Boston, Listas

10 leis bizarras de Boston e do estado de Massachusetts

Praticamente tudo aqui em Boston é o primeiro ou o mais antigo dos Estados Unidos. Primeiro parque, primeira biblioteca pública, primeira escola, primeiro restaurante. E assim vai… Logo, a quantidade de leis históricas aqui também é enorme.

Algumas das leis por aqui têm quase 400 anos. Parte delas ainda estão em uso, porque continuam aplicáveis ou porque foram atualizadas. Outra parte foi revogada. E sobram algumas que foram simplesmente esquecidas. Não são mais aplicáveis a nossa realidade, mas continuam lá, “em vigor”. E o que chama atenção é que algumas são muito muito bizarras.

Então, sem muita demora, aqui vai a lista das 10 leis bizarras de Boston e de todo estado de Massachusetts:

  1. Todos os homens devem carregar um rifle pra ir à igreja no domingo: Nem preciso dizer que essa lei é de uma época bem mais perigosa por aqui, provavelmente, no período colonial. Agora porque ninguém lembrou de revogá-la, vai saber…

    De cantinho a Trinity Church e o John Hancock Tower
    De cantinho a Trinity Church e o John Hancock Tower
  2. Duelos até a morte são permitidos no Boston Common nos domingos, desde que o governador esteja presente: Controle populacional? Rapidez judiciária? Ou bizarrice colonial? Fica aqui a nossa pergunta. Mas, por via das dúvidas, se quiser duelar com alguém, não esqueça de chamar o governador!

    Boston Common no Memorial Day.
    Boston Common no Memorial Day.
  3. Tomates não podem ser usados na produção de Clam Chowder: Esse prato é típico da região e considerado um patrimônio da Nova Inglaterra. Logo, adulterar a receita para encorpá-la é crime. Se não é um crime como furto, é um crime gastronômico! Essa lei a gente até entende 😉

    Clam Chowder no bread bowl
    Clam Chowder no bread bowl
  4. Taxistas são proibidos de fazer sexo nos bancos da frente do carro no horário de trabalho: Ou seja, nos bancos de trás é de boa! A não ser que ele ou ela queira esperar até o fim do expediente.
  5. É ilegal comer amendoim nas igrejas: Lei até compreensível, afinal uma boa parte dos americanos tem alergia a todo tipo de nuts (amendoim, castanhas, nozes). E às vezes, só de chegar perto de alguém comendo nuts, já desencadeiam uma reação alérgica.
  6. Não é permitido transportar gorilas no banco de trás de um carro: Só pode ter uma história bizarra pra essa lei ter sido criada. Sério, se alguém souber, conta pra gente. Porque, pelo que a gente saiba, nem na época onde tinham animais silvestres soltas pela cidade, havia gorila na região.
  7. Roncar é proibido, a não ser que você esteja num lugar com janelas fechadas e a porta trancada: Resquício da época dos ursos à solta? Ronco pode chamar atenção do predador? Ou simplesmente para não incomodar os vizinhos?
  8. Uma mulher não pode fazer sexo ficando em cima do parceiro: Oi? Sim, essa lei existe e ainda está vigente. Só não sabemos quem iria fazer a fiscalização, hahaha!
  9. Não é permitido tomar mais de 2 banhos por dia dentro de Boston: Será que o pessoal mais limpinho tinha que ir pra alguma cidade vizinha se banhar? Tempos de escassez de água e falta de saneamento público, né?

    Boston vista de cima
    Boston, cidade dos sujinhos
  10. É ilegal ir dormir sem tomar banho primeiro: Ou seja, não pode tomar 2 banhos e o único possível tem hora pra acontecer…

E aí, gostou? Achou essas leis curiosas? Conhece alguma outra? Se você quiser conhecer outras leis bizarras ainda em funcionamento, é só acessar o site Dumb Laws, clicando aqui.

Té a próxima! 😉

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.