Atrações, Boston, Parques

10 parques verdes em Boston

O verão chegou! E nada melhor do que aproveitar esta estação do lado de fora de casa, ao ar livre, pegando um bronze e curtindo a paisagem! Por isso, resolvemos fazer este post com uma lista de 10 parques verdes que mais gostamos em Boston.

Vale deixar que claro que há muitos outros parques em toda a região, mas como é nosso costume, vamos focar apenas nos que gostamos mais.

Piers Park

Localizado no bairro de East Boston, na região chamada Jeffries Point, o Piers Park é um parque criado em 1995, para dar acesso ao mar à população local que queria por os seus barquinhos na água sem pagar uma facada numa marina particular. Ele foi construído exatamente no mesmo lugar de antigos atracadouros do Porto de Boston, numa área privilegiada e com uma grande vista do centro da cidade.

O endereço é 95 Marginal Street, Boston, MA 02128. Para chegar de metrô, é só pegar a linha azul até a estação Maverick. Dali, são 8 minutos de caminhada, seguindo em direção ao mar.

Piers Park
Piers Park

Post Office Square

Localizada no centro de Boston, na região conhecida como Financial District, e bem perto do Faneuil Hall/Quincy Market, a Post Office Square é quase uma desconhecida dos turistas por ficar bem no meio dos prédios. Mas aceite a nossa sugestão e vá lá!

Criada no começo dos anos 1900 e completamente renovada em 1987, essa praça hoje é um bastião verde no meio da correria da cidade, com sua fonte cristalina e seus bancos em baixo das madeiras com trepadeiras.

O endereço é 130 Congress Street, Boston, MA 02110. Para chegar de metrô, é só pegar a linha azul ou laranja até a estação State. Dali, são 4 minutos de caminhada, entrando à direita na Congress Street e seguindo até a praça.

Post Office Square
Post Office Square

John Paul II Park

Localizado na região chamada Neponset do bairro Dorchester, o John Paul II Park foi criado em 2001, no lugar de um antigo aterro de lixo e um cinema Drive-In, como forma de restaurar a fauna e flora da região, que é importantíssima para o ecossistema local. Esse parque é perfeito para quem gosta de trilhas de caminhada e pescaria!

O endereço é 174 Hallet Street, Boston, MA 02124. Para chegar de metrô, é só pegar a linha vermelha – Ashmont até a estação Fields Corner. Ali você terá que pegar os ônibus 201/202 por 8 paradas até a entrada do parque.

Pope John Paul II Park
Pope John Paul II Park

Dorchester Heights

Localizado no bairro de Dorchester, na região chamada Telegraph Hill, o parque Dorchester Heights é um dos que tem grande importância histórica para a independência dos Estados Unidos. Aqui, em 4 de março de 1776, o exército colonial fortificou a área e garantiu uma visão privilegiada do sul e centro da cidade, impedindo o desembarque de tropas britânicas por ali.

A colina na época era muito mais alta, porém anos e anos de “roubo” de terra da área, fizeram com que ela diminuísse consideravelmente. No entanto, a vista maravilhosa da cidade ainda está lá. Além disso, o monumento existente também dá todo um charme ao parque.

O endereço é 95 G Street, Boston, MA 02127. Para chegar de metrô, é só pegar a linha vermelha até a estação Andrew. Dali, são 15 minutos de caminhada em direção norte na Dorchester Street e virando à direita na Telegraph Street.

Dorchester Heights
Dorchester Heights

Charles River Esplanade

Localizado no bairro de Back Bay, o Charles River Esplanade, como o nome diz, é uma esplanada no Rio Charles. Criado em 1910 com a construção da represa no rio e do aterro que deu forma ao bairro de Back Bay, este parque é um dos pontos mais bonitos na beira do rio. Ali estão a Concha Acústica (DCR Hatchshell) onde há shows e apresentações artísticas, muitos playgrounds para criançada e as docas onde há cadeiras para apreciar a paisagem.

O endereço é 47 David G Mugar Way, Boston, MA 02108. Para chegar de metrô, é só pegar a linha vermelha até a estação Charles/MGH. Dali, são 10 minutos de caminhada em direção oeste pela beira do rio e com uma bela paisagem.

Charlie River Esplanade
Charlie River Esplanade

Christopher Columbus Park

Localizado na região chamada de Waterfront do centro de Boston, o Christopher Columbus Park é um dos parque mais conhecidos de Boston, mas ao mesmo tempo pouco conhecido. Por que isso? Muitas pessoas que vão até lá para apreciar o verde e/ou pegar as balsas acham que ele faz parte do Faneuil Hall ou do Greenway, não sabendo que ele é um parque próprio.

Vale ver o jardim de rosas, as trepadeiras na obra chamada Trellis ou sentar na grama e observar os barcos indo e vindo.

O endereço é 144 Atlantic Avenue, Boston, MA 02110. Para chegar de metrô, é só pegar a linha azul até a estação Aquarium. Ao sair da estação, é só seguir no sentido norte na Atlantic Avenue até chegar no parque.

Christopher Columbus Park
Christopher Columbus Park

Kevin W. Fitzgerald Park

Localizado na bairro Mission Hill, o Kevin W. Fitzgerald Park fica numa antiga pedreira. Chamava-se Puddingstone Park até 2006, sendo renomeado para homenagear essa liderança política. Essa mistura de pedras e áreas verdes é que dá todo um charme a este parque. Outro diferencial é que ele é acessível apenas através de escadas, ficando fora do nível da rua, na outra entrada.

O endereço é 174 Saint Alphonsus Street, Boston, MA 02120. Para chegar de metrô, é só pegar a linha laranja até a estação Roxbury Crossing. Ao sair da estação, é só seguir no sentido noroeste na Tremont Street até virar à esquerda na esquina da Saint Alphonsus Street e seguir até chegar no parque.

Kevin W. Fitzgerald Park
Kevin W. Fitzgerald Park

The Lawn on D

Localizado na região de D Street/West Broadway do bairro South Boston, o Lawn on D, ou em bom português, o Gramado na Rua D, é um parque construído pelo pessoal do Centro de Convenções de Boston, para também ser usado como espaço de eventos. O que mais chama atenção lá são os balanços iluminados bem no meio do gramado, além é claro de shows, festivais e feiras que sempre acontecem. A entrada é gratuita, exceto em dias de eventos privados.

Balanços do Lawn on D
Balanços do Lawn on D

O endereço é 420 D Street, Boston, MA 02210. Para chegar de metrô, é só pegar a linha cinza (Ônibus BRT) SL1/SL2 até a estação World Trade Center. Ao sair da estação, é só seguir no sentido sudeste na World Trade Center Avenue até virar à direita na esquina da Summer Street e virar à direita novamente na D Street e seguir até chegar no parque.

Fan Pier Park

Localizado na região do Fort Point Channel no bairro de South Boston, o Fan Pier Park é mais um dos parques que proporciona uma vista linda do centro de Boston, principalmente no anoitecer. Criado em 1990 com os planos de renovação da região do canal, este parque é um espetáculo!

O endereço é 1 Northern Avenue, Boston, MA 02210. Para chegar de metrô, é só pegar a linha cinza (Ônibus BRT) SL1/SL2 até a estação Courthouse. Ao sair da estação, cruze no sentido nordeste até chegar ao prédio da Courthouse. O parque fica bem atrás.

Vista do Fan Pier Park
Vista do Fan Pier Park

Paul Revere Park

Localizado na região de Millers River no bairro de Charlestown, o Paul Revere Park é um dos muitos parques nas margens do Charles River. Mas o que torna este parque especial são duas coisas: a vista magnífica do Zakim Bridge (Ponte Zakim) e a Charles River Dam, a represa do Rio Charles. Ambas com visual fantástico no pôr do sol/anoitecer.

O endereço é 1 Water Street, Boston, MA 02129. Para chegar de metrô, é só pegar a linha verde ou laranja até a estação North Station. Saia da estação e ande em direção à ponte, passando pelo lado direito da rodovia, você vai passar por cima da represa e chegar ao parque, são 10 minutos de caminhada.

Paul Revere Park
Paul Revere Park

Parques que ficaram de fora

Alguns parques ficaram de fora desta lista. Ou por serem muito conhecidos ou serem grandes demais ou por já terem posts próprios aqui no blog.

São eles: Rose Kennedy Greenway, Boston Public Garden, Boston Common, Emerald Necklace (Arnold Arboretum) e Harborwalk.

No topo do Bussey Hill no Arnold Arboretum
No topo do Bussey Hill no Arnold Arboretum

Tem alguma sugestão de parque? Não falamos de algum que você acha lindo? Já foi em algum desses? Deixe o seu comentário!

Té a proxima!

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.