Boston, Fast-Food, Onde Comer

5 Napkin Burger em Boston

Só para não perder o costume, aqui estamos nós de novo falando de hamburger!

Dessa vez, degustado na nossa nova cidade – Boston. A ida ao 5 Napkin, porém, não foi agora. Estivemos lá em janeiro desse ano, na última vinda ainda como turistas. Mas a correria da mudança não nos permitiu falar dessa visita antes.

A hamburgueria faz parte de uma rede, nascida na famosa região de Hell’s Kitchen, em New York, há 7 anos atrás. Hoje, tem cinco unidades: três em NYC, uma em Miami e essa que conhecemos aqui em Boston. Fica em Back Bay, dentro do The Shop at Prudential Center (105 Huntington Ave). À turismo, você com certeza vai passar por lá.

Entrada no 5 Napkin, dentro do Prudential Center.
Entrada no 5 Napkin, dentro do Prudential Center.

O 5 Napkin é um restaurante estilo bistrô, com azulejos brancos nas paredes, lâmpadas suspensas, mesas de madeira e enfeites meio rústicos. É considerado super cool lá pras bandas de NY.

Decoração. Foto: 5 Napkin Burger/Divulgação.
Decoração. Foto: 5 Napkin Burger/Divulgação.

A casa acolhe vegetarianos e carnívoros, com comidas para todos os gostos. O menu tem opções com entradas (hummus, guacamole, hot wings, sopas, etc), saladas, tacos, sanduíches, grelhados (que eles chamam de Fork & Knife – Garfo e Faca) e, claro, a especialidade da casa: hamburgers. Que eles dizem ser o melhor hamburger no estilo Old School (ficamos um tempo refletindo sobre o significado disso, hehehe).

Menu.
Menu.

A estrela é o “Original 5 Napkin Burger”, com 300 gramas de carne, cebolas caramelizadas, queijo gruyere, alecrim e molho aioli (alho, azeite de oliva, gema de ovo e temperos). Não tivemos como resistir a esse clássico, afinal era nossa primeira visita ao local. A apresentação, como podem perceber, não deixa a desejar. Na hora que foi servido, já comi com os olhos.

Fomos no clássico! Original 5 Napkin Burger.
Fomos no clássico! Original 5 Napkin Burger.

Foi uma boa escolha. Pão fresquinho e levemente crocante, carne bem temperada e queijo mais interessante que um simples mozzarella. A cebola, porém, era um pouco mais molenga do que eu curto. E claro, a quantidade violenta de molho que nos fez entender a origem do nome do restaurante (“5 guardanapos”). Muito molho escorrendo para apenas um guardanapo.

Aqui vale um parênteses: eu gosto dessa experiência de “sujar-se até os cotovelos”, mas Otávio não. Ele ficou bastante incomodado com a quantidade de molho. Achou também que o sabor do aioli se sobressai perante os demais ingredientes. #Ficadica para os “exigentes”.

Não foi o melhor hamburger que comemos na vida, é verdade, mas para mim estava bem saboroso, principalmente pelo queijo diferenciado e o molho caseiro (a casa sempre ganha pontos comigo quando prepara o próprio molho!) A batata-frita estava ótima; crocante e temperadinha.

Os preços dos hamburgers variam entre $7.95-$12.95. Um pouco mais caros que nas lanchonetes fast-food, ainda mais quando consideramos que você ainda vai pagar tips (gorjeta) para os garçons.

O serviço foi um pouco demorado e atrapalhado, mas prefiro pensar que foi uma questão pontual, pois naquele dia estava rolando nas ruas o desfile dos jogadores do Patriots, que recém haviam vencido o SuperBowl. O restaurante estava lotado e as pessoas bastante eufóricas.

Depois dessa refeição hipercalórica, não quisemos nem dar um confere no menu de sobremesas. Fomos logo saindo do ambiente com cheiro de comida. Vocês também se incomodam em terminar de comer e ficar respirando fritura e temperos?

Em suma, gostamos da experiência e saímos mais que alimentados. Se voltarmos lá, o que é provável, vamos provar outras opções do menu. Quem sabe encontramos algo que nos agrade ainda mais, que faça o coração bater mais forte.

O horário de funcionamento desse 5 Napkin é: Seg-Qui 11:30 – 23:00 / Sex 11:30 – 00:00 / Sáb 11:00 – 00:00 / Dom 11:00 – 23:00

Eles fazem happy hour todos os dias, das 16:00 às 19:00, com preços diferenciados e alguns pratos especiais em promoção. A casa tem uma seleção de cervejas bem interessante, com cerca de 50 marcas diferentes, além de outras bebidas como vinho, whiskey, etc. Pode ser uma boa pedida também!

Por enquanto, é isso! Té a próxima.

Ah! E veja aqui outras opções de restaurantes e lanchonetes pelos Estados Unidos. ☺

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.