Boston, Compras

A livraria mais fofa e fotogênica de Boston: Brattle Book Shop

A Brattle Book Shop é o que chamamos no Brasil de sebo. Foi fundada em 1825, mas foi só a partir de 1949, com a compra da loja pela família Gloss, que ela tornou-se um dos maiores antiquários de livros no país.

A Brattle possui dois andares de “livros comuns” e um terceiro andar de livros raros e valiosos. Seu estoque chega a 250 mil produtos, dentre livros, mapas, gravuras e cartões postais. Na sala de itens raros, encontram-se primeiras edições, livros autografados e encadernações de couro legítimo, que são bem difíceis de encontrar hoje em dia.

Fachada da Brattle Book Shop.
Fachada da Brattle Book Shop.

Para alguém que curte livros, esses dados já seriam motivo suficiente para visitar a Brattle. Mas ela ainda tem um “Q” a mais (nossa, falei igual minha mãe!). Em dias de tempo bom (leia-se: chance zero de chuva), a Brattle instala prateleiras no terreno ao seu lado e expõe parte das suas vendas ao ar livre. São milhares de livros por $1, $3 e $5 dólares, dispostos em um cenário urbano e bastante rudimentar: fundo de prédios, escadas de incêndio, paredes sem reboco…

Acho tão poético...
Acho tão poético…
Brattle Book Shop.
Brattle Book Shop.
Mural de escritores famosos
Mural de escritores famosos

Além da compra e venda de livros usados, eles também atuam no ramo de decoração com livros. Frequentemente, são chamados para decorar sets de filmagem, casas ou bibliotecas de famílias tradicionais, e qualquer outro projeto que envolva livros.

O dono do sebo, Ken Gloss, é quem atende os clientes. Mas o trabalho dele não se resume a isso. Ele faz palestras e avalia o valor de livros e bibliotecas para grandes universidades como Harvard, Boston University, Boston College, etc. Ele também presta esse serviço para o FBI (uau!).

Vale dizer que se você está estudando ou quer desenferrujar seu inglês, nada melhor que ler livros nesse idioma não? Então aproveite os livros de $1 dólar :)
Vale dizer que se você está estudando ou quer desenferrujar seu inglês, nada melhor que ler livros nesse idioma não? Então aproveite os livros de $1 dólar 🙂

A loja funciona de segunda à sexta das 10h às 17h, e no sábado das 9h às 18h. Fica na 9 West St, em Downtown Boston. Durante o inverno (com neve), e em dias de chuva, o sebo só funciona na parte interna do prédio. Caso você só queira ver a parte externa, não se preocupe que você não vai perder a viagem até lá. Como quase tudo em Boston, a Brattle fica no miolo do Centro. Mais especificamente, entre a Macy’s e o Boston Common. Pronto, programe sua ida até uma dessas duas atrações e estique o passeio até o sebo. Você não vai se arrepender!

West Street.
West Street.

Té a próxima 😘

Se quiser ler mais posts sobre Boston, é só clicar aqui.

Também estamos em várias redes sociais, curta e nos siga no: Facebook, Twitter e Instagram. Temos conteúdos exclusivos em cada uma delas, todos os dias! 🙂

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.