Boston, Fast-Food, Fast-Food, Nova York, Onde Comer, Onde Comer

B.Good: um fast-food saudável em Boston

As palavras fast-food e saúde podem não combinar muito num primeiro momento. Mas se pensarmos um pouco mais, começamos a lembrar de vários fast-foods que surgiram nos últimos tempos que têm essa pegada mais “natureba”. Caso das casas de suco, smoothies e frozen yogurt que pipocam por todo canto, das lojas de salada express, etc. Até o Mc Donalds já inseriu saladas e wraps frescos em seus cardápios. São novos tempos 😃

O b.good segue essa linha: fazer comida saudável, que seja entregue rápido ao cliente e, ainda, sem deixar de ser atraente e gostosa.

Fachada do b.good em Back Bay.
Fachada do b.good em Back Bay.

A rede surgiu aqui em Massachusetts. Foi fundada por dois amigos da cidade de Malden, que cresceram juntos e sempre gostaram de comer em fast-foods, mas que se sentiam culpados pelo número de calorias que ingeriam e pela qualidade duvidosa dos produtos.

Foi quando decidiram abrir um negócio onde comer hambúrguer e batata-frita pudesse fazer com que as pessoas se sentissem bem.

Balcão de atendimento
Balcão de atendimento
Salão
Salão

Assim, o menu inicial era basicamente composto por hambúrgueres, outros tipos de sanduíches frescos e sucos naturais. O mais legal, na minha opinião, é que desde o início os donos se preocuparam em contratar pequenos fornecedores da região. Além de fomentar a economia local, isso permitiu com que eles tivessem controle da qualidade dos insumos. Todos os produtos são livres do uso de agrotóxicos, por exemplo.

Um quadro dentro da loja mostra a origem de cada insumo utilizado na comida do b.good
Um quadro dentro da loja mostra a origem de cada insumo utilizado na comida do b.good

Além do cuidado com a produção dos insumos, o preparo da comida também é um diferencial. Não existe fritura na cozinha do b.goods, os hambúrgueres são grelhados em uma chapa sem gordura e as batatas-fritas assadas.

Com o crescimento da rede e a criação de franquias, foram incluídos no cardápio taças de grãos com verduras e folhas verdes, saladas frescas, smoothies (sucos cremosos) e até milk shakes (feitos com leite orgânico e cacau natural).

IMG_7578

Sobre a nossa experiência

Estávamos curiosos para ver se o hambúrguer do b.good seria realmente saboroso. Porque não dá pra negar que a fritura tem seu sabor peculiar, né? hehehe 😂

Na hora do pedido, você escolhe um das opções de hambúrguer do menu (o conjunto de complementos que vai dentro do pão) e o tipo de carne (do hambúrguer em si): pode ser bovina, de peito de peru ou vegetariano (feito com soja). Eu escolhi o WEST-SIDE, que vem com abacate, tomates picados, coentro e uma espécie de molho de limão. E o hambúrguer de peito de peru. Ah, e como não vinha, pedi queijo extra, não lembro se era cheddar ou american cheese (sorry!).

Meu WEST SIDE
Meu WEST SIDE

O Otávio pediu o ADOPTED LUKE, com hambúrguer de carne, cogumelos, cebolas caramelizadas, queijo gouda e molho barbecue. No dele, escolhemos também batata-doce “frita” de acompanhamento. Tudo em nome da investigação, hahaha! (Tem outros acompanhamentos: batata-frita comum, chips de vegetais, salada e sopa).

ADOPTED LUKE com batata-doce frita
ADOPTED LUKE com batata-doce frita

Tanto os hambúrgueres quanto o sanduíche de frango custam $6.99. Se quiser com carne dupla, adicione $2.79 nesse valor. Outros extras como queijo, ovo ou bacon saem entre $1.29 e $1.59. O combo de hambúrguer + batata frita + bebida sai por $10.78.

Eu achei bem saboroso, pão macio, carne gostosa e os complementos bem temperados, o que deu um tchãn na falta de gordura. Otávio também curtiu, falou que não é como um Five Guys, mas em nome da saúde dá pra encarar facilmente!

A batata-frita é exatamente como as feitas na panela air-fryer. Um pouco menos crocante, mas bem aceitável e gostosinha.

Eu voltarei com certeza! Ainda mais porque baixei o aplicativo deles no celular e, após fazer um pequeno cadastro, ganhei de brinde um prato de grãos com salada (o que eles chamam no menu de KALE & GRAIN BOWLS). Então fica a dica, se estiver por Boston e quiser provar o b.goods e ainda economizar um dinheirinho, baixe o aplicativo e se cadastre pra ganhar um bowl 😁

E só pra deixar claro, isso não é publicidade. É que vocês já sabem que a gente adora uma gratuidade, hahaha! Vide posts aqui, aqui e aqui.

São várias filiais do b.good pela região de Boston, destaco os cinco mais centrais:

– Downtown: 255 Washington St;

– Leather District: 84 Summer St;

– Back Bay: 655 Boylston St;

– Back Bay West: 137 Massachusetts Ave;

– Columbus: 131 Dartmouth St (foi onde fiz as fotos);

– Harvard University: 24 Dunster St, Cambridge.

Os horários variam um pouco de loja para loja, então sugiro que vocês consultem o site deles 🙂

Espero que tenham curtido a dica e se forem (ou já tiverem ido) no b.goods, contem pra gente a sua opinião.

Té a próxima! =)

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.