Boston, Fast-Food, Fast-Food, Nova York, Onde Comer, Onde Comer

Batalha dos Hamburgers: A vez do Johnny Rockets

Neste post, Otávio falou de seu hamburger favorito em NY, o Five Guys. Eu também adoro, e não dispenso um convite para comer um “cheeseburger all toppings”.

Mas, se for para indicar meu preferido na city, ahhh, sem dúvidas, é o Johnny Rockets.

Começando pela atmosfera do local, que remete aos anos 1950. Os atendentes vestem-se com roupas da época. Na decoração, cartazes norte-americanos antigos (com temáticas da guerra, anúncios da Coca-Cola, etc), cadeiras de vinil vermelhas, luminárias cromadas, e mini jukeboxes em todas as mesas (se você der sorte, pode até estar funcionando – aí é só adicionar moedas para escolher sua música, como nos filmes!).

Decoração do Johnny Rockets na 3ª Avenida, em NY.
Decoração do Johnny Rockets na 3ª Avenida, em NY.
Jukebox da nossa mesa.
Jukebox da nossa mesa.

O primeiro Johnny Rockets abriu as portas em 1986, em Los Angeles/Califórnia. Foi idealizado, por seu fundador Ronn Teitelbaum, para ser um espaço onde os americanos poderiam fugir da rotina estressante e relembrar a animação vivida na década de 1950.

Cardápio e decoração foram inspirados em um dos restaurantes favoritos de Ronn, o Apple Pan, também em Los Angeles. O Apple Pan abriu em 1947, e segue ainda hoje em funcionamento, com mobiliário e cardápio originais desde a abertura (ou seja, super retrô). O Johnny Rockets não é da época, mas simula o mesmo ambiente – e com muita propriedade!

Hoje, o Johnny Rockets tem mais de 300 lojas espalhadas pelo mundo. E, para a alegria dos brasileiros, a rede chegou aqui em dezembro de 2013. Um ano depois (dezembro de 2014), já são 7 lojas em funcionamento (todas no estado de São Paulo), e mais quatro com abertura marcada para os próximos meses (mais 3 em SP e uma no Rio). #JohnnyRocketsEmSC #Queremos

Mas voltando à falar de NY, em Manhattan, o Johnny Rockets tem apenas um endereço: 930 Third Avenue (esquina da 56th com 3rd Ave). E foi esta a loja que visitamos algumas vezes.

Johnny Rockets na 3ª Avenida, em NY.
Johnny Rockets na 3ª Avenida, em NY.

O cardápio oferece suculentos hamburgers americanos, sanduíches tostados (os Rocket Melts), hot dogs, batatas fritas crocantes servidas com a carinha sorridente feita de ketchup (uma marca registrada da rede), saladas, menu kids e sobremesas (destaque para a torta de maçã e as mais de 30 opções de milk-shakes – todas misturadas à mão).

Dos hamburgers, o mais popular é o The Original, composto de hambúrguer feito à mão, pão fresco, alface crespa, rodelas de tomate, cebola, mostarda, maionese, picles e um molho especial (com receita secreta que leva 30 tipos de ervas e temperos).

Existem ainda outros tipos de hamburgers como o Route 66 (hambúrguer com cogumelos e cebola grelhados, queijo suíço e maionese), Rocket Single ou Double (um ou dois hambúrgueres, duas fatias de queijo cheddar, alface, tomate, tiras de cebola e molho especial), Chilli Size (hambúrguer servido no pão aberto com molho chilli, queijo cheddar e cebola), Smoke House (hambúrguer com queijo cheddar, tiras de bacon, cebola e um exclusivo molho barbecue chamado “Smoke House”), Streamliner (hambúrguer 100% de soja com cebolas grelhadas, alface, tomate, picles e mostarda), e o # 12 (hambúrguer, alface, cebola, queijo cheddar, picles, maionese e um molho especial chamado “Red Red Sauce”).

Bacon Cheddar Single
Bacon Cheddar Single

Os preços são bem convidativos. O hamburger mais barato, o The Original, custa $6,69. O mais caro, Bacon Cheddar Double, $9,49. Os outros, ficam dentro desses valores. E todos vêm com batata frita ilimitada. Nós, porém, nunca conseguimos partir para o segundo round. Os refrigerantes custam $2,79 e são de refil, ou seja, você toma quantos copos quiser.

Refeição completa no Johnny: Rocket Double + Batatas Fritas + Milk-shake de Oreo + Ketchup sorridente.
Refeição completa no Johnny: Rocket Double + Batatas Fritas + Milk-shake de Oreo + Ketchup sorridente.
Se você ganhar mais que um smile, você é especial!
Se você ganhar mais que um smile, você é especial!

E o último item que merece destaque no cardápio, os milk-shakes. São três categorias: Originais (Morango, Baunilha, Chocolate Hersheys); Deluxe (Café, Banana, Peanut Butter/Pasta de Amendoim, Oreo (maravilha!!!!) e outros que misturam dois sabores como Chocolate e Morando; Chocolate e Baunilha, etc); e, por fim, os Super Deluxe (destaque para o de Chocolate Ghirardelli – que vem com uma barra de chocolate derretendo dentro do copo e o de Apple Pie – com pedaços da torta de maçã da casa). Todos os preços entre $4,99 e $5,69.

Milk-shake "básico" de chocolate.
Milk-shake “básico” de chocolate.

Todas as comidas que provamos lá são deliciosas. Somadas à decoração, à música de época, e aos atendentes super simpáticos e animados, a experiência de comer no Johnny Rockets não podia ser diferente do que sonhava seu dono: um momento de esquecer do stress e ser feliz. Se for em NY, melhor ainda!

Logo do Johnny Rockets
Logo do Johnny Rockets

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.