Atrações, Boston, Parques

Boston Public Garden, o jardim de Boston

Boston é conhecida como a “The Walking City”, a cidade para caminhar, e não é à toa. É muito fácil ir a pé de um ponto ao outro no centro. E estando lá, outro parque que vale a visita é o Boston Public Garden, bem ao lado do Boston Common. Se o Common é conhecido pelos gramados, o Garden é conhecido, logicamente, pelos seus jardins, fontes e o seu lago.

Ele é consideravelmente menor que o seu irmão ao lado, mas é de uma beleza ímpar. Sentar num dos seus bancos vendo as crianças brincando com os cisnes e esquilos ou perto de uma das fontes ouvindo a água caindo são experiências relaxantes.

Portão do Public Garden
Portão do Public Garden
Brasão no portão
Brasão no portão

O parque ao todo tem 97 mil metros quadrados, com várias trilhas entrelaçadas que você pode percorrer em pouco mais de uma hora, ou levar mais tempo do que isso parando para apreciar tudo que ele tem a oferecer. Sério, percorra todo ele, vale a pena. A organização Amigos do Jardim Público fornece um mapa aqui.

Lago no Public Garden
Lago no Public Garden

O ponto mais famoso do parque talvez seja o Lago dos Cisnes, onde além de ver o casal de cisnes chamado Romeu e Julieta, você pode fazer um passeio com um barco com a forma de um cisne na cauda. Custa U$3.50 e leva de 12 a 15 minutos no total. É bem legal para crianças e casais apaixonados. =)

Relaxante
Relaxante

Cabe lembrar que alimentar os animais que vivem no parque é proibido e é passível de multa, todavia vemos sempre alguém jogando algo para eles.

É sentar e relaxar!
É sentar e relaxar!

Breve história

Em 1837, a cidade queria vender aquele espaço para fomentar o desenvolvimento da região, um filântropo interviu e pediu para o terreno ser doado e assim se tornar o primeiro jardim botânico de todos os Estados Unidos. A batalha foi longa, mas em 1852 foi aprovado em votação pelos moradores (com apenas 99 votos contrários) e o projeto começou de fato em 1859, terminando em 1862. Em 1987 foi declarado como um marco histórico nacional, ou seja, um lugar de preservação permanente, tombado pelo governo norte-americano.

Visual da fonte
Visual da fonte
George Washington
George Washington
Mais uma do lago
Mais uma do lago

Uma das coisas legais do Public Garden é que ele é costumeiramente usado como cenário de filmes e seriados. Por exemplo, várias cenas do filme Gênio Indomável (Good Will Hunting), com o Robin Williams e o Matt Damon, foram filmadas lá, tornando-se um ponto icônico. Com a morte do humorista, as pessoas se reuniram no lugar e inscreveram mensagens de apoio e deixaram flores em sua homenagem lá.

Como chegar lá?

De metrô, vá com a Linha Verde até a estação de Arlington, aí é só caminhar em direção leste até o parque. A pé, ele fica nestas quatro ruas: Arlington, Boylston, Charles e Beacon. Ou seja, quase tudo que faz fronteira com o Boston Common faz com o Public Garden também.

Ponte que faz um caminho reto entre o Common, o Garden e o The Mall.
Ponte que faz um caminho reto entre o Common, o Garden e o The Mall.
Verde entre os prédios
Verde entre os prédios

Se estiver na Newbury Street ou no Prudential Center é só seguir em direção leste, descendo até o parque. Se você estiver na Massachusetts State House, é só descer a rua Beacon no sentido oeste.

Lago dos Cisnes
Lago dos Cisnes

De carro, dá pra parar na garagem pública na rua Charles, bem no meio do Public Garden e o Common.

É um lindo passeio, até mesmo no inverno. O Public Garden tem seu charme, todo branquinho. É claro que não dá pra ficar sentado, relaxando nos bancos, quando temos temperaturas abaixo de zero. Mas para um turista, vale a visita rápida e o registro. O lago fica todo congelado e alguns malucos até se arriscam caminhando por cima dele (apesar de ser proibido).

Sinta o frio!
Sinta o frio!
Mesmo sendo proibido, a galera se arrisca
Mesmo sendo proibido, a galera se arrisca

Visite e deixe seus olhos felizes com a paisagem!

Té a próxima! =)

Temos vários outros posts sobre Boston, nossa cidade querida! Se quiser lê-los, é só clicar aqui. E acompanhe a gente nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter. Conteúdo novo e exclusivo todos os dias, especialmente pra vocês 😘

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.