Atrações, Boston, Gratuitas, Pagas

Boston Winter at City Hall Plaza: Feira de inverno em Boston

E finalmente Boston tem um espaço exclusivo para atrações de inverno. Nessa quarta-feira, dia 07 de de dezembro de 2016, foi aberto o Boston Winter at City Hall Plaza, ou numa tradução livre, Inverno de Boston na Praça da Prefeitura. E o que isso significa? Uma nova opção de compras e lazer no centro da cidade.

O Boston Winter

A idéia surgiu de uma parceria entre a Prefeitura de Boston, Boston Garden Development Co. e o Banco Berkshire. E foi colocada em prática nesse ano. Em tese, o espaço vai ser modificado ao longo das estações do ano, refletindo a temperatura e as coisas legais da cidade em cada uma dela. Ou seja, será que veremos um parque aquático no próximo verão?

Boston Winter at City Hall Plaza
Boston Winter at City Hall Plaza

Já que estamos nos meses frios, a praça foi transformada numa grande feira de inverno, com mais de 40 chalés/cabaninhas com lojinhas de artesanato e comida (dá uma olhada em tudo, clicando aqui), árvore de natal com energia gerada por bicicletas, pista de patinação no gelo com um formato bem inusitado, encontro com o Papai Noel, um bar com aspecto rústico e, pra finalizar, espaços de degustação de vinho e chocolate.

Árvore de natal com bicicletas
Árvore de natal com bicicletas

Ah, eles têm um calendário de eventos bem extenso, veja aqui.

Coral no espaço de eventos
Coral no espaço de eventos

Horários de funcionamento, preços e localização

O Boston Winter Plaza funciona sete dias por semana! De domingo a quinta, das 11h da manhã às 21h; e às sextas e sábados, das 11h às 22h. Vale deixar claro que as lojinhas fecham duas horas antes do horário de fechamento geral. O porquê eu não faço ideia. ¯\_(ツ)_/¯

Lojinhas no Boston Winter at City Hall Plaza
Lojas no Boston Winter at City Hall Plaza

A entrada no espaço é totalmente gratuita, mas algumas atrações são pagas. Vamos aos preços:

  1. Para patinar no gelo: Custa $10 para adultos e $8 para crianças de 5 a 12 anos, abaixo disso é gratuito. Para alugar o patins, custa $6, independentemente do tamanho do seu pé. Se você quiser aprender, eles oferecem um pacote de $99 para 4 semanas de ensino;

    Pista de patinação
    Pista de patinação
  2. Para degustar vinhos: São dois pacotes, um mais básico com direito a 6 taças por $25 e outro mais avançado com direito a 9 taças por $45. Compre os seus tickets aqui;

    Vinopolis
    Vinopolis
  3. Para degustar chocolate: São três pacotes – Um para adultos por $15, um para crianças por $10 e um para famílias (dois adultos e duas crianças) por $40. Todos incluem 5 chocolates e um chocolate quente para beber. Compre os seus tickets aqui;

    The Chocolate Store
    The Chocolate Store
  4. Fotos com o Papai Noel: Custa $15 para encontrar o Papai Noel e ser fotografado. Se você quiser comer um snacks com a Mamãe Noel, custa $25. Compre os seus tickets aqui e confira os horários corretos.

    Papai Noel
    Papai Noel

A localização exata é 1 City Hall Square, Boston, MA 02109. Bem em frente da Prefeitura de Boston, próximo ao Faneuil Hall/Quincy Market e do Boston Public Market.

Para chegar lá de metrô: Linha Verde ou Azul até a estação Government Center. Ao sair da estação, você estará de frente para a praça. Linha Laranja até a estação State Street. Ao sair da estação, você estará embaixo da Old State House, siga na Congress Street até avistar o prédio da prefeitura. Suba as escadas e você estará lá.

Te quero muito pista de patinação!
Te quero muito pista de patinação!

Se quiser estacionar na região, você já sabe que vai desembolsar uma pequena fortuna. O estacionamento mais próximo é o do Government Center, que fica no endereço 50 New Sudbury StreetBoston, MA 02115. Dá uma olhada nos preços aqui. Se quiser economizar um pouco, clica aqui e veja outros estacionamentos próximos.

Vale à pena!
Vale à pena!

E aí? Gostou desse espaço de inverno? Já foi lá? Deixa um comentário aqui embaixo contando a sua experiência. E siga o Roteiros e Relatos também nas outras redes sociais: InstagramYoutubeTwitter e Facebook. Em todas elas, temos conteúdo novo e exclusivo toda semana.

Té a próxima!

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.