Placas sinalizando onde fica o Bronx Zoo
Atrações, Atrações Pagas, Nova York

Bronx Zoo, um zoológico gigante em Nova York

Poucas pessoas pensam em ir a Nova York para conhecer a natureza e a vida selvagem. Nós sabemos que os turistas querem mesmo é comprar e bater perna nas principais ruas de Manhattan. Mas e se eu te disser que um dos maiores zoológicos do mundo fica na cidade?

O Bronx Zoo é o maior zoológico da América do Norte e um dos maiores zoológicos metropolitanos do mundo, tendo mais de 6 mil animais, reunidos em 1.072.416.95 metros quadrados (é, acho que é grande).

Luciane e ao fundo a entrada leste do Bronx Zoo
Luciane e ao fundo a entrada leste do Bronx Zoo

É um passeio super divertido, que pode ser feito sozinho ou acompanhado. Dá pra ir em qualquer estação do ano, mas recomendamos a primavera e o outono.

Entre os meses de novembro a abril, eles abrem das 10h da manhã até 16h30m, e no resto do ano das 10h às 17h, com mais meia hora nos finais de semana.

Entrada leste do Bronx Zoo
Entrada leste do Bronx Zoo

A entrada custa US$ 23.95 para adultos entre os meses de novembro e abril, subindo pra U$ 33.95 no resto do ano.

Para crianças é US$ 19.95 (em novembro e dezembro), $16.95 (de janeiro e abril), e U$ 23.95 (do final de abril até outubro).

Cabe dizer que esses preços já incluem as atrações extras do zoológico (e que valem a pena).

World of Birds
World of Birds

Outra coisa legal é que nas quarta-feiras, ao longo de todo ano, a entrada é um valor sugerido. Ou seja, você pode entrar de graça (o que eu acho que só vale se você estiver em modo mendigo) ou pagar o valor que você achar justo, seja U$1 ou U$100. Eles não te olham feio e ficam felizes com qualquer valor.

Tucano no World of Birds
Tucano no World of Birds

Nós sugerimos que você vá planejando ficar o dia todo lá. Chegue de manhã e só saia ao final do dia. E vai faltar tempo pra ver tanta coisa.

Ao entrar, pegue um mapa. Vai te ajudar muito a se localizar dentro dele, afinal é realmente gigante, com muitas trilhas e atrações.

Tranquilão
Tranquilão

No local, há também uma praça de alimentação com fast food, em sua maioria.

Um frango frito pra dar energia
Um frango frito pra dar energia

Como chegar lá?

Há duas formas de ir até lá usando o transporte público: de metrô e de ônibus.

De metrô, pegue as linhas 2/5 até a estação Pelham Parkway, desça as escadas e caminhe na direção oeste, na Boston Road, logo você vai ver o portão leste do Zoo. Mas fique atento se pegar a linha 5, porque só os trens que vão pra Nereid Avenue (que são poucos), passam por lá. Da linha 2, qualquer um.

Barulhentos e fotogênicos
Barulhentos e fotogênicos

Se você quiser entrar pelo sul do Zoo, salte na estação West Farm Square/East Tremont Avenue e siga em direção norte também na Boston Road, dá mais ou menos duas quadras andando, mas é uma região pouco turística, assim por se dizer.

De ônibus, pegue a linha expressa BxM11 na Madison Avenue, nos pontos nas ruas 29, 47, 63 e 99, em Manhattan. O próximo ponto depois da Rua 99 já é o do Zoo, então fica bem fácil, ele te deixa na entrada leste. Esse ônibus não aceita Metrocard ilimitado (7 dias ou 30 dias) e nem notas de dólar. Então tenha um Metrocard recarregado ou uma boa quantidade de moedas. Um limitador de uso deles é que o trajeto Manhattan até o Zoo só funciona até 15:30 (3:30 pm) nos dias de semana.

Placas sinalizando onde fica o Bronx Zoo
Placas sinalizando onde fica o Bronx Zoo

Pode parecer tudo muito confuso mas há placas em todos lugares indicando o Bronx Zoo.

Atrações do Bronx Zoo

Além de terem muitos animais (como eu disse: mais de 6 mil), o Bronx Zoo conta com atrações separadas e especiais para os seus visitantes. Essas atrações cobram um valor à parte para serem visitadas, caso você tenha adquirido um ingresso normal. Porém se você adquiriu o Total Experience Pass (que já passei os valores lá em cima), você terá acesso a todas elas.

Entrada do prédio dos rinocerontes
Entrada do prédio dos rinocerontes

Creio que a atração mais famosa seja a Congo Gorilla Forest, com seus grandes gorilas africanos em espaços que reproduzem seus habitats naturais da África. É um lugar único, onde você fica de frente com esses grandes mamíferos, que interagem com você (eles imitam os gestos das pessoas) e as vezes te deixam até com medo. Sinta o calor africano e conheça um pouco mais sobre eles.

Luciane fazendo graça na frente da entrada da Congo Gorilla Forest
Luciane fazendo graça na frente da entrada da Congo Gorilla Forest

O Bug Carousel, como o nome diz, é um carrossel onde você pode montar em grandes insetos. É diversão garantida, seja para adultos ou crianças. Escolha o seu e prepare-se para cavalgar.

Bug Carousel
Bug Carousel
Suba nos insetos e aproveite!
Suba nos insetos e aproveite!

Vá também ao local das girafas, no Carter Giraffe Building, para vê-las de perto e sentir o seu cheirinho (Nota da Luciane: “o que têm de bonitas, têm de fedidas”).

Girafas, suas lindas fedidas
Girafas, suas lindas fedidas

Este Zoo também é famoso pelos seus ursos e tigres, cada qual no seu habitat, bem no meio do parque. Ver um urso no topo de uma rocha gigante emitindo seus sons é uma sensação única.

Melhor não chegar perto desse aí
Melhor não chegar perto desse aí
Ursos confraternizando
Ursos confraternizando

Outra atração muito visitada são os mamíferos aquáticos, que ficam no prédio Sea Bird Colony, bem na parte “urbana” do zoológico. Programe sua visita para passar lá por volta das 3:30 pm, nesse horário os pinguins estão sendo alimentados e dão um show à parte. Ali perto, às 3:00 pm, é a vez dos leões marinhos serem alimentados (e fotografados).

Fazendo pose para nós
Fazendo pose para nós
Nadando e esperando a comida
Nadando e esperando a comida

Resumi o que eu mais gostei lá, há ainda muitos, muitos, muitos outros lugares e que ficaram de fora desse post.

Luciane curtiu o carrossel.
Luciane curtiu o carrossel.

Té a próxima.

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.