Doces, Nova York, Onde Comer

Carlo’s Bake Shop – a confeitaria do Cakeboss

No mês passado estivemos em NYC♥, e sem pretensões, acabamos passando na frente da Carlo’s Bake Shop, a padaria do chef Buddy Valastro.

Buddy ficou famoso pelo seu programa de televisão Cake Boss, um reality show que mostra seu cotidiano comandando a padaria/confeitaria. Junto de sua mãe, irmãs, cunhados, sobrinhos, etc, Buddy confecciona os mais loucos bolos de festa, daqueles bem esculturais, com vários andares ou ainda formatos inusitados. No Brasil, o programa é exibido pelo canal de TV à cabo Discovery Home & Health e nos EUA, pelo TLC.

A padaria que aparece no seriado é a sede na cidade de Hoboken, em Nova Jersey. Mas depois do grande sucesso na TV, Buddy abriu outras 12 lojas, sendo uma delas no coração de NYC, na Times Square.

Fachada da loja na Times Square
Fachada da loja na Times Square

Como o cannoli deles é considerado o melhor de New York (e eu amo cannoli), não tinha como não provar, né? Lá fui eu para a fila. A loja é pequena, além do balcão e dos dois caixas, há cerca de 4 ou 5 mesas para as pessoas comerem por ali.

IMG_2439

Como já disse, eu escolhi provar o cannoli tradicional. Pra quem não sabe, cannoli é uma sobremesa italiana, uma massa folheada e frita em formato de tubo, e recheada com creme doce de ricota (hummm, dá água na boca só de descrever). Infelizmente, eu comi só um, pois a gente já tinha jantado e não tinha mais espaço na minha barriguinha 😀 Mas o menu é mais extenso que isso.

Cannolis: casquinha tradicional à esquerda ($3.95 cada), e coberta com chocolate à direita ($4.95 cada). Ambos tem gotas de chocolate no meio do creme
Cannolis: casquinha tradicional à esquerda ($3.95 cada), e coberta com chocolate à direita ($4.95 cada). Ambos tem gotas de chocolate no meio do creme
Prateleira superior - Cream Puff e Eclair (bombas de creme ou de chocolate) por $2.95; Lobster Tail (massa folhada assada e recheio semelhante ao do Cannoli) por $5.95. Prateleira inferior - Cupcakes por $3.50 cada
Prateleira superior – Cream Puff e Eclair (bombas de creme ou de chocolate) por $2.95; Lobster Tail (o maior na foto! – massa folhada assada e recheio semelhante ao do Cannoli) por $5.95. Prateleira inferior – Cupcakes por $3.50 cada
Strawberry Cheesecake (cheesecake de morango) por $9.95
Strawberry Cheesecake (cheesecake de morango) por $9.95
Tortas e cheesecakes inteiros com preços que variam de $19 a $49
Tortas e cheesecakes inteiros com preços que variam de $19 a $49

Tem ainda outros sabores de cheesecakes, donuts, cookies, brownies, morangos cobertos com chocolate artesanal, e bebidas como café, cappuccino, chocolate quente, água e refrigerante.

E para quem não se contentar em apenas provar essas delícias, dá pra levar pra casa um “pedacinho” da loja, comprando souvenirs como canecas, camisas, aventais e até os livros publicados pelo Cake Boss.

Algumas das lembrancinhas com a marca da loja
Algumas das lembrancinhas com a marca da loja

E sobre a minha experiência por lá?

Bom, era uma sexta-feira à noite, foram cerca de 15 minutos de espera até a minha vez de fazer o pedido. No balcão, escolhi o que queria, informei meu nome, aguardei a preparação do pedido ao mesmo tempo que esperava ser chamada no caixa para pagar.

A espera do caixa foi ainda maior, uns 30 minutos. E, claro, não haviam mesas disponíveis para sentar, pois a loja estava lotada. Foi meio cansativo para quem ia comer apenas um cannoli.

Quando enfim peguei minha caixinha, fui para a rua.

Minha escolha e a loja ao fundo
Minha escolha e a loja ao fundo

Pelo menos, eu adorei o cannoli! O recheio estava geladinho e a casca crocante. Mas numa próxima vez eu pensaria melhor se vale perder quase 1h só pra provar um doce.

Aqui em Boston também tem cannoli em vários lugares (presença forte da comunidade italiana), e até já falamos da Bakery mais famosa nesse post. Então prefiro comprar por aqui e aproveitar meu tempo em NY fazendo outras coisas 🙂

Por outro lado, para quem vem do Brasil – onde é difícil achar cannoli – ou para quem é super fã do programa de TV (eu não sou), eu diria para ir sim, e aproveitar a visita e as gordices disponíveis! Só não espere encontrar o Buddy ou sua família por lá. Dizem que é muito raro ele dar as caras nas lojas, ainda mais nessas que são super turísticas e movimentadas.

E outra: se você é fã mesmo, eu sugiro até que vá na loja de Hoboken, onde o reality é filmado. São apenas 25 minutos de ônibus de Manhattan (linha 126, saindo do Port Authority Bus Terminal, na 42th Street com a 8th Ave e saltando no ponto Washington St at Newark St). Dizem que tem filas enormes nessa loja, mas fã que é fã não liga para esses detalhes, não é?

Té a próxima!

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.