Atrações, Boston, Gratuitas, Parques

Cemitério com a melhor vista de Boston

Sim! Você leu o título certo, hoje vamos falar de um point em Boston pouco conhecido e inusitado mas que merece a sua visita.

Porém antes disso, deixa eu falar que sim, voltamos com o blog! Na verdade, nunca paramos oficialmente, foi só a rotina do dia-a-dia que foi nos engolindo e quando vimos, estávamos há alguns meses sem postar. A vida continua corrida, mas nesse hiato recebemos tantas mensagens bacanas de amigos e leitores (e de leitores que viraram amigos ❤️), e caiu nossa ficha: era hora de dar mais atenção para o filhote aqui.

Então vamos ao que interessa: na semana passada visitamos o Mount Auburn Cemetery, ou Cemitério Monte Auburn, que fica na divisa das cidades de Cambridge e Watertown, do ladinho de Boston. Soa meio estranho falar isso, mas fomos para passear. Eu já tinha lido na internet que lá existe uma torre, no topo da colina, que oferece uma vista privilegiada do centro de Boston. E né, eu amo skylines e amo mais ainda programas gratuitos (hahaha)!

Um pouquinho de história

O Mount Auburn Cemetery é o primeiro cemitério paisagístico dos Estados Unidos. Foi fundado em 1831 não somente para ser um lugar de descanso para os mortos, mas também uma área de passeio para os vivos, cheia de árvores e flores. Lá naquela época, ainda não existiam parques verde e jardins como hoje. Então esse espaço foi uma super novidade.

Placa de boas-vindas na entrada secundária do cemitério, pela Grove Street.
Placa de boas-vindas na entrada secundária do cemitério, pela Grove Street.

E foi tão aceito pela população, que na década de 1840, Mount Auburn foi considerado um dos destinos turísticos mais populares do país, juntamente com as cataratas do Niagara e o Mount Vernon. Dá pra acreditar? 😱

Ainda hoje a área continua conhecida por seus belos arredores, sendo visitada por turistas, praticantes de atividade física, além de ser um local favorito para os observadores de pássaros e apreciadores da natureza.

Pelas ruelas do cemitério

Dentre os pontos mais visitados do cemitério, temos o portão principal, a Capela Bigelow e a Washington Tower (Torre de Washington).

Washington Tower

A torre fazia parte do design original do cemitério, que foi aberto em 1831. Mas foi construída somente em 1853-54, com granito vindo da cidade de Quincy. Ela tem 19 metros de altura e seu nome, claro, é uma homenagem ao presidente George Washington.

Ela fica no topo da colina mais alta do cemitério – o nome da estrada que leva até lá diz tudo: Mountain Avenue (avenida da montanha). Dá pra ir caminhando do portão principal até a torre, são cerca de 15 minutos, mas é uma subidinha intensa.

Como já disse no início do post, nós fizemos o trajeto de carro. Não tem estacionamento lá em cima. Mas a estrada circunda a torre é razoavelmente larga, e como fomos num dia de semana conseguimos estacionar na beirada. Talvez em dias de mais movimento não dê pra fazer isso.

Dentro da torre tem uma escada em espiral que leva as pessoas a dois níveis de plataforma de observação. Eu sou agoniada com lugares fechados, mas achei a escada bem tranquila. Seria o equivalente a mais ou menos 5 andares de um prédio, mas em dois níveis da escada há essas janelonas de respiro de ar.

A primeira parada fica naquela varanda que você vê na foto da torre postada mais pra cima. A vista é bonita, mas não tão alta. No entanto, pra que se contentar com metade se você pode ter o inteiro? Pule direto para o topo da torre.

Chegando ao topo. Otavio com medo de altura ficou um bom tempo empacado ali na escada

A partir daí, uma panorâmica de 360° sobre Cambridge e o horizonte de Boston, e você, no meio daquele mar de verde… É de tirar o fôlego 😍

Batemos as fotos com a câmera do celular mesmo… Podem estar bonitas, mas ainda não fazem jus ao que se vê a olho nu. Nunca fica igual à vida real né?

Alguns marcos que podem ser vistos na foto acima: à esquerda está o Harvard Stadium, atrás dele e ao fundo o prédio branco é o Federal Reserve Bank, correndo o olho para a direita temos os icônicos prédio John Hancock e Prudential Center e mais para a direita ainda (depois do guindaste vermelho) o Citgo Sign. Clica nos links pra esses locais no nosso instagram. Assim vai ficar mais fácil de encontrar na foto 😀

Panorâmica, clica na foto pra ver em tamanho maior

Como chegar e horários

O Mount Auburn Cemetery está localizado no endereço 580 Mount Auburn St., Cambridge, MA. Ele fica aberto ao público todos os dias do ano, enquanto tiver luz do dia. Agora, no verão, das 8h às 19h. A Washington Tower, porém, fecha às 18h. A entrada é sempre gratuita.

 

Para chegar lá de carro, é só colocar o endereço no GPS. De transporte público, pegue a linha vermelha do metrô até a estação Harvard, e de lá, siga com os ônibus número 71, 72 ou 73.

Espero que tenham curtido a dica! Té a próxima 🙂

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.