Compras, Cosméticos, Nova York

Comprando Cosméticos em Nova York – Parte 1

Difícil encontrar uma mulher que não fique empolgada dentro de uma loja de cosméticos. Sempre há alguma coisa nova para comprar, seja um produto para ser reposto em casa ou uma novidade que a gente PRECISA MUITO testar.

Em Nova York, dá pra pirar comprando cosméticos. A cidade é super famosa pelas suas farmácias: Duane Reade, CVS e Walgreens, que vendem roupas, calçados, comidas, bebidas, produtos de limpeza, itens de organização, decoração, enfeites de Natal e remédios, hehehe!

Fachada da Duane Reade
Fachada da Duane Reade
Duane Reade: Parece um mercado, mas é uma farmácia
Duane Reade: Parece um mercado, mas é uma farmácia
Duane Reade
Duane Reade

Nessas farmácias, existem corredores exclusivos de maquiagem e cosméticos, onde você encontra marcas como L’oreal, Covergirl, Revlon, Maybelline, Wet N’Wild, NYC, Rimmel London, Physicians Formula, Beauty Blender, Neutrogena, La Roche Posay, Sally Hansen, John Frieda, Garnier, entre outras.

O bom dessas farmácias é que elas estão em todas as esquinas. E provavelmente você já vai entrar em alguma(s) para comprar um lanche, bebidas, guarda-chuva, luvas… Então fica fácil de fugir ao corredor de beleza e já catar algum produtinho 🙂 Os preços são bons, e rolam várias promoções do tipo “Compre 1 e leve outro com 50% de desconto”.

Mas antes de torrar dinheiro nessas farmácias, se você tiver tempo, sugiro que vá até o supermercado Target no Brooklyn. Lá, encontramos praticamente todas essas marcas, e com preços muuuuito melhores. O Target também tem os famosos produtos da Aussie (3 Minute Miracle), além de todas as maravilhosas tranqueiras dos supermercados americanos. Então vale a visita!

Produtos da Aussie no Target
Produtos da Aussie no Target

Para chegar lá, se você estiver em Manhattan, dá para pegar as linhas 2, 3, 4, 5, B, D, N, Q ou R do metrô, sentido Downtown, e saltar na estação Atlantic Ave/Barclays Center.

Também há um Target no Harlem (517 E 117th Street). Fomos apenas uma vez lá. O supermercado está isolado em uma zona residencial e fica bem longe da estação do metrô, enquanto no Brooklyn, ele fica dentro do Atlantic Terminal (Shopping Mall), onde podemos visitar outras lojas legais como Victoria’s Secret, Bath & Body Works, Best Buy, Uniqlo, Marshalls (ponta de estoque de marcas famosas), Old Navy, Applebee’s, Buffalo Wild Wings, etc.

Target no Atlantic Terminal
Target no Atlantic Terminal

Agora, para comprar maquiagem de marcas mais renomadas como Chanel, Lancôme, Dior, Clinique, Shiseido, Armani, Gucci, Marc Jacobs, YSL, e as famosinhas Urban Decay, Nars e Benefit, temos as lojas de departamentos.

A mais famosa é a Macy’s.

Macy's no Herald Square. Foto: Mike Strand
Macy’s no Herald Square. Foto: Mike Strand

Ela fica na Herald Square (151 West 34th Street), e já virou uma das “atrações turísticas” de NY. Essa loja foi, por 85 anos, a maior loja do mundo em tamanho. Perdeu seu título em 2009, para uma empresa sul-coreana. Hoje, pode não ser a maior, mas com certeza é a mais famosa e uma das mais visitadas do mundo.

Todo o piso térreo é destinado para a venda de maquiagens, cremes e perfumes. Ela funciona no esquema de quiosques, onde cada marca tem sua área e seus próprios vendedores. Vale lembrar que, apresentando seu passaporte brasileiro no Visitors Center (localizado no mezanino adjacente ao piso térreo), você ganha um cupom de 10% de desconto, válido por 30 dias.

Macy's por dentro
Macy’s por dentro

A Macy’s vive lotada, por isso, se quiser fugir da muvuca, temos outras opções. As lojas de departamento se diferenciam em tamanho, estilo, e até o tipo de público que as frequentam. As grandes marcas estão em quase todas, outras você só encontra em uma ou outra. Dêem uma olhada:

  • Saks Fifth Avenue (611 Fifth Ave., perto da 50th St., ao lado da Saint Patricks Cathedral) – Único lugar onde vende a linha de beauté da Dolce & Gabbana. Vende também Armani e Tom Ford, raras em outras lojas;
  • Barneys New York (600 Madison Ave., altura da 61th St) – Tem bastante variedade de marcas e foi o único lugar que vi os esmaltes da Deborah Lippman (mas não comprei, hehe);
  • Bergdorf Goodman (754 5th Ave., entre 57th e 58th St) – a primeira a vender as maquiagens da marca Tom Ford, é mais garantido de ter lá;
  • Henry Bedel (712 5th Ave., entre 55th e 56th St.);
  • Bloomingdale´s (1000 3rd Ave. com 59th St).

Competindo com as lojas de departamento, temos a gigante Sephora. É a maior rede varejista de produtos de beleza do mundo, tendo 1750 lojas, espalhadas por 30 países (inclusive Brasil!). Oferece uma gama de produtos parecida com as lojas de departamento, com o adicional da sua coleção própria (que é barata e de bastante qualidade) e da marca Illamasqua (que é venda exclusiva).
Maquiagens 336x280

Sephora na Times Square
Sephora na Times Square
Dentro da loja da Sephora
Dentro da loja da Sephora

Outro diferencial da Sephora é que você pode provar tudo na loja. Todos os produtos têm testers, você pode sentar no “camarim” (studio) e fazer uma make completa. Ou ainda, ser maquiada pelas vendedoras, que são simpáticas e prestativas. Dá pra andar sozinha pela loja, bisbilhotar os corredores, cheirar os perfumes, maquiar-se e ir embora, e ninguém vai te incomodar por isso. E se você fizer compras (o que eu acho mais provável), com certeza vai ganhar amostrinhas de produtos no caixa. Ps: Otávio já comprou na Sephora e nunca ganhou amostras, então ele concluiu que essas regalias são apenas para mulheres, hahaha!

Alguns dos endereços da Sephora:

  • 150 Broadway (perto da Century 21 e do World Trade Center);
  • 555 Broadway (no Soho, pertinho da Ricky’s – falarei dela no próximo post);
  • 901 Avenue of the Americas (no Manhattan Mall, próximo do Empire State);
  • 1500 Broadway (na Times Square);
  • 300 Madison Avenue (ao lado do lindo Bryant Park);
  • 597 5th Avenue (no fervo da 5a avenida, uma quadra ao lado da Saks Fifth Ave);
  • 711 Lexington Avenue (perto do Roosevelt Island Tram Station).

No próximo post, vamos falar de outras lojas menos conhecidas, mas que são tão – ou até mais incríveis – que as apresentadas acima. Até amanhã!

Beijo, Luciane.

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.