Compras, Cosméticos, Nova York

Comprando Cosméticos em Nova York – Parte 2

Continuando a conversa sobre compras de cosméticos em Nova York, hoje falaremos de lojas menos conhecidas, menos imponentes, mas tão incríveis que você poderia visitar apenas essas e ir embora de NY feliz.

Ricky’s

A Ricky’s não é tão desconhecida assim. Ela já caiu nas graças das brasileiras, por oferecer marcas que as farmácias e lojas de departamento não vendem. É uma loja com trilha sonora animada, prateleiras recheadas de novidades, salão de beleza e até sex shop (em algumas delas).

Lá, você encontra as famosas e baratinhas maquiagens da NYX e da E.L.F.

Além disso, é um ótimo lugar para comprar produtos para o cabelo. Tem uma infinidade de marcas e produtos: shampoos e condicionadores da Joico, Kerastase, Redken, TIGI, Wella, Aussie, Sebastian, toda a linha Moroccanoil, a famosa máscara Silicon Mix, shampoo a seco Klorane, o babyliss Miracurl, escovas rotativas, babyliss, apliques de cabelo, perucas, e outras tranqueiras mil. De vez em quando rolam boas promoções. Recomendo muito a visita! Dá pra perder horas explorando as prateleiras (apesar das lojas serem pequenas)…

Fachada da Ricky's
Fachada da Ricky’s
Ricky's
Ricky’s
Ricky's
Ricky’s

Existem várias filiais na cidade. Aqui as que já visitei:

  • 373 Broadway, New York;
  • 44 East 8th Street, New York;
  • 1412 Broadway, New York.

Há pouco mais de um ano, creio eu, inaugurou uma loja em Miami, a primeira fora de Manhattan. Fica na 536 Lincoln Road.

Space NK

Uma rede de lojas bem bacana, criada por uma viciada em cosméticos que resolveu fazer disso sua profissão. A proposta é oferecer produtos de beleza de marcas sortidas e de todos os lugares do mundo, cuidadosamente selecionados. Lá, dá para comprar os produtos da fofa Lime Crime.

Tem 5 lojas em NY, clique aqui para ver os endereços.

Space NK na Greene Street, no Soho
Space NK na Greene Street, no Soho

Zitomer

Farmácia pouco conhecida dos turistas, mas badalada entre os locais. Foi citada no seriado Gossip Girl, como a preferida da personagem Blair Waldorf. Dizem que é frequentada por Renee Zellweger, Sara Jessica Parker, dentre outras famosas.

Fachada da Zitomer
Fachada da Zitomer
Zitomer
Zitomer

Não tive muito tempo de explorar a loja que é bem grande (3 andares), mas sei que lá é possível encontrar todas as novidades possíveis para cabelo, pele, perfumes, velas, cosméticos, lingerie, artigos para crianças e linha masculina. Destaque para o demaquilante da Bioderma, que é dificílimo de achar nos Estados Unidos!

Tem dois endereços:

  • 969 Madison Avenue, entre as 75th e 76th St.;
  • 40 West 57th Street, entre as 5th e 6th Ave.

C.O. Bigelow

A mais antiga farmácia de manipulação dos EUA. Foi fundada em 1838 e sempre vendeu medicamentos, loções e cosméticos “alternativos” para clientes ilustres, como o presidente Roosevelt. Além da marca própria deles, com embalagens bem bonitinhas e vintage, a farmácia vende produtos de outras marcas também.

Fica no Greenwich Village, na 414 Sixth Avenue.

CO Bigelow
CO Bigelow
CO Bigelow
CO Bigelow

New London Pharmacy

É outra farmácia que dá pra encontrar os produtos da marca francesa Bioderma. Fica no Chelsea, na 246 8th Avenue.

New London Pharmacy
New London Pharmacy

Cosmetic Market

Essa loja eu conheci pela internet, quando planejava nossa primeira viagem para lá. Era um dos lugares que eu mais queria visitar, hehe…

Fica na 37th Street, entre 5th Ave e a Madison Ave, razoavelmente perto da Macy’s. Vende produtos de ponta de estoque (nenhum vencido, apenas não são mais os grandes lançamentos das farmácias) e os preços são incríveis (a partir de US$ 0,99)! Tem L’Oréal, Maybelline, Bourjois, Garnier, Bioré, Burt’s Bees, Hard Candy, John Frieda, esmaltes Essie, O.P.I., Ciaté, etc. A gama de produtos varia muito a cada visita, então é difícil ir em busca de algo específico. Mas acho que vale ir com uma graninha reservada para comprar o que parecer interessante no momento!!!

Fachada do Cosmetic Market
Fachada do Cosmetic Market
Cosmetic Market por dentro
Cosmetic Market por dentro
Cosmetic Market por dentro
Cosmetic Market por dentro

Outras Lojas que não são de Maquiagem, mas vendem Maquiagem!

Victoria’s Secret

No paraíso das compras que é NY, não poderia faltar a Victoria’s Secret. Além das lingeries maravilhosas, a loja é famosa pelos cremes hidratantes e body splashes. Poucas mulheres, porém, dão atenção para a linha de maquiagens da marca: tem máscaras, delineadores, sombras, cílios, blush, gloss… Destaque para os acessórios de maquiagem, como nécessaires e espelhos.

Victoria's Secret
Victoria’s Secret

Nas famosas Forever 21 e H&M, além das roupas e bijus já badaladas, também há uma seção de cosméticos que eu indico muito. Na Forever, destaque para os esmaltes, e na H&M, além de esmaltes, estojos de sombras são lindos, baratinhos e bem dignos! Tenho alguns e uso bastante.

Esmalte da H&M
Esmalte da H&M

Lot-Less e Jack’s World

Essas duas lojas são como mercados de descontos, parecidas com a rede Dollar Tree, presente em outras cidades dos Estados Unidos. Vendem de tudo (material de escritório, limpeza, brinquedos, decoração, alimentos, roupas, etc). A parte de beleza é repleta de marcas como L’oreal, Maybelline, CoverGirl, Sally Hansen, por preços bem abaixo das farmácias. Vale a pena conhecer. Com certeza você vai sair com uma sacolinha dessas lojas, mesmo que não seja de cosméticos.

Endereços: Lot-Less e Jack’s World.

Jack's World
Jack’s World
Jack's World
Jack’s World
Jack's World
Jack’s World

Por enquanto é isso, pessoal! Até a próxima.

PS: As fotos, quando não minhas, foram retiradas das redes sociais oficiais (Facebook e Instagram) de cada uma dessas lojas. Por isso não coloquei créditos 😉

Maquiagens 728x90

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.