Boston, Estudar

Cursos de inglês em Boston com Visto de Estudante

No mês passado, fizemos uma lista aqui no blog com vários cursos de inglês gratuitos na região de Boston. Com foco em quem já está aqui ou pretende vir pra passear por pouco tempo e gostaria de aproveitar a estadia (como turista) para se aprimorar no idioma. Nesses casos, como mostramos, não é preciso gastar uma fortuna para estudar nas “escolas de intercâmbio”.

Mas sabemos que tem muita gente também que está no Brasil e quer vir com um visto de estudante (visto F-1), para ficar mais tempo e depois até transferir o visto para uma graduação ou pós-graduação. E aí, não tem jeito, pra sair do Brasil com visto de estudante, é preciso se matricular em uma escola que emite o I-20 e todas elas são (bem) pagas. Já falamos sobre vistos de turista aqui e de estudante aqui, então não vou entrar nesse mérito.

O foco de hoje será listar todas as escolas de inglês em Boston (que nós conhecemos), que dão visto de estudante. Vale lembrar que para ter esse visto, você precisa estudar no mínimo 20 horas semanais, então todos os cursos da lista têm aulas de segunda a sexta-feira. Os horários variam, mas a carga horária mínima será sempre 20h. Então vamos lá!

Sala da Boston Academy of English (BAE)
Sala da Boston Academy of English (BAE)
Livro usado na BAE
Livro usado na BAE

ASC English

Oferece cursos intensivos de 21h semanais. É preciso se matricular para um mínimo de 16 semanas (4 meses), pelo valor total de $3.850 dólares (cerca de $240 por semana) + taxa de aplicação/inscrição de $400. Depois dos 4 meses iniciais, o preço fica um pouco mais barato.

Mais informações sobre os cursos e valores no site.

Endereço 1: 1106 Commonwealth Avenue, Allston, Boston, MA.

Endereço 2: 65 Harrison Avenue, Chinatown, Boston, MA.


Boston Academy of English – BAE

Cursos de General English ou Business English custam $370/semana (intensivo de 25h semanais) ou $400/semana (super intensivo de 30h) + $210 de taxa de inscrição. A vantagem dessa escola sobre a anterior é que dá pra contratar cursos a partir de 1 semana. Mas quanto maior for o curso que você contratar numa tacada só, mais desconto terá no preço total. Tem turmas novas toda segunda-feira. Eu estudei lá e a escola é ótima!

Mais informações sobre os cursos e valores no site.

Endereço: 38 Chauncy Street, Downtown, Boston, MA.


Computer Systems Institute – CSI

Essa definitivamente é a escola mais barata da região. Os cursos de inglês intensivos custam $3.600 por ano ou $1.200 para 4 meses (cerca de $75/semana). Quatro meses também é o tempo mínimo na escola. Também há uma taxa de material de $90 dólares a cada 4 meses.

Mais informações sobre os cursos e valores no site.

Endereço: 529 Main Street, Charlestown, Boston, MA.


EF International Language CENTER

Na EF Boston, os cursos intensivos (30h de aula por semana) custam $795/semana. O tempo mínimo para matrícula é de 2 semanas. Definitivamente, a escola mais cara dessa lista, mas ela é super renomada em todo o país.

Mais informações sobre os cursos e valores no site.

Endereço: 200 Lake Street, Brighton, Boston, MA.


Embassy ENGLISH

O preço do curso intensivo de 23h por semana é $610/semana. Mas segue o mesmo esquema de quanto mais semanas você contratar na matrícula, maior o desconto. Um curso de 16 semanas por exemplo, vai sair $7.030 dólares ($440/semana).

Mais informações sobre os cursos e valores no site.

Endereço: 41 West St, Downtown, Boston, MA.


Kapplan International

Nessa escola, o curso de inglês semi-intensivo com 20h semanais custa $430/semana e o intensivo de 21h custa $500/semana. O tempo mínimo de estudo exigido para matrícula é de 2 semanas. A Kapplan também é uma escola bem famosa no mundo inteiro.

Mais informações sobre os cursos e valores no site.

Endereço: 540 Commonwealth Avenue, Fenway-Kenmore, Boston, MA.


Talk English School

O preço do curso intensivo, com 20h semanais, começa em $325/semana. E do curso de 25h em $350/semana. Mais uma vez, quanto mais semanas tiver o curso escolhido, mais barato vai ficando. E ambos têm $225 dólares de taxa de matrícula.

Mais informações sobre os cursos e valores no site.

Endereço: 99 Bedford Street, Suite 100, Downtown, Boston, MA.


Target International Student Center

A Target é a segunda escola mais barata dessa lista. Para o curso intensivo de 20h semanais, o preço é $270 por semana, já o de 25h é $345 por semana. O tempo mínimo de estudo para ser aceito na escola é de 4 semanas.

Mais informações sobre os cursos e valores no site.

Endereço: 1105 Commonwealth Ave, Suite 202, Allston, Boston, MA.


Quase todas essas escolas também oferecem aulas particulares e cursos preparatórios para o TOEFL ou o IELTS. E por serem intensivos, esses cursos também dão direito ao I-20. Então confira nos sites se existem outras opções mais adequadas as suas necessidades.

E lembrando que essas são as escolas que a gente conhece (por indicação de amigos, pesquisas, etc). Existem outras. O importante a saber, se você quer vir com visto de estudante, é que a escola deve ser credenciada no DHS, o Departamento de Segurança Nacional. Confira a lista completa de escolas credenciadas clicando aqui.

É isso, pessoal! Se conhecerem outras opções ou se tiverem dúvidas sobre essas, deixem um comentário aí pra gente.

Té a próxima 😉

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.