Boston, Califórnia, Chicago, Nova York, Outras Dicas, Outras Dicas, USA

Dica rápida: On Location Vacations

Já pensou como seria presenciar as filmagens da sua série preferida? Ou ainda, assistir ao ator que você adora gravando um filme?

Muitos sets de filmagens ficam dentro de estúdios. Porém, cidades como Nova York e Los Angeles são comumente utilizadas como pano de fundo de alguma produção televisiva ou hollywoodiana. E nem preciso dizer porque, né? São cheias de pontos pra lá de interessantes e “fotogênicos”.

Se andando pelas ruas de Nova York, você avistar um papel colorido colado em um poste, fique atento! Nele estará escrito o dia, horário e o nome da filmagem que vai acontecer naquele local.

Aviso de gravação de Law and Order, em setembro desse ano, nas ruas de NYC. Foto: On Location Vacation/Facebook.
Aviso de gravação de Law and Order, em setembro desse ano, nas ruas de NYC. Foto: On Location Vacation/Facebook.

Às vezes, o nome real do programa é mantido em sigilo. As gravações de Gossip Girl e Sex and the City, por exemplo, eram sempre sinalizadas como Untitled Project (Projeto sem título). Duas séries que faziam tanto sucesso que provavelmente queriam evitar muvuca em cima dos atores. Então, se o projeto é misterioso, as chances de ter alguém muito famoso ou ser uma série popular são ainda maiores. Mas, nesse caso, só aparecendo no dia e horário pra descobrir do que se trata.

Gravação de um projeto misterioso ou Gold é o nome de um filme? Não sei... Foto: On Location Vacation/Facebook.
Gravação de um projeto misterioso ou Gold é o nome de um filme? Não sei… Foto: On Location Vacation/Facebook.

E é assim mesmo que funciona. Volte no dia marcado no cartaz e provavelmente todo o circo estará armado – calçadas isoladas, trailers de produção e parafernálias eletrônicas. O público pode assistir as filmagens de um local demarcado (afinal não dá pra proibir ninguém de ficar na rua!), mas com algumas regras: zero barulho e fotos sem flash são as principais.

Série The Originals filmando nas ruas da Geórgia. Foto: On Location Vacation/Facebook.
Série The Originals filmando nas ruas da Geórgia. Foto: On Location Vacation/Facebook.

Pra quem curte algum seriado específico ou a indústria no geral, é uma experiência legal, né? E o melhor, é que hoje a gente nem precisa mais ficar andando por NY mirando os postes, em busca do tão amado papel colorido.

No site On Location Vacations, é possível consultar os locais e horários de filmagens ao ar livre. E em todas as cidades americanas! Como eu já disse, NY e Los Angeles são as mais comuns. Mas nada impede que algumas aconteçam aqui em Boston, em Chicago ou qualquer outro lugar.

Só nesses últimos dias em NY, teve gravação das séries Gotham, Orange is the New Black, Limitless, Blind Spot e Law & Order; e dos filmes John Wick 2 (com Keanu Reeves), Elementary (com Lucy Liu) e Shades of Blue (com Jennifer Lopez).

Em Los Angeles, estão sendo rodadas na rua as séries Scandal (na verdade na cidade de Pasadena), American Horror Story (com a Lady Gaga), New Girl, dentre outras – a lista é enorme!

Aqui em Massachusetts (na cidade de Lawrence – há 35 minutos de Boston), o Ben Affleck está hoje filmando Live By Night (seu novo filme). E assim vai, Chicago PD e Chicago Fire estão filmando adivinhem onde? Hehehe Em Chicago. E The Walking Dead está gravando exatamente hoje o último capítulo da sua 6a temporada, lá na Georgia.

O legal desse site, como disse, é que você encontra o endereço certinho de onde vai ocorrer determinada cena. Não apenas a cidade onde os filmes e séries são gravados. Então são enormes as chances de ver algumas celebridades e – claro – de tomar algum spoiler.

Para acessar essas informações, entre na opção “Daily Filming Locations”. Ali está a lista de gravações do dia que você acessar o site (hoje tem a lista de… hoje!). E se quiser ver o calendário do mês, as gravações das próximas semanas, acesse “Calendar”. Mas já aviso que muitas filmagens são agendadas em cima da hora, então os posts com as filmagens do dia são bem mais completos. Uma boa tática é acessar o site quando você já estiver viajando. Acordou no hotel em NY? Abra o OLV, veja se haverá alguma gravação que lhe interessa no dia, e programe-se para ir até lá 🙂

E, só pra deixar claro, esse post não é publicidade não. Nós somos viciados em muuuitas séries, e adoramos a ideia de ver um pouco dos bastidores desse mundo. Então imaginamos que outras pessoas também poderiam adorar essa dica.

Té a próxima!

E se presenciar alguma gravação pelas ruas dos EUA, conte pra gente aqui nos comentários.

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.