ReveillonemBoston
Atrações, Boston, Eventos Públicos

Dica rápida: Réveillon em Boston

Está na cidade e quer ver fogos da virada do ano em algum lugar público? Nós temos três sugestões para você passar o Réveillon em Boston, sem gastar nada. Confiram aí embaixo 🙂

E se você estiver em Nova York, temos também uma sugestão legal aqui.

Copley Square

A Copley Square fica no bairro de Back Bay, contíguo ao centro da cidade e nós já fizemos um post completo sobre ela aqui. E lá estarão concentradas as atrações do First Night First Day Boston 2016, evento gratuito de “boas vindas a 2016”, realizado pelas associações comerciais em parceria com a prefeitura de Boston.

Copley Square
Copley Square

Começando meio dia do dia 31/12/2015 e terminando às 17h do dia 01/01/2016, ocorrerão várias apresentações musicais, shows de mágica, exposição de estátuas de gelo, oficinas de arte e artesanato, etc. Tudo de graça. Esse será o principal evento público da cidade. Então, sugerimos chegar cedo, levar pouca coisa e se divertir. À meia noite, também na praça, vai rolar um show de fogos.

Boston Common

Apesar de ser parque mais tradicional de Boston, o Boston Common não terá um evento de réveillon à meia-noite. Será mais cedo, para as famílias levarem as crianças e aproveitarem. Às 18h, na pista de patinação do Frog Pond, haverá um show (de patinação, óbvio), promovido pelos artistas do The Skating Club of Boston. Logo após, às 19h, acontecerá um show pirotécnico de 15 minutos.

Boston Common no Memorial Day.
Boston Common no Memorial Day.

Dentro do parque, após a patinação, vá ao campo de baseball porque é lá que os fogos serão acessos.

Boston Harbor

A segunda opção de show pirotécnico à meia-noite será no Boston Harbor. Apesar de ter perdido o seu lugar de destaque para o show da Copley Square, ainda será socado de gente. Afinal, também faz parte do mesmo evento de boas vindas ao ano novo.

New Year's Eve Fireworks - Foto de Erick Kilby
New Year’s Eve Fireworks – Foto de Erick Kilby

Os fogos começam à meia-noite, claro, mas nós sugerimos chegar perto das 23h. E como a orla é bem grande, você pode escolher entre assistir no Christopher Columbus Park ou ir descendo o Harborwalk, o calçadão que começa no bairro de North End e termina em South Boston. Ou você pode ainda ir em East Boston, assistir na margem próxima ao Aeroporto Logan. E, por último, se estiver frio na beira do mar, você pode assistir do Rose Kennedy Greenway.

Outras dicas

Primeiro, o básico: chegue cedo, nada de bebida álcoolica na rua, não puxe confusão, chame a polícia se ver algo estranho.

Para incentivar o uso do transporte coletivo e aumentar a segurança, os transportes que compõem a rede do MBTA, ou do T se você chama assim, estarão gratuitos após às 20h e operarão até às 2h da manhã.

E se você não sabe como usar temos um post falando sobre o sistema aqui, um sobre as linhas do metrô aqui e um sobre as linhas de trem aqui.

Se quiser mais conforto e nunca se cadastrou no Uber, clique aqui para se cadastrar e ganhar a primeira corrida de graça.

Vale dizer que há inúmeras festas fechadas de Réveillon, algumas até com vista pra esses fogos públicos, mas não é nosso propósito aqui.

Também há outras coisas legais ocorrendo nesses dois dias. Confiram na agenda semanal de Boston, clicando aqui.

Té a próxima e FELIZ ANO NOVO!

😉

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.