Boston, Brinquedos e Acessórios, Compras, Compras, Cosméticos, Cosméticos, Nova York, Para Casa, Para Casa, Roupas, Roupas, Supermercados

Dollar Tree, Family Dollar e Five Below

Com o real tão desvalorizado frente ao dólar americano, os brasileiros precisam economizar cada vez mais nas viagens pra cá. Mas nem tudo está perdido! Existem lugares bem legais pra conhecer onde dá pra gastar pouco. As famosas dollar stores (lojas de dólar) são o maior exemplo disso. A seguir, mostramos resumidamente as características e principais diferenças entre as 3 redes presentes aqui na região de Boston.

Dollar Tree

Já começo com a nossa preferida! A Dollar Tree (traduzindo ao pé da letra: árvore de dólar) é a pioneira dessas redes. Ela surgiu em 1954 no Estado da Virgínia e, hoje, tem cerca de 4.000 lojas nos Estados Unidos e no Canadá. Todos os itens vendidos têm o preço de $1 ou menos.

Os departamentos encontrados em uma loja Dollar Tree incluem itens para festas de aniversário, embalagens, sacolas de presente, decoração sazonal (Páscoa, Natal, etc), utensílios domésticos, louças, produtos de limpeza, alimentos, doces, itens de saúde e beleza, brinquedos, artigos de papelaria, materiais de artesanato, acessórios para carros e para eletrônicos, suprimentos para animais e livros. A maioria das lojas também vende alimentos congelados e produtos lácteos, como leite, queijo, pizza, sorvete, verduras congeladas, etc.

IMG_5630

IMG_5614 IMG_5613

E por quê é a nossa preferida? Primeiro, porque é baratíssima. Dá pra garimpar muita coisa que eu nem entendo como eles conseguem vender por esse preço! Já compramos salmão (filé em porção individual) e camarão (daqueles pequenos que se coloca na salada) por $1!!! Segundo porque é ótimo andar numa loja onde tudo realmente custa o mesmo preço. Quem nunca ficou decepcionado com uma loja de $1,99 do Brasil que na verdade não tinha quase nada custando $1,99? Isso não acontece na Dollar Tree 😄

A Dollar Tree não tem produtos de marca própria, ela vende algumas coisas de marcas conhecidas e muitas outras de marca “diabo” (aquelas que ninguém nunca ouviu falar!). Mas selecionando bem, dá pra aproveitar!

No vídeo abaixo mostramos um pouco mais de cada seção para que vocês tenham uma noção da variedade de produtos. Assistam e aproveitem para se inscrever no nosso canal do Youtube 🙂 Temos postado de 2 a 3 vídeos por semana!

Family Dollar

A Family Dollar vende produtos que variam de preço de $1 a $10. Existem alguns poucos produtos acima de $10 (como pequenos eletrodomésticos – cafeteira, liquidificador), mas a grande maioria fica entre 1 e 10 mesmo.

A rede é quase tão antiga quanto a Dollar Tree, tendo surgido em 1958, no estado da Carolina do Norte. Hoje são 8.100 lojas, sendo portanto uma rede duas vezes maior que a Dollar Tree.

IMG_0110

IMG_0103

Eles oferecem uma variedade de mercadorias um pouco mais ampla, tudo que tem na Dollar Tree mais roupas e itens de decoração (quadros, espelhos, abajures, etc). Os produtos variam entre a marca própria deles – chamada de Family Gourmet, muitas marcas conhecidas e outras nem tanto. Por causa do preço mais elevado, a Family Dollar consegue vender marcas melhores, itens em tamanhos maiores, e assim vai. Mas a questão é que, no departamento de alimentos, por exemplo, os preços giram em torno de $3 e $4. Quase nada custa $1.

Já no setor de decoração, nós já achamos produtos de $20, preço similar ou até mais elevado que a rede de supermercados Walmart. Por isso, na minha opinião, na Family Dollar tem que garimpar! O melhor a fazer é já ter em mente os preços de outras lojas, e aí é só comparar e ver o que vale a pena e o que não.

IMG_0107

IMG_0109

IMG_0105

Five Below

A Five Below, como o nome já diz, é uma loja onde tudo custa menos que $5. A rede surgiu em 2002, na Pennsylvania, e tem 440 lojas nos Estados Unidos. Apesar de ser beeeeem menor que as outras, é a cadeia que mais tem crescido nos últimos anos, abrindo bem mais lojas que as outras duas.

Apesar de vender um pouco de tudo, eles têm uma variedade de itens bem mais reduzida. Dizem que a rede é destinada a pré-adolescentes, adolescentes e “jovens adultos”.

Vendem itens relacionados a esportes, jogos, brinquedos, roupas e acessórios, cosméticos, doces, bebidas (não alcoólicas), decoração, material escolar, artigos de papelaria, livros, acessórios para produtos eletrônicos (películas e cases para celular, fones de ouvido, etc), DVDs, bem como itens sazonais (decoração e comidas relacionados a feriados). O produto mais vendido em todas as lojas da rede é capinha de celular. E nós podemos comprovar, foi uma das únicas coisas que compramos por lá.

A Five Below não tem comida (com exceção dos doces já citados acima – balas, chicletes, chocolates…), nem produtos de limpeza, e por isso já perde pras outras, na minha opinião. Mas pra quem procura presentes e lembrancinhas, definitivamente ela tem mais qualidade pra oferecer.

IMG_7819

IMG_7820

IMG_7822


 E é basicamente isso 🙂 Espero que tenham gostado da comparação!

E aproveitem pra seguir a gente nas redes sociais, temos conteúdo novo e exclusivo em todas elas, todos os dias: Instagram, Facebook, Youtube e blogroteiros no Snapchat!

Té a próxima.

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.