Boston, Cafés e Padarias, Compras, Onde Comer, Pizzarias, Restaurantes, Supermercados

Eataly Boston: o novo melhor italiano da cidade

Comida, comida, comida. Por que sempre pensamos em comida por aqui? Ontem, 29/11 “do ano da graça” de 2016, Boston recebeu, de braços abertos, o seu novo complexo de comida italiana, o Eataly Boston.

São mais de 34 espaços temáticos com diferentes partes da gastronomia, sendo 4 restaurantes (um deles só será inaugurado em 2017), muitas prateleiras de produtos e outros tantos balcões de atendimento/degustação/compras.

Breve história do Eataly

Só para você ter uma dimensão da importância do Eataly: ele é o maior mercado de produtos e comida italiana do mundo!

Ele foi fundado em 2007, na cidade italiana de Turin, pelo empresário Oscar Farinetti, com o propósito de revitalizar uma fábrica (e região) velha da cidade. Ele queria que fosse uma super loja, juntando os  estilos de mercado público, supermercado e praça de alimentação de produtos de alta qualidade, além de um lugar de ensino da alta gastronomia.

Fachada do Eataly Boston
Fachada do Eataly Boston

A primeira loja nos EUA, em parceria com os super-chefs Mario Batali, Lidia Bastianich e Joe Bastianich, surgiu em agosto de 2010, na região do Madison Square Park, em Nova York. Foi um sucesso tão grande que nas duas primeiras semanas ainda havia filas para entrar.

De lá pra cá, são 34 lojas abertas, incluindo a recém-inaugurada em Boston e uma unidade também em São Paulo.

O que tem no Eataly Boston?

Já falei que tem comida boa, de qualidade? Se eu não falei até aqui, então saiba que é isso que tem. Espere um preço maior do que supermercados caros como o Whole Foods ou em restaurantes como Cheesecake Factory.

Mapa "provisório" do Eataly
Mapa “provisório” do Eataly

Bom, todos as lojas da rede tem uma vocação trazida pela história da cidade. No caso de Boston, são os frutos do mar, o que não podia ser diferente. É só você olhar no nosso post sobre as 10 comidas mais tradicionais da cidade (clique aqui) que você vai entender do que estamos falando.

Queijos e mais queijos!
Queijos e mais queijos!

Logo, o carro-chefe é o restaurante Il Pesce (O Peixe), que serve uma culinária italiana moderna com as iguarias marinhas, com preços que vão entre $16 e $27 para o prato principal. E claro, para atender aos fanáticos por fazer sua própria comida, há a peixaria La Pescheria, com tudo de mais fresco caçado pelos pescadores locais. Uma pena que ainda não haja um menu online para disponibilizar para vocês, mas claro que assim que sair colocaremos aqui.

La Pescheria. Foto: Eataly Boston
La Pescheria. Foto: Eataly Boston

Há ainda os restaurantes La Pizza e La Pasta, que nem precisa dizer, pizza e massas consagradas; o Terra, que só vai abrir em 2017; e o espaço La Piazza, que merece também uma atenção especial por ser uma praça com quatro mini-restaurantes nos quatros cantos, cada um com tipo especifico de pratos e aperitivos, perfeito pra um belisco batendo papo.

Panetone
Panetone

Faltou citar o Scuola, que é o restaurante-sala de aula com muitos cursos pra deixar o pessoal tinindo na cozinha! Dá uma olhada em todos os cursos clicando aqui.

Geléias italianas
Geléias italianas

Vamos dizer o seguinte: você quer uma massa fresca pra cozinhar em casa? Lá tem! Quer um molho de tomate italiano? Lá tem! Quer um azeite de oliva trufado? Lá tem! Pense em qualquer coisa da culinária italiana ou culinária de elite e eu vou te dizer que lá tem!

Tudo é pensado para ser um experiência fluída e sem stress, mantendo uma qualidade e consistência impecáveis. Parece o Boston Public Market (que já falamos aqui no blog) mas com um padrão de excelência elevado e sem múltiplas lojas de múltiplas marcas. Tudo é Eataly mas cada coisa é um espaço separado e integrado com os outros.

Batatinhas chips com vários sabores
Batatinhas chips com vários sabores

Díficil explicar né? Então vá visitar os mais de 4 mil m² desse espaço maravilhoso!

Deu pra ver que eu gostei, né?

Endereço, como chegar e horários de funcionamento

O Eataly Boston fica no seguinte endereço: 800 Boylston Street, Boston, MA 02199, dentro do Prudential Center. Mas se você seguir esse endereço vai entrar diretamente pela porta do Eataly e não do shopping do complexo do Prudential.

Dá uma olhada no mapa:

Para chegar lá de metrô: Linha Verde – E – Heath Street até a estação Prudential ou Linha Verde – B/C/D – até a estação Hynes Convention Center. A primeira opção te deixa dentro do Prudential Center, aí é só sair da estação e cruzar por dentro do Shopping. A segunda opção vai te deixar na Massachusetts Avenue, aí é só sair da estação e virar à esquerda, passar por cima do viaduto, e virar à esquerda de novo, o Prudential vai estar bem na sua frente, na diagonal direita. Siga na Boylston Street até avistar o Eataly.

Frutas e mais frutas lindas
Frutas e mais frutas lindas

Para chegar lá a pé, a partir do Boston Common: saia do Common na esquina entre as ruas Boylston e Charlie, siga na Boylston até chegar no Eataly, seguindo o Prudential que está no seu horizonte.

Para chegar lá de carro, é só colocar o endereço ali de cima no seu GPS. A pedido da nossa leitora Isa Santos Pereira, nós vamos dar algumas opções de estacionamento: o próprio estacionamento do Prudential com entrada pelo 110 Belvidere Street, com taxas de $12 à $42 durante o dia e de $14 após às 17h; o estacionamento privado da 110 Huntington Avenue; o estacionamento privado do Hynes Convention Center no endereço 50 Dalton Street; e o estacionamento privado do 47 Huntington Avenue.

Ganhamos um queijo mozzarella fresco. Isso que dá ser um dos primeiros 100 a entrar, ainda mais pegando uma hora de chuva no lombo.
Ganhamos um queijo mozzarella fresco. Isso que dá ser um dos primeiros 100 a entrar, ainda mais pegando uma hora de chuva no lombo.

Como já dissemos aqui, é caro estacionar no centro independentemente do horário e, por isso, sempre sugerimos o uso do metrô. Mas caso você não queira seguir o nosso conselho, use o ParkWhiz para tentar achar uma vaga com o melhor preço possível.

O Eataly Boston funciona de segunda à sexta, das 07h da manhã até às 23h; sábado e domingo, das 09h da manhã até às 23h da noite. Vale dizer que os restaurantes tem horários diferenciados, começando à partir das 10h da manhã.

Eu cannolo, tu canolas, ele cannoli
Eu cannolo, tu canolas, ele cannoli

E aí? Ficou com vontade de ir lá comer tudo o que vê pela frente? Já foi? Gostou ou não? Deixa seu relato aqui nos comentários. E siga o Roteiros e Relatos também nas outras redes sociais: InstagramYoutubeTwitter e Facebook. Em todas elas, temos conteúdo novo e exclusivo toda semana.

Té a próxima!

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.