Atrações, Boston, Esportes

Esporte Universitário: Basquete em Harvard

Nós já temos várias séries aqui nesse blog: Pergunta do Leitor, Malls da Região de Boston e Passeando por Boston. E hoje, vamos começar mais uma. Percebemos que temos um público grande que gosta de esportes e, principalmente, dos times aqui da região. A nova série é Esporte Universitário.

Nesse última semana estávamos com uma visita habitual, o nosso amigo André lá de São Paulo, e como ele já veio pra cá algumas vezes, as opções de passeios tradicionais já estão esgotadas. Logo, decidimos ir assistir um jogo de basquete ou hockey (esportes do meses de inverno).

Triste foi saber que nenhum time grande estava jogando por aqui naquele final de semana. A opção que “nos restou” foi assistir um time universitário, o Harvard Crimson de Basquete.

Go Crimson!
Go Crimson!

Basquete de Harvard

Como eu já falei no post sobre a Universidade Harvard, ela é a mais conhecida do mundo em termos acadêmicos. Fala a verdade, ninguém pensa nela em termos de esporte, não é mesmo? Pois bem, ela tem um programa esportivo gigante com um complexo todo dedicado aos times da casa.

Sente a quantidade times masculinos e femininos
Sente a quantidade times masculinos e femininos

Dentre eles, o time masculino de Basquete, que já foi campeão da sua liga, a Ivy League da NCAA (organização que regula os esportes universitários aqui), uma porção de vezes. A bem da verdade, eles são os maiores campeões dessa liga nesse esporte. No entanto, eles nunca passaram das primeiras rodadas de Playoffs (mata-mata) rumo ao título nacional.

Ou seja, eles são reis por aqui e bons pro resto do país. No jogo que fomos, eles jogaram contra os Brown Bears e deu pra ver a superioridade em quadra. Eles mantiveram a diferença de 20 pontos no placar o jogo inteiro e o resultado final foi 77 a 58 pra Harvard.

Esses são os jogadores do time nessa temporada 2016-17
Esses são os jogadores do time nessa temporada 2016-17

Lavietes Pavillion

A casa do Harvard Crimson de Basquete é o Lavietes Pavilion, um ginásio com capacidade para 2.195 pessoas, inaugurado em 1926 e reformado para atender exclusivamente às equipes de basquete em 1996. Este ginásio fica localizado na parte do campus chamada de Harvard Athletics, no bairro de Allston em Boston, bem ao lado da Harvard Business School.

O complexo Harvard Athletics
O complexo Harvard Athletics

Comparado com o TD Garden, lar do Boston Celtics e Boston Bruins, ele é bem simples mas aconchegante. Talvez por ser bem menor, o clima seja mais intimista e a torcida bem animada. Conta a favor, o fato do estudantes da universidade ganharem ingressos gratuitamente para assistir aos jogos.

A torcida mirim tinha até cabeças gigantes dos jogadores!
A torcida mirim tinha até cabeças gigantes dos jogadores!

A única coisa que não gostamos é as arquibancadas não terem encosto. Ficar 2h tentando ficar reto sem se encostar em nada é dureza, aí os intervalos são providenciais pra dar uma levantada e comprar algo pra beber ou comer.

No intervalo, tem atrações pra entreter a torcida
No intervalo, tem atrações pra entreter a torcida

Ah sim, eles têm uma cantina com delícias meio carinhas. Dá uma olhada no menu aqui:

Preços para chorar diamantes
Preços para chorar diamantes

Localização exata e preço dos ingressos

O Lavietes Pavilion fica no 65 North Harvard Street, Boston, MA 02163.

Para chegar lá de carro, à partir do centro de Boston: a Storrow Drive no sentido oeste é o caminho mais rápido, ela vai tornar-se Soldiers Field Road e siga nela até ver a placa que indica Cambridge. Pegue esta saída Cambridge e mantenha-se na faixa da esquerda. Vire à esquerda na sinaleira e siga reto até ver o Harvard Stadium e a entrada do estacionamento à direita. Ah, pra quem quiser estacionar pra ver o jogo de basquete é $10.

Para chegar lá de transporte público, a partir do centro de Boston: A região é meio desprovida de transporte público, logo o jeito mais rápido de chegar lá é pegando a linha vermelha até a estação Harvard. De lá, são 10 minutos de caminhada, descendo a John F. Kennedy Street no sentido contrário dos carros, atravessando a ponte sobre o Charles River e aí sim chegar no Lavietes Pavilion. Dá pra pegar os ônibus 66 e 86 na estação Harvard também mas são poucos horários.

Sobre os ingressos: Normalmente eles custam de $20 a $30 mas nós achamos por $6 cada (e no ingresso dizia $25) em sites pela internet (compramos na véspera). Vai da “sagacidade” de querer encontrar algo num preço bom! Infelizmente, a temporada 2016-17 já está terminando e eles não vão mais jogar em casa até outubro/2017. Mas fica a dica aqui pro próximo inverno! O site oficial pra comprar ingressos é esse aqui.

E aí? Gostou da dica? Já foi em algum esporte universitário por aqui? Quer que sugerir algum para nós irmos? Deixa nos comentários!

E siga o Roteiros e Relatos também nas outras redes sociais: InstagramYoutubeTwitter e Facebook. Em todas elas, temos conteúdo novo e exclusivo toda semana.

Té a próxima!

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.