Atrações, Boston, Brinquedos e Acessórios, Compras, Gratuitas, Onde Comer

Faneuil Hall Marketplace, comida e cultura

Você sabia que Boston também tem o seu mercado público? É o Faneuil Hall Marketplace, que além do prédio que dá nome ao complexo, tem mais 3 edifícios, sendo o Quincy Market o mais “famoso” deles. Todo o complexo faz parte da história na região do centro, sendo um dos pontos de parada do Freedom Trail (entenda o que é aqui). Mas na prática, para os moradores e turistas, é o destino certo para comidinhas ou um happy hour.

Lá é possível provar quase todas as especialidades nacionais e internacionais de Boston, numa das lojas dentro do corredor gastronômico. Você pede no balcão e pode comer na rua ou na parte interna do domo. Já pra quem não gosta de muvuca, pode optar por um dos restaurantes externos, geralmente com ar-condicionado e mais silêncio. Claro, que pagando mais também.

Restaurantes externos
Restaurantes externos
Galera comendo na rua
Galera comendo na rua

Agora que o verão está começando, é bem comum pegar algo pra beliscar na parte interna e ir pro calçadão ao lado, ver a vida passar, pegar um sol e relaxar. São mais de 50 mil pessoas por dia que passam ali. Papo sério, se você quiser provar alguma comida, esse é o lugar. É muito, muito, MUITO difícil não encontrar algo você queira comer. A nossa dica é só evitar os horários de almoço, tipo meio-dia em ponto, a não ser que você não ligue de comer na rua e/ou enfrentar uma fila.

Faneuil Hall
Faneuil Hall
Entrada para as lojas internas no Faneuil Hall
Entrada para as lojas internas no Faneuil Hall
Lojas internas
Lojas internas
Aproveite para pegar um mapa no quiosque
Aproveite para pegar um mapa no quiosque

Eles funcionam das 10h da manhã até as 21h todos os dias, com exceção de domingo que é de meio-dia às 18h. Outra coisa legal é que há guias turísticos oficiais e gratuitos espalhados por ali, cada tour começa de meia em meia hora, a partir das 9h30min da manhã até as 16h30min.

Quincy Market
Quincy Market

São mais de 50 restaurantes e boxes de comida. Pra você não ficar perdido dê uma olhada no mapa aqui. Se quiser uns descontinhos é só imprimir esse aqui.

Restaurantes no Quincy Market
Restaurantes no Quincy Market
Restaurantes internos no Quincy Market
Restaurantes internos no Quincy Market
Clam Chowda
Clam Chowda
Clam Chowda!
Clam Chowda!

Pode parecer besteira ir lá, mas um dos melhores espaguetes com almôndegas que eu já comi foi no Quincy Market e eu não paguei mais do que 8 dólares.

Domo interno
Domo interno

O Berço da Liberdade

E aí que você já devia estar pensando “cadê a parte cultural deste post?”, né? Bom, toda a região do Faneuil Hall é um marco histórico nacional, especialmente o prédio principal, construído em 1742 e que é chamado de “The Cradle of Liberty”, ou seja, o berço da liberdade.

E por que isso? Porque ali de fato é onde nasceu o movimento da revolução norte-americana, com discursos históricos de Samuel Adams (que hoje dá nome a uma cerveja local que eu adoro tomar) e que culminou na independência dos EUA em relação à Inglaterra. É simplesmente o 4º marco histórico mais visitado de todo os Estados Unidos.

Samuel Adams
Samuel Adams

O complexo todo foi restaurado na década de 1970, após uma crescente desvalorização da região. Hoje em dia, o seu modelo de negócio é copiado em muitas cidades, como em Nova York lá no Chelsea Market.

South Market
South Market
North Market
North Market

Só acho uma pena que a água do mar não chega mais diretamente na borda dos mercados, devido a um dos muitos aterros feitos, mas pelo menos ela está relativamente perto. Antigamente, esse mercado ficava na beira do mar.

Calçadão entre o Quincy e o South Markets
Calçadão entre o Quincy e o South Markets

Como chegar lá?

São muitas opções pelo metrô:

  • Pela Linha Azul, saltando na estação Aquarium, siga na direção oeste até o mercado, atravessando a Avenida Atlantic. Pode saltar também na estação State e ir na direção leste até a Rua Congress, aí é só seguir no sentido norte até ver o Faneuil Hall.
  • Pela Linha Verde, salte na estação Government Center, cruze do lado da Prefeitura e você estará lá. Essa dica só vale para depois da primavera de 2016 daqui. Por enquanto, salte na estação Haymarket e desça a Rua John F Fitzgerald no sentido sul, ou se for mais perto desça a rua Congress.
  • Pela Linha Laranja, salte na estação State e vá na direção leste até a Rua Congress, aí é só seguir no sentido norte até ver o Faneuil Hall.

De carro, vá até a Rua Broad, número 5 e estacione na garagem pública de lá. A pé do Boston Common/Public Garden/Prudential Center siga na Rua Boylston no sentido leste até chegar na Tremont. Suba esta no sentido nordeste até encontrar a Rua Court. Aí desça ela no sentido leste até a Congress. Pra finalizar, siga no sentido norte até encontrar o Faneuil Hall.

Luciane dando a mão pro prefeito Kevin White
Luciane dando a mão pro prefeito Kevin White

Então é isso, galera! Se vier à Boston, não deixe de visitar o Faneuil Hall. Temos certeza que você vai adorar esse passeio (e sair de lá de barriga cheia).

Ou se você já foi lá, deixe seu relato aqui pra gente.

Té a próxima! =)

Se quiser ler mais posts sobre Boston, é só clicar aqui.

Também estamos em várias redes sociais, curta e nos siga no: Facebook, Twitter e Instagram. Temos conteúdos exclusivos em cada uma delas, todos os dias! 🙂

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.