Atrações, Boston, Eventos Públicos

Feriado de 4 de Julho e o que fazer em Boston

Olá, pessoas do bem!

Segunda-feira é feriado nos Estados Unidos. Tá, mas o que é, o que faz e como se alimenta o 4 de Julho? Arrume-se na cadeira porque o Roteiros e Relatos vai te explicar e mostrar os melhores lugares para comemorar aqui em Boston e região.

Pessoas comemorando no 4 de Julho. Foto: Boston Pops Fireworks Spectacular
Pessoas comemorando no 4 de Julho. Foto: Boston Pops Fireworks Spectacular

O 4 de Julho

Essa data, também conhecida como Independence Day/Fourth of July/July Fourth, é a comemoração do dia da independência dos EUA em relação à Inglaterra, assinada em 1776 na cidade da Philadelphia, no que hoje é o estado da Pennsylvania.

Old State House
Old State House – Onde tudo começou

Desde lá, vem sendo comemorado, principalmente depois da criação oficial do feriado em 1941.

É simplesmente o feriado mais importante desse país. E um dos poucos em que praticamente tudo fecha e as pessoas estão completamente interessadas em festejar, fazer um picnic ou um churrasco, descansar e assistir os fogos de artifício em algum lugar à noite.

Dia de festejar! Foto: Boston Pops Fireworks Spectacular
Dia de festejar! Foto: Boston Pops Fireworks Spectacular

Por isso, a primeira semana de julho é considerada uma das mais caóticas no ano. Muita gente indo no supermercado, muita gente viajando, muita gente entupindo os espaços públicos. Pense em ir pra praia no verão no Brasil. É, gostoso assim.

Prepare-se para ver muitas bandeiras e ouvir muitas vezes o hino “Star-spangled Banner”, ainda mais aqui na região da Nova Inglaterra, berço da revolução americana.

A galera fica felizona! Foto: Boston Pops Fireworks Spectacular
A galera fica felizona! Foto: Boston Pops Fireworks Spectacular

Onde assistir os fogos e comemorar em Boston

Conta a verdade, você gostou da parte dos fogos, né? Então nós vamos te dar uma lista de opções de lugares para assistir:

Fogos na DCR Hatch Shell. Foto: Boston Pops Fireworks Spectacular
Fogos na DCR Hatch Shell. Foto: Boston Pops Fireworks Spectacular
  • Esplanade/DCR Hatch Shell: Nós já falamos desse parque à beira do Charles River em Boston no post de 10 parques verdes de Boston. Lá é, definitivamente, o melhor e mais movimentado ponto para assistir os fogos. Além disso, a orquestra Boston Pops, com a presença de Demi Lovato, Nick Jonas e a banda Little Big Town, vai fazer um show especial! Os portões abrem às 09h da manhã e os shows começam às 19h. O endereço é 47 David G Mugar Way, Boston, MA 02108. Para chegar de metrô, é só pegar a linha vermelha até a estação Charles/MGH. Dali, são 10 minutos de caminhada em direção oeste pela beira do rio e com uma bela paisagem.
  • Memorial Drive em Cambridge: O outro lado do Charles River, na ciclovia/passeio da Memorial Drive, é outro lugar fantástico de assistir os fogos. Você não vai conseguir ver os shows mas vai conseguir ouvir perfeitamente. O endereço é 100 Memorial Drive, Cambridge, MA 02142. Para chegar de metrô, é só pegar a linha vermelha até a estação Kendall/MIT e seguir em direção ao rio.
  • Lo Presti Park em East Boston: Apesar de ser longe dos fogos, a visão da baía do porto de Boston com os fogos ao fundo vale a pena. O endereço é 49 Sumner Street, Boston, MA 02128. Para chegar de metrô, é só pegar a linha azul até a estação Maverick e seguir à direita na Sumner Street.

    Fogos no Charlie River. Foto: Boston Pops Fireworks Spectacular
    Fogos no Charlie River. Foto: Boston Pops Fireworks Spectacular

Outro lugares com festa:

Salem: Das 16h às 22h, no Salem Maritime National Historic Site, 160 Derby Street, Salem, MA 01970. Confira aqui.

Nahant: Das 21h às 22h, no Bailey’s Hill Park, 190 Bass Point Road, Nahant, MA 01908. Confira aqui.

Newton: Das 13h às 22h, no Albemarle Field, 250 Albemarle Road, Newton, MA 02460, USA. Confira aqui.

Plymouth: Desfile às 09h30 da manhã e fogos das 21h às 21h15, no Waterfront da cidade. Nós sugerimos ir ao Pilgrim Memorial State Park, no 86 Water Street, Plymouth, MA 02360. Confira aqui.

Waltham: Das 18h às 21h30, no Leary Field, 19 Athletic Field Road, Waltham, MA 02452. Confira aqui.

Será que vale a pena ir? Eu acho que sim! Foto: Boston Pops Fireworks Spectacular
Será que vale a pena ir? Eu acho que sim! Foto: Boston Pops Fireworks Spectacular

Dicas:

Os fogos na região do Long Wharf/Aquarium/Waterfront de Boston serão no sábado, 2 de Julho, das 18h às 22h, como parte do Boston Harborfest. Esse e outros eventos estão na nossa agenda semanal, que você pode conferir clicando aqui.

Boston HarborFest
Boston HarborFest

A bem da verdade, em quase todos os parques da cidade vai ter alguém churrasqueando e soltando alguns fogos de artifício. Então, se quiser fugir da muvuca, procure um parque local.

Lá na Esplanade, são esperadas mais de 500 mil pessoas. Ou seja, quem for tem que ter paciência.

Se quiser assistir de casa, a emissora WBZ-TV/CBS Canal 4 estará ao vivo à partir das 20h. E é provável que a gente também esteja ao vivo no nosso Snapchat, então segue aí: blogroteiros 😉

E siga também nas outras redes sociais: InstagramYoutubeTwitter e Facebook. Em todas elas, temos conteúdo novo e exclusivo toda semana.

Té a próxima! 😀

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.

  • Ótimas dicas Otávio!
    Imagino como deve ser passar o 4 de Julho em Boston, onde muito da história da independência se passou!

    Em 2014 passei o meu primeiro independence day em NY, e foi huge!
    Nesse 4 de julho vou conhecer melhor como é por aqui no sul, mas em qualquer cidade desse país, é o feriado mais patriota do ano, onde todos esquecem os problemas pra dar as mãos e se orgulharem de serem americanos 😛