Boston, Nova York, Onde Comer, Onde Comer, Restaurantes, Restaurantes

IHOP – Panquecas, muitas panquecas!

Você já ouvir falar no IHOP – International House of Pancakes? É um restaurante especializado em café da manhã e que tem as panquecas como o seu carro-chefe. Porém, seu menu não se resume a isso, tem tantas opções que é quase impossível não agradar a todos. O IHOP está para panquecas como o Dunkin’ Donuts está para donuts (rosquinhas).

IHOP
IHOP

Desde os pratos mais gordurosos, daqueles que a gente acha que todo americano come, até as saladas sem graça (pra mim pelo menos, vai que você é um coelho e se amarra), ir ao IHOP é sinônimo de comer muito e sair com aquela cara de satisfação.

Abril finalmente chegou, trazendo um clima doido. Uma hora tá um calorão, outra hora está nevando. E aí que com isso, a nossa vontade de cozinhar em casa diminui, estando calor queremos ir pra rua, estando frio queremos comer coisas gostosas na rua também.

Interior do restaurante
Interior do restaurante

Ao acordar neste domingo (03/04), estava tudo branco, branquinho, branquíssimo de neve. Vendo isso, voltamos pra cama e dormimos até tarde e acordamos naquele horário que já é tarde pra tomar café mas ainda cedo pra almoçar. E o IHOP é perfeito para essa ocasião.

14 tipos de panquecas!
14 tipos de panquecas!

O IHOP

Fundada em 1958, na cidade de Los Angeles na Califórnia, por 2 irmãos chamados Al e Jerry Lapin, a rede hoje conta com mais de 1.650 lojas pelos Estados Unidos. Além das internacionais no Canadá, Dubai, Guatemala, Kuwait, Mexico, Porto Rico, Arábia Saudita, Filipinas, Bahrain e nas Ilhas Virgens.

Omelettes do IHOP
Omelettes do IHOP

Uma curiosidade é que quase 99% das lojas são franquias e a rede International House of Pancakes é da mesma dona dos restaurantes Applebee’s.

French Toast (Rabanada) e Waffles
French Toast (Rabanada) e Waffles

O menu deles é o que eu chamo de completo. Só de panquecas são 14 tipos, sem contar os omeletes, crepes, french toast (rabanadas), saladas e hambúrgueres. E com certeza você está vendo as fotos ao longo do post e babando. Se quiser saber os preços, você pode clicar nesse link aqui. Eles dizem que a média de gasto por adulto é de $11.52 mas eu diria que gira em torno de $20 com tips (gorjetas).

Crepes do IHOP
Crepes do IHOP

As lojas, em sua grande maioria, funcionam das 7h da manhã até às 22h, de segunda à quinta-feira; e das 7h da manhã até a meia-noite de sexta à domingo.

Burgers e Sanduíches
Burgers e Sanduíches

A loja que nós fomos fica no seguinte endereço: 260 Providence Highway, Dedham, MA, 02026.

Saladas e aperitivos
Saladas e aperitivos

Mas eles também têm as seguintes unidades na região de Boston:

  • Em Revere: 105 Squire Road, Revere, MA, 02151;
  • Em Brighton: 1850 Soldiers Field Road, Brighton, MA, 02135;
  • Em Quincy: 115 Parkingway Street, Quincy, MA, 02169;
  • Em Cambridge: 16 Eliot Street #18, Cambridge, MA, 02138.

Lembrando sempre que os endereços que colocamos aqui são os mais acessíveis de transporte público, há outras lojas ao redor de Boston e você pode vê-las, clicando aqui.

Bebidas
Bebidas

Ah, o IHOP também faz o National Pancake Day, que esse ano foi em 8 de março, e nesse dia, eles dão panquecas de graça para quem vai no restaurante, e com isso, eles arrecadam fundos para instituições de caridade.

Nossa experiência

Nós ADORAMOS ir ao IHOP e por isso, assim como no nosso texto sobre o Five Guys, você vai perceber que há muito amor por essa rede por aqui.

Chegamos ao restaurante perto das 11h15 da manhã e percebemos que estava cheio, então vale dizer que se você vai no final de semana, prepare-se para isso. Nossa espera foi de menos de 10 minutos e logo fomos chamados para mesa. Não sei se todo restaurante é assim mas no nosso a senha era nome de atores famosos, no caso, éramos o Brad Pitt.

Otavio Pitt
Otavio Pitt

Mesa limpa, sentamos e o atendimento foi bom. Não foi ótimo porque o pessoal do atendimento costuma sumir (coisas de restaurante cheio!). Mas a moça foi super educada e atendeu relativamente rápido.

Nosso pedido foi: Um Colorado Omelette (Bacon, linguicinha, carne desfiada, presunto, cebola, pimenta e queijo cheddar, além de 3 panquecas) pra mim.

Colorado Omelette
Colorado Omelette

Um combo Breakfast Sampler (dois ovos, duas fatias de bacon, duas linguincinhas, dois pedaços de presunto sem gordura, duas panquecas, hash browns – que é batata em estilo suíço – e duas panquecas) para a Luciane.

Breakfast Sampler
Breakfast Sampler

Um crepe Classic Breakfast (ovos mexidos, queijo cheddar branco, bacon, presunto e um molho de cheddar por cima) para a nossa amiga Alaínes.

Classic Breakfast Crepes
Classic Breakfast Crepes

E pra tirar esse salgado da boca, pedimos um Raspberry Sweet Cream Cheese Crepe (crepe de cream cheese doce e framboesa com creme por cima) e um porção de New York Cheesecake Pancakes (pedacinhos de cheesecake na massa da panqueca, morangos, açúcar de confeiteiro e chantilly).

Doçura!
Doçura!

Para beber, eu fui de café preto e as meninas foram de café com leite e suco de laranja, respectivamente.

Nem preciso dizer que não comemos tudo né. Eu já estava cheio na metade do omelete, que tem o tamanho exato do meu tênis número 42.

A nossa conta deu exatos $25 para cada um, contando a gorjeta. Um ótimo custo/benefício pela quantidade que comemos.

E aí nos restou voltar para casa e hibernar enquanto o resto do dia foi de sol, chuva, neve, assim mesmo nessa ordem.

Té a próxima! 😉

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.