Atrações, Boston, Museus

Larz Anderson Auto Museum – Paraíso dos carros antigos

Nós sempre falamos aqui que adoramos museus e o bom de morar em Boston é que sempre descobrimos lugares novos. E uma dessas novas descobertas é o Larz Anderson Auto Museum.

Larz Anderson Auto Museum
Larz Anderson Auto Museum

Ele é o PARAÍSO para quem curte carros e motos antigos e peças relacionadas à história do automobilismo. Mas mesmo que você não seja muito fanático, vale a pena ir só pra conferir a propriedade e o parque bem em frente.

Larz Anderson Park
Larz Anderson Park

Uma breve história

Larz e Isabel Anderson casaram em 1897, ela era então a mulher mais rica dos Estados Unidos na época e ele um diplomata americano trabalhando em Roma. Sem brincadeira, eles eram RICOS. Muito do que é o Arnold Arboretum hoje, era de propriedade deles e tem muita coisa em Boston com o sobrenome da família dela, Weld, ou o Anderson do casal.

Isabel e Larz Anderson
Isabel e Larz Anderson

Eles estabeleceram-se entre Washington, onde tinham a sua casa principal; New Hampshire, onde tinham um casa de veraneio e em Brookline, na grande propriedade de 26 hectares, onde hoje fica o museu.

Vida luxuosa
Vida luxuosa

Seu primeiro carro foi comprado em 1899 e o último em 1947.

Não tendo filhos e uma coleção de carros que crescia exponencialmente, os Andersons resolveram abrir a sua “garagem” e o jardim da frente para exibições públicas e passeios. Note que o prédio gigante, que pra mim é uma mansão, era só a garagem.

Só a garagem deles
Só a garagem deles

Ele faleceu em 1937 e ela em 1948, sendo ela a pessoa que estipulou que a propriedade, e tudo dentro dela, fossem doados à cidade de Brookline para continuar a serem visitados pela população. A coleção de carros e motos ficou então sendo conhecida como Larz Anderson Collection, que logo tornaria-se o Larz Anderson Auto Museum.

O Larz Anderson Auto Museum

O museu é o lar da coleção de carros mais antiga dos Estados Unidos, sendo considerado uma marco histórico para todos os apaixonados pela arte de colecionar carros.

Carros da coleção
Carros da coleção

Hoje em dia, fazem parte do acervo: 14 veículos dos 32 originais, sendo que muitos foram doados para outros museus. Além disso, há muitos outros objetos do período.

Carros da coleção
Carros da coleção

Acredite em mim, se você acha uma caminhonete ou SUV grande, você não perde por esperar. Os carros de luxo da época são enormes!

Carros da coleção
Carros da coleção

O museu tem dois andares: o térreo e o subsolo. No térreo, ficam as exposições itinerantes. Nessa espaço, está até maio a exposição “Beauty of the Beast” contando a história do motociclismo e com muitas motos fantásticas. Ali também fica a entrada do museu e a lojinha.

Andar térreo
Andar térreo
Exposição de motos
Exposição de motos
Exposição de motos e lá atras a lojinha
Exposição de motos e lá atras a lojinha
Exposição de motos
Exposição de motos
Exposição de motos
Exposição de motos
Exposição de motos
Exposição de motos

Já no andar debaixo, você vai encontrar os carros do próprio museu, uma oficina onde era, e ainda é, feita a manutenção dos carros, um memorial para a família Anderson e uma biblioteca com muitas informações sobre a produção dos carros nos Estados Unidos e no mundo.

Descendo
Descendo
Entrada da coleção
Entrada da coleção
Mais um
Mais um
Oficina
Oficina
Compare os modelos
Compare os modelos
Mais carros e a entrada da biblioteca
Mais carros e a entrada da biblioteca

O museu é pequeno mas é fascinante! Ver todos aqueles carrões de perto é sentir um pouco da história, afinal esses carros TÊM história. E também é muito legal ver que conceitos super modernos como “carros elétricos” já faziam parte do passado.

Imagina como era dirigir isso
Imagina como era dirigir isso

Eles também fazem encontros de colecionadores no verão, bem ali no gramado ao lado. Para conferir o próximo evento, clique aqui.

Eventos no gramado
Eventos no gramado

Como chegar, quanto custa e horários de funcionamento

O endereço do Larz Anderson Auto Museum é 15 Newton Street, Brookline, MA 02445. Brookline é uma das cidades que fazem divisa com Boston, sendo parte da região metropolitana.

Para chegar lá de transporte público:  Tá, tenho que confessar que não é o lugar mais fácil do mundo para o turista ir. No entanto, é só seguir corretamente as indicações. Linha Verde D – Riverside até a estação Reservoir ou Linha Verde C – Cleveland Circle até a última estação que é a Cleveland Circle. Na prática, elas são a mesma estação. Dali, você deve pegar o ônibus 51 até o ponto da Clyde Street com a Whitney Street. Ao sair do ônibus, vire à esquerda e siga até a Newton Street. Vire à esquerda seguindo na Newton Street, dali é mais ou menos 8 minutos até o museu. Você pode cortar por dentro do parque ou ir pela rua. E sim, há plaquinhas nos postes informando a direção. O trajeto todo leva em torno de 50 minutos.

Se você quiser ir lá de carro, é só colar o endereço dali de cima no GPS. Não vou dar todas as direções aqui porque há múltiplas formas de chegar lá. E sim, você pode parar o carro na entrada do museu, eles têm um pequeno estacionamento.

Larz Anderson Auto Museum
Larz Anderson Auto Museum

O museu funciona de terça-feira a domingo, das 10h da manhã às 16h. Em alguns dias, eles têm horários especiais, então confira aqui.

Custa US$10 para adultos, US$5 para militares, idosos e crianças entre 6 e 12 anos. Abaixo de 6 anos, a entrada é gratuita. Se você tem a carteira da Boston Public Library, também pode reservar e ganhar o ingresso gratuitamente.

Entrada do museu
Entrada do museu

Particularmente, nós adoramos a casa, a coleção e o parque em frente. No entanto, achamos que faltam informações sobre os carros e tudo que está exposto. Às vezes sentimos como se tudo tivesse sido apenas aberto a visitação sem muito planejamento. Claro que levamos em conta o tamanho do museu e o número de visitantes mas mesmo assim, achamos que isso poderia ser melhor trabalhado.

Vá, visite e nos conte! Nós não nos arrependemos!

Té a próxima!

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.