Boston, Compras, Malls

Malls da região de Boston: CambridgeSide Galleria

Boston, comparada a algumas das maiores cidades americanas, tem poucos malls/shoppings, principalmente daquele tipo que estamos acostumados no Brasil: com ar-condicionado, lojas envidraçadas e corredores largos, concentrados numa mesma estrutura. Você sabe, um shopping center como conhecemos.

Nosso escolhido de hoje
Nosso escolhido de hoje

E para ajudá-los a encontrar um mall bacana para fazer compras, resolvemos fazer uma série mostrando todos eles intitulada “Malls da região de Boston“. Sim, somos muito criativos nos nomes (SQN). E, como já é praxe, só entram aqueles que são acessíveis de metrô ou metrô + ônibus. Se tiver que ir de carro ou ir com o Commuter Rail (linha roxa), não vai entrar aqui. Pois queremos mostrar locais que são acessíveis pra todo mundo. Então, vamos ao primeiro (e mais conhecido deles):

O CambridgeSide Galleria

O CambrigeSide Galleria, como o nome diz, fica na cidade de Cambridge, vizinha a Boston. Do outro lado do Charles River, bem atrás do Museum of Science, ou seja, é praticamente em Boston. Do lado também do Lechmere Canal, um dos braços de atracadouro do antigo porto de Boston, que foi desativado com a construção da represa perto do TD Garden, alguns metros rio abaixo.

Lechmere Canal
Lechmere Canal

A localização dele é perfeita para quem está no centro de Boston ou nas cidades vizinhas de Boston, no sentido norte. Aliás, arrisco a dizer que é a melhor opção de compras para quem está no centro.

Os 3 andares do mall
Os 3 andares do mall

Construído em 1990, ele tem 3 andares em mais de 93.000 m² e conta com mais de 120 lojas, quiosques, restaurantes e serviços, além das 5 lojas-âncoras: Best-Buy, Sears, TJ Maxx, Macy’s e Macy’s Home Store. Outras lojas que podemos citar: Abercrombie, Aeropostale, Apple Store, Forever 21, Guess, Gap, H&M, Hollister, Newbury Comics, Old Navy, PacSun, Pandora, Payless, Sephora e Victoria’s Secret.

Lojas
Lojas

Se quiser conferir o mapa com todas as loja, dá uma olhada no mapa abaixo ou clica aqui:

Mapa das lojas do CambridgeSide Galleria
Mapa das lojas do CambridgeSide Galleria

Horário de funcionamento e como chegar

O CambridgeSide Galleria funciona de segunda à sábado, das 10h da manhã até às 21h, e domingo, do meio-dia às 19h.

O seu endereço completo é 100 CambridgeSide Place, Cambridge, MA 02141. E sim, eles têm estacionamento próprio, dois pra ser mais preciso (o superior e o inferior) e os valores começam em $1.99 por uma hora até $22 por mais de 5 horas.

Praça de alimentação do CambridgeSide Galleria
Praça de alimentação do CambridgeSide Galleria

Para chegar lá de metrô linha verde: Qualquer trem da linha que esteja indo no sentido Lechmere. Você vai saltar na última parada Lechmere Station, virar à direita seguindo o fluxo das pessoas, passar por baixo do viaduto, entrando no túnel e saindo na esquina das ruas Cambridge com First St. Você vai seguir reto na First Street até a entrada do Canal Park, a sua esquerda. Dali, vai dar pra ver o rio e o próprio CambridgeSide Galleria.

Muitos quiosques
Muitos quiosques

Para chegar lá de metrô linha vermelha: Trem sentido Alewife até a estação Kendall/MIT. Saia da estação e vire à direita na Main Street, indo até os pontos de ônibus (onde tem a placa EZRide) e espere o ônibus shuttle gratuito. Eles são bem visíveis, são ônibus pequenos e brancos com placas do Mall. Siga até o CambridgeSide Galleria, ele vai te deixar na porta. Ou se, no mesmo ponto de ônibus, você preferir pegar o ônibus azul EZRide, ele custa $2 por adulto, e funciona antes das 11 da manhã ou depois das 15h. Esse não aceita CharlieCard/Ticket porque não é um ônibus do sistema de transporte público da região, mas ele também vai te deixar no mall no caminho dele até Lechmere.

Mais lojas
Mais lojas

Sugestões e outras coisas

Se você vem visitar a cidade no inverno, sugerimos um passeio no Museum of Science e depois uma corridinha no frio até o CambridgeSide Galleria, até porque não dá pra ficar parado no frio, né?

Chegando na estação Science Park para ir no Museum of Science.
Chegando na estação Science Park para ir no Museum of Science, o CambridgeSide Galleria fica bem no meio dos prédio em cima da placa Science Park/West End.

Se você vem visitar no verão, nós sugerimos a mesma coisa mas, dessa vez, por causa do ar-condicionado. A diferença é que sugerimos a você fazer o Duck Tour que sai do Museu ou apreciar o Lechmere Canal Park para relaxar e ver o pôr-do-sol.

Além disso, ali no canal da frente do mall, saem os passeios de barco da Charles Riverboat Company no Charles River, se quiser saber mais, confira clicando aqui.

Para quem quiser economizar, sugerimos imprimir esse flyer aqui e levar ao Costumer Service, no segundo andar do mall, para receber alguns cupons de desconto.

E aí? Já foi lá no CambridgeSide Galleria? Gostou ou não? Conta para gente nos comentários. E siga o Roteiros e Relatos também nas outras redes sociais: InstagramYoutubeTwitterSnapchat e Facebook. Em todas elas, temos conteúdo novo e exclusivo toda semana.

Té a próxima!

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.