Boston, Compras, Malls, Outras Cidades de Massachusetts

Malls da região de Boston: South Shore Plaza

Esse é mais um post da série “Malls da região de Boston“, onde mostramos os shopping centers/malls dessa região. E, como já é praxe, só entram aqueles que são acessíveis de metrô ou metrô + ônibus, pois queremos mostrar locais que são acessíveis pra todo mundo.

Então, hoje é dia de falar do maior shopping center da região da Nova Inglaterra e 15º maior de todo os EUA: O South Shore Plaza na cidade de Braintree, bem próxima de Boston, em direção à a região sul.

SSP - South Shore Plaza
SSP – South Shore Plaza

O South Shore Plaza

Criado em 1960 com “apenas” 11.000 m² e 30 lojas, ele foi ampliado ao longo dos anos e hoje conta com mais de 201.100 m² e 220 lojas em 3 andares. Ele é uma mistura de shopping aberto, porque há lojas viradas para a rua, e shopping fechado, como conhecemos no Brasil com lojas nos corredores internos. As mais importantes são: Target, Macy’s, Sephora, DSW, Apple, Nordstrom, GAP, H&M e Forever 21.

Sephora no SSP. Foto: Website SSP
Sephora no SSP. Foto: Website SSP
Apple Store no South Shore Plaza em Braintree
Apple Store no South Shore Plaza em Braintree

Quer dar uma olhada em todas as lojas? O mapa está aqui:

Mapa do South Shore Plaza
Mapa do South Shore Plaza

Já para comer, as opções que valem ser destacadas são: Cheesecake Factory, Johnny Rockets, Regina Pizzeria, Joe’s, California Pizza Kitchen, Dave & Buster’s, Tokyo Japanese Steakhouse, Buffalo Wild Wings e UNO.

The Cheesecake Factory do lado de fora. Foto: Website SSP
The Cheesecake Factory do lado de fora. Foto: Website SSP

Ele é um mamute de tão grande, logo bater perna nele é um trabalho para poucos. Nós geralmente vamos nele quando estamos voltando do centro de Boston e queremos ir em algum lugar diferente, afinal tem de tudo.

Corredores amplos, como é o padrão aqui. Foto: Website SSP
Corredores amplos, como é o padrão aqui. Foto: Website SSP

Ah! Vamos deixar uma dica, em 2017 vai abrir uma unidade da baratíssima Primark lá!

Como chegar lá e horários de funcionamento

O endereço do South Shore Plaza é 250 Granite Street, Braintree, MA 02184.

Para chegar lá de carro, à partir do centro de Boston: Pegue a I-93S (South) até a saída 6. Vire à direita e siga as placas até o shopping/mall. E o estacionamento é gratuito!

Para chegar lá de transporte público, à partir do centro de Boston: Linha Vermelha – Braintree (Red Line) até a estação Quincy Adams. Nessa estação, você deve pegar o ônibus 238 até o shopping, sendo 15 minutos dentro do bus.

A Target também tem acessos externos e internos. Foto: Website SSP
A Target também tem acessos externos e internos. Foto: Website SSP

O South Shore Plaza funciona de segunda à sábado, das 10h da manhã até 21h. No domingo, ele está aberto das 11h da manhã até às 18h. Cabe dizer que as lojas que tem acesso externo tem horário diferenciado, em sua maioria maior do que o do shopping.

E aí? Já foi nesse super mall? Conta pra nós aqui nos comentários! E siga o Roteiros e Relatos também nas outras redes sociais: InstagramYoutubeTwitter e Facebook. Em todas elas, temos conteúdo novo e exclusivo toda semana.

Té a próxima!

P.S: Eu tirei um monte de fotos com a mesma câmera que filmei pro Youtube, o resultado é que todas ficaram sem foco e por isso, optamos por usar as fotos de divulgação do próprio site deles.

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.