Chicago, USA

Millenium Park – Belezas de Chicago

Geralmente, quando as pessoas falam dos parques nos Estados Unidos, logo vem à mente o Central Park e o Grand Canyon, mas para nós, o mais bonito é o Millenium Park, em Chicago.

Millenium Park - Larie Garden
Millenium Park – Larie Garden

Este parque, construído em 1998, fica bem no centro da cidade, na região conhecida como The Loop. Seu endereço é 201 East Randolph Street, entre a Michigan Avenue (principal avenida) e a Columbus Avenue.

Aberto todo dia, das 6h às 23h, recebeu mais de 4 milhões de visitantes em 2014.

Para chegar lá de metrô? Salte na estação Randolph/Wabash ou Madison/Wabash e siga na direção leste por duas quadras, só tome cuidado que as linhas azul e vermelho não passam lá. Para se localizar, acesse o mapa.

As atrações

Talvez a maior atração deste parque seja o feijão.

The Bean
The Bean

Feijão? Este é o apelido da escultura Cloud Gate, que parece um grande feijão prateado. Fica no canto oeste, cercado de bancos e mesas para descanso. Impressiona pela grandeza e por ser todo feito de aço polido.

Feijão preto e branco
Feijão preto e branco

O ponto favorito dos turistas é passar por baixo da escultura e parar bem no meio dela para fotografar. Espere disputar o espaço, caso queira seguir o praxe.

Eu e a Luciane estamos aí
Eu e a Luciane estamos aí

Uma curiosidade é que o “feijão” é limpo, na sua parte de baixo, duas vezes ao dia, com uma solução limpa-vidros, para remover as manchas e marcas de manuseio. Já o topo é limpo duas vezes ao ano.

Reflexo dos prédios no Cloud Gate
Reflexo dos prédios no Cloud Gate

Nos dias de calor (e de frio também), vale a visitar a Crown Fountain, localizada na parte sudoeste do parque. Lá, como o nome diz, há duas fontes especiais de água. Por quê especiais? Bem, elas são duas torres de 15m cada, que projetam imagens de moradores de Chicago, construídas de um modo que pareça que a água jorre da sua boca. É mais legal ir no verão pois a criançada pode brincar e se molhar na fonte. Mas a beleza da obra permanece ao longo de todo o ano.

Torre I da Crown Fountain
Torre I da Crown Fountain
Torre II da Crown Fountain
Torre II da Crown Fountain

O lugar para shows e eventos no Millenium Park, principalmente no verão, é o Jay Pritzker Pavillion, cercado por gramados, com fileiras de mais de 4000 cadeiras como num auditório e tendo um palco gigante. Com certeza, é mais uma das obras de arte no local.

Jay Pritzker Pavilion
Jay Pritzker Pavilion

E para finalizar, aproveite as duas passarelas para fotografar o parque de outros ângulos, uma sobre a Monroe Street, que leva ao Instituto de Arte de Chicago, e outra sobre a Columbus Drive, ligando ao Maggie Daley Park, logo ao lado.

Jay Pritzker Pavilion e seu gramado
Jay Pritzker Pavilion e seu gramado

É isso, minha gente. Se quiserem ver mais posts sobre Chicago, é só clicar aqui.

Té a próxima! 😉

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.