Atrações, Boston, Eventos Públicos, Gratuitas

O feriado do Labor Day

Na próxima segunda-feira, 05 de Setembro, é o Labor Day, feriado do Dia do Trabalho. E como o nome diz, ele é um feriado para homenagear os trabalhadores que impulsionam a economia americana e as conquistas da classe. Outra coisa que vale dizer é que ele marca não-oficialmente o final do verão, principalmente para os estudantes que voltam às aulas na semana seguinte.

O Labor Day é sempre celebrado na primeira segunda-feira do mês de setembro, nesse ano dia 05/09, em 2017 será 04/09. Logo, é um dos poucos feriadões existentes nos Estados Unidos e é uma perfeita oportunidade para fazer uma última viagem aproveitando o ar-livre, o sol, praias, rios e lagos. Como já dizia Ned Stark em Game of Thrones: o inverno está chegando.

Fogos!
Fogos!

Breve história

Como quase todos os feriados relacionados ao trabalho/trabalhadores, o Labor Day surgiu quando os sindicatos e entidades de classe decidiram realizar conjuntamente um dia para celebrar a todos. O primeiro estado a aderir foi Ohio em 1887 e em 1894 foi aprovado como feriado nacional pelo Congresso. A curiosidade é que foi decidido por setembro, ao invés do tradicional 1 de maio dos outros países, para distanciar-se do comunismo/socialismo incentivado pelos sindicatos.

Foi tão distanciado disso que hoje, o Labor Day Weekend, o final de semana do dia do trabalho, é o segundo maior feriado em relação a compras em lojas, perdendo apenas para a Black Friday, próximo do Thanksgiving, o dia de ação de graças.

O feriado é celebrado com shows e paradas em alguns lugares e fogos de artifício em outros, como Boston.

Onde assistir os fogos em Boston

Nesse ano, o show de fogos em Boston será no sábado, dia 3 de Setembro, às 20h30 (08h30 pm), na região do Boston Harbor.

Logo, os melhores lugares para assistir são:

  • Christopher Columbus Park/Long Wharf/Aquarium: 156 Atlantic Avenue, Boston, MA 02110. De metrô, linha azul – estação Aquarium.

    À esquerda, o Christopher Columbus Park; no meio, o Long Wharf; e à direita, o New England Aquarium
    À esquerda, o Christopher Columbus Park; no meio, o Long Wharf; e à direita, o New England Aquarium
  • Piers Park: 95 Marginal Street, Boston, MA 02128. De metrô, linha azul – estação Maverick. Dali, são 8 minutos de caminhada, seguindo em direção ao mar.

    Skyline de Boston visto do Piers Park
    Skyline de Boston visto do Piers Park
  • Fan Pier Park: 1 Northern Avenue, Boston, MA 02210. De metrô, linha cinza (Ônibus BRT) SL1/SL2 – estação Courthouse.

    Skyline de Boston, visto do Fan Pier Park
    Skyline de Boston, visto do Fan Pier Park

E claro, pra quem preferir assistir de casa, o canal NECN (810 ou 6 na Comcast/Xfinity, 318 ou 618 na RCN e 13 ou 513 no Verizon FiOS) estará exibindo os fogos.

Pra quem não conhece ainda, este e outros eventos estão na nossa agenda semanal de Boston e região, dá uma olhada clicando aqui. E siga o Roteiros e Relatos também nas outras redes sociais: InstagramYoutubeTwitterSnapchat e Facebook. Em todas elas, temos conteúdo novo e exclusivo toda semana.

Té a próxima e ótimo feriado!

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.

  • Oi Fernanda, a “passagem” na imigração varia de pessoa pra pessoa, ou seja, do nervosismo, do nível de inglês, de estar com tudo certo. De todo jeito, vindo com dinheiro/cartão de crédito, hotel reservado e passagem de ida/volta, não há porque ter problemas. Pense que pro oficial de imigração é um procedimento rotineiro, não há nada que ele já não tenha visto nessa vida. Ele vai perguntar se é a primeira vez que vem aos EUA, onde vão e por quanto tempo, tirar as digitais e bater uma foto. Então, o que te diríamos é estar com essas respostas na ponta da lingua e com os documentos pra comprovar. VAI DAR CERTO! 😉

  • Fernanda Barcelar

    Adoro o blog e o canal do Youtube de vocês , parabèns pelo trabalho. Estou programando de ir a Boston no fim do ano, e estou com receio sobre a imigração ao chegar nos EUA por não falar em inglês e ir sozinha mesmo sendo de maior. Se puderem me dar algumas dicas agradeceria. Mais uma vez parabéns pelo trabalho, e não desanimem ,tem pessoas como eu que adoram o trabalho de vocês, e confesso que os videos que fazem me deixam mais empolgada para conhecer Boston . Um abraço a vocês.