Boston, Hospedagem

Onde se hospedar em Boston: Hotéis

Olá, pessoal!

Hoje viemos aqui responder uma pergunta que já recebemos de várias pessoas: Onde se hospedar em Boston? Por ser uma cidade turística, existem centenas de opções, das (um pouco) mais baratas às super caras, no Centro (Downtown) ou fora dele, com garagem ou sem garagem… Ixi, são mil fatores que influenciam na decisão de escolha de um lugar pra ficar.

E já que nós conhecemos bem a cidade e até já nos hospedamos em um hotel por aqui, vamos tentar ajudar àqueles que estão tentando tomar essa decisão.

Hotéis em Downtown

Bom, eu diria que mais de 80% das atrações de Boston estão na região central. Por isso, seria a região mais indicada para se hospedar. Mas em compensação é onde os hotéis são mais caros e dificilmente têm garagem incluída na diária (e se você vem com carro próprio ou alugado, isso seria uma enorme economia).

Para dar uma ideia dos preços, aqui vai uma lista completa dos hotéis em Downtown. Desses da lista, os que têm “melhores preços” são (em ordem de valor):

Esse hotel é o mais barato da região central (pelo menos, entre os que eu conheço), com diárias na faixa dos $170, para um quarto de casal. Não tem luxo nenhum, bem pelo contrário, é bem simples e antigo. Entre suas vantagens, destaco o Wi-Fi incluído na diária e disponível nos quartos e a piscina ao ar livre. Fica em Back Bay, pertinho do Prudential Center, da Copley Square, do Museum of Fine Arts e do estádio Fenway Park.

Endereço: 220 Huntington Avenue, Back Bay, Boston, MA 02115.

A Copley House é uma espécie de pousada, com quartos que parecem pequenas kitnets, com banheiro e cozinha compacta. A vantagem, claro, é poder cozinhar algumas coisas no local e economizar alguns dólares. Os apartamentos são muito lindinhos, num dos bairros mais caros e valorizados de Boston. E os preços, nem são tão altos assim: $210 para uma kitnet de casal e $250 para quatro pessoas, nessa kitnet aí da foto (as duas imagens da linha de baixo).

É perto do Midtown Hotel, só que numa rua mais residencial e charmosa.

Endereço: 239 West Newton Street, Back Bay, Boston, MA 02116.

Esse também é bem simples e um pouco fora de moda (em termos de decoração), mas tem uma das melhores diárias nas redondezas do Boston Common: cerca de $220 para um quarto de casal. Outra vantagem é que tem café da manhã incluído (não é algo comum aqui nos USA). O Wi-Fi é livre nas áreas públicas do hotel (recepção, salão do restaurante, etc). Nos quartos, é preciso pagar à parte.

Sobre a localização, fica no Theatre District (Distrito de Teatros), pertinho de Chinatown e de Downtown Crossing. Lugar ótimo mesmo!

Endereço: 78 Charles Street South, Boston, MA 02116.

O Hilton é uma rede de hotéis que todo mundo já ouviu falar (alô, Paris Hilton!). Ele fica a 5 minutos caminhando do Faneuil Hall e do Aquarium. As diárias ficam na faixa dos $250 dólares para um quarto de casal. Tanto o Wi-Fi quanto o café da manhã são pagos à parte (esse último por $22 por pessoa). A academia, por sua vez, é liberada.

Endereço: 89 Broad Street, Boston, MA 02110.

clubquarters

Nós já nos hospedamos no Club Quarters, quando viemos em Boston pela primeira vez, ainda como turistas, em 2012. O quarto era exatamente como esse das fotos. Nós gostamos e recomendaríamos para outras pessoas. As diárias ficam na faixa dos $250 dólares para um quarto de casal sem frigobar (mas tem água à vontade num filtro disponível no corredor). E tem Wi-Fi livre nos quartos.

Ele fica um pouco mais afastado do Faneuil Hall, mas em compensação está a poucos passos de Downtown Crossing.

Endereço: 161 Devonshire Street, Boston, MA 02110.

Fica do lado do Faneuil Hall, do Aquarium, do Harbor Walk e pertinho de todas linhas do metrô. A localização não poderia ser melhor. A diária para um quarto de casal tem preço “normal” de $400 (bem caro, eu sei!). Porém, volta e meia eles oferecem boas promoções, com até 50% de desconto. Então é bom ficar de olho nesse link do Booking 🙂

Na diária está incluído Wi-Fi gratuito, mas não café da manhã.

Endereço: 185 State Street, Boston, MA 02109.


Nenhum desses acima oferece garagem gratuita. Mas todos têm parcerias com estacionamentos próximos, mediante cobrança (sim, diária para seu carro!): valores entre $20 e $35 dólares por dia estacionado. A maior parte das garagens públicas no Centro tem esse mesmo valor.

E, saliento mais uma vez, o bom desses hotéis é que você estará a poucos minutos caminhando de todas as atrações. Boston é conhecida como a Walking City, algo como “Cidade para Caminhar”, e é bem assim mesmo. Tudo no Centro é perto e dá pra fazer a pé.


Hotéis fora de Downtown (mas perto do transporte público)

Agora se você quer economizar e não se incomoda de pegar transporte público para chegar em Downtown, aqui vão 4 sugestões de hotéis mais afastados, e que têm estacionamento gratuito ou com um preço mais em conta:

Fica no bairro histórico de Charlestown, e sinceramente, dá até pra ir a pé para o Centro, numa caminhada de 20 a 35 minutos (dependendo qual for seu destino). Para os dias de preguiça ou muitas sacolas de compras, dá pra usar os ônibus 92 ou 93, pegando bem na porta do hotel e saindo bem no miolo do Centro. Localização ótima, na minha opinião!

As diárias saem por $185 dólares, para um quarto de casal, com cozinha compacta, Wi-Fi livre e piscina privativa. Outra vantagem desse hotel é que ele é bem mais novo que os outros aí da lista.

Tem estacionamento próprio, com cobrança de $10 por dia.

Se eu viesse pra Boston hoje como turista, eu provavelmente optaria pelo Constitution Inn.

Endereço: 150 3rd Avenue, Boston, MA 02129.

Esse fica em Allston, a 30 minutos do Centro. Para chegar lá (no Centro), é preciso combinar um ônibus e um metrô: ir de ônibus até a linha vermelha ou até a verde e trocar para os trens. E está a 8 minutos de Harvard (de ônibus). A diária sai por $190 dólares. Tem Wi-Fi livre nos quartos e estacionamento gratuito.

O bairro é bem bonitinho e tem bastante comércio (mercados, lojas, farmácias, etc), mas para ir às atrações turísticas precisa pegar o ônibus e o metrô mesmo.

Endereço: 1234 Soldiers Field Road, Allston Brighton, Boston, MA 02135.

Também tem um bom custo/benefício, e seria minha segunda opção de estadia em Boston, se eu precisasse hoje em dia. Diárias na faixa dos $200. O hotel fica em Dorchester, a 16 minutos do Centro (de metrô). Ele fica pertinho da estação Andrew, da linha vermelha, que leva ao Centro e também à Cambridge, onde fica a Universidade de Harvard.

Uma das maiores vantagens, é que ele está ao lado do South Bay Center, um mall com lojas bem bacanas como Target, Marshalls, TJ Maxx, Best Buy, Old Navy, Bed Bath & Beyond, Olive Garden, etc. Ou seja, ótima pedida para quem quer fazer compras! Vale lembrar que no Centro de Boston não tem supermercados como o Target, que é o paraíso dos preços baixos.

Tem Wi-Fi incluído, garagem gratuita e café da manhã pago à parte.

Endereço: 69 Boston Street, Dorchester, Boston, MA 02125.

Também fica em Dorchester, a 20 minutos do Centro, pegando diferentes ônibus e indo até as estações das linhas de metrô laranja, vermelha ou verde (vai da sua preferência). Também dá pra pegar a Silver Line, que é um ônibus BRT. As diárias na faixa dos $230 (e às vezes têm descontos de até 30% pelo Booking).

Também tem Wi-Fi livre, estacionamento gratuito e o melhor: café da manhã incluído na diária!

Endereço: 891 Massachusetts Ave, Dorchester, Boston, MA 02118.


É isso, pessoal! Para mais informações sobre cada hotel (como horário de check-in e check-out, política de reservas, formas de pagamento aceitas, etc), cliquem no nome deles que vai direto para o site de reservas de cada um 😉

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida ou opinião sobre os hotéis, deixem pra gente nos comentários ou nas nossas redes sociais. Estão todas linkadas aqui no topo do site.

Nas próximas semanas, vamos listar também alguns albergues/hostéis (que são ainda mais baratos que os hotéis) e apartamentos legais pelo Airbnb.

Té a próxima!

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.