Doces, Nova York, Onde Comer

Opção barata e deliciosa de Macarons em Nova York

Quando fui a NY pela primeira vez, queria muito conhecer a Ladurée, marca francesa famosa pelo macaron, considerado um dos melhores do mundo. Sem dúvida, a Ladurée é uma loja fofa, com decoração impecável.

Ladureé na Madison Avenue
Ladureé na Madison Avenue

Os macarons são gostosos. Mas… São apenas macarons. Não vi nada de destaque, melhor que qualquer um que já havia comido por aí. Eles custam $2.80 por unidade, e $21 por uma caixa de 6 (Faça as contas e veja que você também paga pela caixa!).

Porém, o que mais tirou o brilho da minha visita lá foi o atendimento. Não sei se foi azar do dia, mas fui super mal atendida. Duas vendedoras antipáticas, grosseiras e sem paciência para explicar qualquer coisa. Saí de lá com vontade de jogar o macaron no vidro da loja, hehehe.

Por isso, noutro dia, quando passei em frente do Macaron Café, fiquei com vontade de experimentar. Entrei sem muitas pretensões, mas tive uma bela surpresa.

Fachada do Macaron Café na Madison Avenue
Fachada do Macaron Café na Madison Avenue
Fachada do Macaron Café na 3a Avenida (3rd Ave)
Fachada do Macaron Café na 3a Avenida (3rd Ave)

Cada unidade custa $2.50. Não tão diferente da Ladurée. Mas ao adquirir uma caixa de 6 unidades, você paga $14, e não $21. E a caixa de 12 unidades sai por $27.

Macarons bem apresentáveis, não perdem em nada para a Ladurée. São macios por dentro, com uma casquinha mais dura por fora, como deve ser. Tem uma variedade bem grande de sabores, para além dos clássicos Chocolate e Baunilha. Apenas alguns exemplos: Nutella, Pistache, Amêndoas, Cookies, Flor de Laranjeira, Torta de Maçã, Abóbora, Maracujá, Creme Brulee, Doce de Leite, Jasmin, Manga, Chá Verde, Damasco, etc.

Torre (ou seria árvore?) de Macarons na loja da Greenwich Street
Torre (ou seria árvore?) de Macarons na loja da Greenwich Street
Variedade de Sabores
Variedade de Sabores

Fui bem atendida e gostei que o espaço oferece mesas e cadeiras para degustar o macaron ali mesmo. Apesar da especialidade, eles têm um menu que também oferece sanduíches, saladas e sopas (que não cheguei a provar).

São 4 endereços em Manhattan:

  • 750 Third Avenue (entre as ruas 46th & 47th St.)
  • 625 Madison Avenue (na 59th Street entre a Madison e Park Avenue)
  • 161 West 36th Street (entre a Broadway e a 7th Avenue)
  • 303 Greenwich Street (entre Reade St. e Chambers St.)
Meus escolhidos: Peanut Butter (o azul), Coco, Nutella e Limão
Meus escolhidos: Peanut Butter (o azul), Coco, Nutella e Limão

Na sua próxima viagem, dê uma chance ao Macaron Café e delicie-se!

Já curtiu nossa página no Facebook? Temos também uma conta no Instagram que atualizamos todos os dias, com fotos lindas de NY, Boston, Califórnia… Passa lá 😚

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.