Atrações, Atrações Gratuitas, Museus, Nova York

Os dias de museu grátis em Nova York

Em outubro passado, nós fizemos um guia dos dias de museu grátis em Boston (aqui), e claro que a nossa amada Nova York não poderia ficar de fora. Por isso, resolvemos fazer um guia próprio da cidade que nunca dorme, com o resumo (não tão resumido assim) das entradas gratuitas em museus lá.

E nem precisa dizer que amamos museus, né? 😉

Então, sem mais demora, segue a lista:

Em Manhattan

MET – Metropolitan Museum of Art: O museu mais famoso do mundo, veja você, tem entrada sugerida todos os dias. O que isso significa? Que você pode entrar pagando nada, pagando centavos ou pagando o valor recomendado, vai do seu bolso. Ele fica no 1000 Fifth Avenue com a East 82nd Street.

MET
MET

MoMa – Museum of Modern Art: O MoMa é o museu de arte moderna mais famoso do mundo, acho que vale a pena ir passear nos seus 5 andares, né? O dia grátis é a sexta-feira, das 16h às 20h. Nossa dica é chegar cedo para enfrentar a fila. Ele fica na West 53rd Street, entre Fifth e a Sixth Avenue.

Entrada do MoMa
Entrada do MoMa

Guggenheim: Só o prédio desse museu já é uma obra de arte, além disso, lá dentro repousam algumas das obras mais famosas do mundo. O dia grátis é o sábado, das 17h45 até às 19h45, e também sugerimos chegar cedo porque o museu é grande e o tempo é pouco. Ele fica na 1071 Fifth Avenue com a East 89th Street.

American Museum of Natural History: Famoso pelos trilogia Uma Noite no Museu (Night at the Museum), esse museu é um passeio inesquecível para toda família. A entrada dele também é por valor sugerido todos os dias, ou seja, pague quanto quiser. Fica na 79th Street com a Central Park West.

American Museum of Natural History
American Museum of Natural History

American Folk Art Museum: Apesar de pouco conhecido, este museu tem obras de culturas tradicionais muito bonitas. A entrada é gratuita todos os dias. Fica na 2 Lincoln Square.

Children’s Museum of Manhattan: Museu das crianças, para brincar e aprender. O dia gratuito é a primeira sexta-feira de cada mês, no período da noite. Ele fica na 212 West 83rd Street.

Children’s Museum of the Arts: Aqui o negócio é botar a mão na massa! É gratuito nas quinta-feiras, das 16h às 18h. Ele fica na 103 Charlton Street.

The Cloisters: Esse museu de arte medieval faz parte do MET, tendo a entrada com valor sugerido também. Fica na 99 Margaret Corbin Drive, já no topo superior da ilha de Manhattan.

Smithsonian’s Cooper Hewitt Design Museum: Esse museu faz parte da rede de museus Smithsonian e o seu foco são objetos considerados obras-primas do Design. É gratuito no sábado, das 18h às 21h. Fica na 2 East 91st Street.

Federal Hall: Aqui foi onde George Washington fez o seu juramento e tornou-se o primeiro presidente americano. Ou seja, é história americana pura. A entrada é gratuita todos os dias. Ele fica na 26 Wall Street.

Gracie Mansion: A mansão onde mora o prefeito de Nova York oferece visitas públicas e gratuitas nas terças-feiras, porém você deve agendá-la aqui. Fica na 88th Street com East End Avenue.

Japan Society: Museu da cultura japonesa, a entrada gratuita é nas sextas-feiras, das 18h às 21h. Ele fica na 333 East 47th Street.

Jewish Museum: Museu com obras de artistas judeus ou com influência da cultura judaica. O dia gratuito é a quinta-feira, das 17h às 20h. Fica na 1109 Fifth Avenue com a East 92nd Street.

Museum at FIT: O museu do Fashion Institute of Technology tem peças da história do vestuário e da moda. A entrada é gratuita todos os dias e ele fica na Seventh Avenue com a West 27th Street.

MAD – Museum of Arts and Design: Museu de artes e design, só prédio em formato de cubo já vale a vista. É gratuito nas quintas-feiras, das 18h às 21h. Ele fica na 2 Columbus Circle.

Museum of the City of New York: O museu da cidade de Nova York tem obras de artistas consagrados, além de trazer obras de artistas da própria cidade. A entrada é sugerida todos os dias. Ele fica na 1220 Fifth Avenue com a 103rd Street.

Sheila C. Johnson Design Center: O museu da Universidade Parsons tem entrada gratuita todos os dias. Ele fica na 66 Fifth Avenue com a West 13th Street.

Fora de Manhattan

MoMA PS1: Este museu faz parte do MoMa, trazendo obras contemporâneas. A entrada é sugerida todos os dias. Fica na 25 Jackson Avenue no Queens.

Queens Museum: O maior museu do Queens tem entrada sugerida todos os dias. Fica no Flushing Meadows Corona Park no bairro do Queens.

Governors Island: Essa pequena ilha ao sul de Manhattan foi um forte militar e hoje conta com um museu e exibições militares. A entrada é gratuita todos os dias, porém custa US$ 2 para ir e voltar de ferry. Além disso, a ilha abre apenas por temporadas no ano, em 2015 já acabou. O ferry sai da 10 South Street.

Brooklyn Navy Yard Center: Antigo forte naval da marinha americana, daqui partiram muitos navios de soldados para as guerras que os Estados Unidos já lutaram. Hoje, o museu mostra essa história e de como essa região toda foi importante para o desenvolvimento de Nova York. A entrada é gratuita todos os dias. Fica no Brooklyn na 63 Flushing Avenue.

Brooklyn Children’s Museum: Museu para a criançada brincar e aprender. Apesar de ser gratuito todo dia para crianças menores de 12 anos, o dia gratuito para todo mundo é a quinta-feira, das 14h às 18h. Fica no Brooklyn (dãã), na 145 Brooklyn Avenue.

Brooklyn Museum: O museu mais importante da região tem entrada sugerida todos os dias, ou seja, pague o quanto puder. Fica 200 Eastern Parkway.

Além disso

Se o museu que você quer visitar não está aqui nessa lista, é porque ele não tem entrada gratuita 🙁 Mas dê uma olhada no New York CityPASS, vale a pena combinar esses museus sem gratuidade com outras atrações que também são mais carinhas. O CityPASS dá desconto no valor total dos tickets e vale muito a pena!

No mais, dá pra ver que em Nova York tem muita opção de museu e é difícil ir em todos, então selecione os melhores e faça a festa!

Té a próxima!

😉

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.