Boston, Onde Comer, Pizzarias

Pizza deliciosa em Boston: OTTO Pizza

Enquanto eu tentava pensar em um jeito de introduzir esse post, me veio à cabeça a questão “Existe alguém que não curte pizza?”. Ok, até existe, mas no geral esse é um alimento que agrada italianos, gregos, brasileiros, americanos e quem mais quiser fazer parte dessa lista.

Aqui nos EUA são vendidas cerca de 3 bilhões de pizzas por ano, e pelo menos 93% dos americanos comem pizza uma vez por mês. Não é à toa que tem pizzarias espalhadas em todas as esquinas.

Mas diferente do Brasil, aqui é bem comum encontrá-las à venda em fatias. É uma opção barata e super prática para o dia-a-dia: você pega a fatia num prato descartável e come rapidinho no local ou até mesmo à caminho do seu compromisso.

Hoje vamos mostrar pra vocês a OTTO Pizza, que segue essa proposta de praticidade e economia e ainda consegue ser uma delícia!

IMG_0444

Fachada da OTTO, na Harvard Square
Fachada da OTTO, na Harvard Square

A OTTO Pizza nasceu na cidade de Portland, no estado vizinho do Maine, em 2009. Uma parceria entre dois amigos que já atuavam no ramo de alimentação, e que 6 anos depois já resulta em 10 lojas no Maine e em Massachusetts.

Aqui na região de Boston são três: na Commonwealth Avenue e na Harvard Street, em Brookline; e na Massachusetts Avenue, em Cambridge.

Foi nesta última – a loja de Cambridge – que estivemos. Ela fica bem do ladinho da Universidade de Harvard (clique aqui para ler o post e/ou assistir ao vídeo que fizemos sobre a universidade) e por isso é uma boa pedida fazer esses dois programas combinados.

Essa unidade é bem pequena e não tem mesas, apenas o balcão de atendimento – onde as pizzas ficam expostas -, uma mini cozinha open concept onde são preparadas as pizzas e os fornos nas laterais. Perto da vitrine, há um cantinho onde dá pra comer em pé, apoiando-se em um pequeno balcão de madeira. Não é muito confortável, mas é que a ideia mesmo é pegar pra levar. Nossa sugestão: peça a pizza “to-go” (pra levar) e vá comer no gramado do Harvard Yard, o jardim central do campus universitário.

IMG_0440

Balcãozinho encostado na vitrine
Balcãozinho encostado na vitrine

As fatias de pizza custam $3.50 cada. E o mais legal do menu é a combinação ousada de ingredientes e sabores únicos. Por exemplo, tem pizza de abóbora, ricota e cranberry; de feijão branco, linguiça e ervas; de Mac&Cheese (macarrão com queijo) e bacon; de carne de porco desfiada com manga; ou ainda abobrinha com espinafre. Confira o menu completo dessa unidade aqui.

O sabor mais vendido de toda a rede é o de purê de batata, bacon e cebolinha, hummmm!

Mais um abaixo; ricota com manjericão! Mesmo sendo mais clichê, é muito boa também 🙂

Apesar dos sabores curiosos, os proprietários gostam de salientar que não é uma loja de pizza gourmet, mas sim um lugar que pensa com cuidado sobre a combinação de ingredientes e ainda com um preço que estudantes possam pagar.

E isso é bem verdade! É um dos lugares onde vi a maior variedade de sabores. Os americanos têm mania de pizza de queijo ou de pepperoni. E só. Não que eu não goste, mas vamos diversificar, né galera?

A OTTO foi recentemente nomeada pelo jornal Boston Globe como uma das 10 melhores lojas de fatias de pizza da Nova Inglaterra. Por essas e outras, vale muito a pena conhecê-la quando você estiver em Boston!

Té a próxima! =)

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.