Boston, Cafés e Padarias, Onde Comer

Panera Bread: Sopa, pães e sanduíches

Como vocês já sabem, nós adoramos falar de comida. E um dos lugares que adoramos, principalmente agora no inverno, é o Panera Bread. Um restaurante que é uma mistura de lanchonete e padaria, produzindo sanduíches, sopas, saladas, pasta/massas, e claro, pão.

Breve história do Panera Bread

Criado em 1981, por três amigos da cidade de Kirkwood, Missouri, o Au Bon Pain logo tornou-se o principal nome em sua categoria de produtos. Mas como assim Au Bon Pain, Otávio? Essa não é outra rede famosa? E eu respondo: É sim!

Hoje em dia, o Au Bon Pain é uma outra rede de cafés-padaria, mas ele e o Panera foram a mesma empresa até 1999, quando os sócios venderam as lojas do Au Bon Pain para outro grupo. Isso tudo porque apostaram que o nome Panera Bread era mais forte e mais conhecido, visando uma expansão mundial.

Interior clássico de um Panera Bread
Interior clássico de um Panera Bread

De lá pra cá, foram 2.024 novas unidades nos estados dos EUA e em algumas regiões no Canadá.

Ah, o nome Panera Bread vem do italiano Pane (Pão) e Era (tempo), ou seja Panera = era/tempo de pão. Já Bread é pão em inglês, ou seja, o nome completo e traduzido seria Pão Era do Pão. Bizarro!

O menu do Panera Bread

Esse restaurante/café/padaria faz de tudo um pouco. Mas o que recomendamos MESMO são os pães e as sopas, em especial, a Broccoli Cheddar Soup. Dá uma olhada em parte do menu:

Pães do Panera Bread
Pães do Panera Bread
Sopas do Panera Bread
Sopas do Panera Bread

O preço dos pães vai de $0.79 até 6.99, conforme o tamanho e o sabor. Já o preço das sopas vai de $4.49 até $8.49, isso porque você pode escolher, além dos diferentes sabores, se quer receber a sopa numa xícara (cup), tigela (bowl) ou uma tigela feita de pão (Bread Bowl – MELHOR OPÇÃO SEMPRE).

Broccoli Cheddar na Tigela de Pão
Broccoli Cheddar na Tigela de Pão

Além disso, ao pedir a sopa, você pode escolher um acompanhamento de graça: Baguette pequena, pão doce pequeno, pão doce integral pequeno, batata chips ou uma maçã.

Pedindo uma sopa de Broccoli Cheddar num Bread Bowl + uma limonada (ou refrigerante médio), você vai pagar $8.28 + taxas. Custo/benefício ótimo pra quem está viajando ou com o dinheiro contado no final de mês!

Autumn Squash
Autumn Squash

No sabor, é nota 8! Não é algo pra comer todo dia mas é algo que, de vez em quando, bate uma vontade incontrolável 😉

Vale dizer, se você quiser ver o menu completo, clica aqui. Outra coisa, é que já falamos como economizar e ganhar produtos lá, dá uma olhada no post aqui. Também demos uma passadinha no Panera nesse vídeo.

Parte de padaria
Parte de padaria

Onde tem Panera Bread em Boston e os horários de funcionamento

Você pode conferir no mapa todos os locais da Panera na nossa região:

A grande maioria das lojas está aberta das 07h da manhã às 21h da noite, todos os dias. Há algumas unidades que abrem bem cedo, antes das 05h da manhã, principalmente pra atender quem quer acordar com um pão quentinho, saído do forno. Mas não encontramos nenhuma dessas em Boston.

E aí? Já comeu no Panera Bread? Provou a sopa ou outro produto? Deixa aqui no comentário o relato da sua visita! E siga o Roteiros e Relatos também nas outras redes sociais: InstagramYoutubeTwitter e Facebook. Em todas elas, temos conteúdo novo e exclusivo toda semana.

Té a próxima!

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.