Atrações, Boston, Gratuitas, Onde Comer, Restaurantes

#PasseandoPorBoston: Science Plaza, comida vietnamita e concerto gratuito

Mais um post da série #PasseandoPorBoston, onde mostramos algumas atrações e lugares do nosso dia-a-dia.

No vídeo de hoje passeamos pela Christian Science Plaza, jantamos comida vietnamita e tailandesa no restaurante Pho Basil, em Back Bay, e fomos a um concerto de música clássica no New England Conservatory.

A Christian Science Plaza

Essa praça (plaza) é uma das mais fotografadas em Boston, principalmente por causa do seu longo espelho d’água refletindo a Christian Science Church, ou em bom português, Igreja da Ciência Cristã. Além disso, tornou-se um ponto turístico famoso por ser um dos lugares mais identificáveis por quem está lá em cima do Prudential Tower, no Skywalk Observatory. Afinal um é do lado do outro.

Praça linda!
Praça linda!
Christian Science Plaza vista lá de cima do Prudential
Christian Science Plaza vista lá de cima do Prudential

Vale ver lá:

  1. A Children’s/Splash Fountain;

    Children's Fountain
    Children’s Fountain
  2. O Espelho D’Água;

    Espelho D'água
    Espelho D’água
  3. A Christian Science Church;

    Christian Science Church
    Christian Science Church
  4. Mary Baker Library/Mapparium (já temos post no blog, clique aqui)

    Vidro!
    Vidro!

Dá uma olhada no mapa de lá:

Mapa da Christian Science Plaza
Mapa da Christian Science Plaza

O endereço completo da Christian Science Plaza é 235 Huntington Avenue, Boston, MA 02115. E, se você for de carro, pode estacionar no estacionamento da própria igreja, custando $14 por dia, caso você visite a Mary Baker Library/Mapparium.

Para ir lá de metrô, pegue a linha verde (green line) E – Heath Street até a estação Prudential. Você vai subir as escadas e sair no térreo do Prudential Center, aí é só sair pelas portas e você estará na esquina da Huntington Avenue com a Belvidere Street, bem de frente pra praça.

Restaurante Pho Basil

Saindo da Christian Science Plaza, perto do Mapparium, você estará na Massachusetts Avenue. Que é uma das maiores avenidas de Boston e lar de muitos restaurantes de qualidade e valor bom, principalmente pela proximidade com o Berkelee College e a Northeastern University.

Pho Basil em Back Bay
Pho Basil em Back Bay

Um desses restaurante é o vietnamita-tailandês Pho Basil, com sabores bem diferentes do que estamos acostumados, preço na medida e sempre cheio de pessoas comendo ou esperando para serem atendidas.

Dá uma olhada no menu, clicando aqui.

Apertadinho
Apertadinho

Nós pedimos um Pad Thai (macarrão de arroz cozido e frito com ovo, cebolinha, broto de feijão, amendoim moído e sua escolha de carne, no nosso caso, frango) pro Otávio e um Bun Tom (macarrão de arroz em formato de arroz (??) cozido, alface, broto de feijão, cebolinha, amendoim moído, camarão e molho agridoce de peixe) para a Luciane. Como aperitivo, nós pedimos uma porção de Gyozas, que são pasteizinhos de massa de arroz fritos ou cozidos com recheio de carne de porco e frango e uma mistura de vegetais.

Pad Thai
Pad Thai
Bun Tom
Bun Tom
Gyozas
Gyozas

Nossa avaliação é que o custo/benefício é bom, não ótimo. As porções são bem servidas mas é bom dar uma procurada na internet (ou no link do menu deles aqui do post) antes de fazer o pedido para não ter uma surpresa. O prato do Otávio era super saboroso (apesar de enjoativo) e o da Luciane parecia apenas um grande prato de arroz com poucos acompanhamentos.

As comidas + bebidas saíram por $27.98 + gorjetas. Para dois, é um valor bem aceitável mas acima do que gastamos normalmente.

O endereço completo do Pho Basil é 177A Massachusetts Avenue, Boston, MA 02115 e ele está aberto de domingo à quinta, das 11h30 da manhã às 22h. Sexta e sábado, das 11h30 da manhã às 22h30.

Para chegar lá de metrô, você tem 3 opções: a) saltar no mesmo ponto da Christian Science Plaza e atravessá-la para sair lá; b) usando o mesmo trem E da linha verde, você pode saltar na estação Symphony. Ao sair da estação, vai estar de um dos lados da Massachusetts Avenue, próximo ao Symphony Hall. Siga em direção norte/reto à partir das escadas da estação até ver o Pho/Basil; e c) Linha verde D/C/B até a estação Hynes Convention Center. Saia da estação e vire à direita, cruzando o viaduto por cima da I-90/Mass Pike e seguindo reto na Massachusetts Avenue até encontrar o restaurante.

Concerto no New England Conservatory

O New England Conservatory – NEC – é uma escola/faculdade de música tão conceituada quanto o Berklee College, atraindo músicos virtuosos de todo o mundo. E por isso, no começo do outono, eles fazem uma temporada de concertos gratuitos para mostrar a habilidade de seus estudantes e dar um pouco de cultura em retorno à cidade.

Jordan Hall
Jordan Hall

E foi assim, gratuitamente através do programa First Monday at Jordan Hall, que nós fomos assistir música clássica de qualidade.

O Jordan Hall é o auditório principal do NEC, construído em 1903 e considerado um ponto histórico nacional, tamanha sua relevância para a história da música norte-americana.

Você pode conferir os eventos gratuitos (e os pagos também) que acontecem lá, clicando aqui e olhando a agenda do Roteiros e Relatos.

Concerto rolando
Concerto rolando

O endereço completo do New England Conservatory é 30 Gainsborough Street, Boston, MA 02115.

Para chegar lá de metrô, você tem duas opções: a) Linha laranja (Orange Line) sentido Forest Hills até a estação Massachusetts Avenue. Saia da estação pela parte descoberta, no extremo dela, não pelo prédio com escadas rolantes. Por essa catraca, você sairá direto na rua do NEC, aí é só seguir reto; ou b) usando o trem E da linha verde, você pode saltar na estação Symphony. Ao sair da estação, você vai estar de um dos lados da Massachusetts Avenue, próximo ao Symphony Hall. Siga no sentido oposto ao que você saiu ao subir às escadas e vire à direita na Huntington Avenue e siga nela até encontrar a Gainsborough Street. Vire à esquerda e você estará na entrada do Jordan Hall.

E aí? Gostou do nosso passeio? Tem algum roteiro para nos sugerir? Conta pra nós aqui nos comentários! E siga o Roteiros e Relatos também nas outras redes sociais: InstagramYoutubeTwitter e Facebook. Em todas elas, temos conteúdo novo e exclusivo toda semana.

Té a próxima!

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.