Boston, Compras, Compras, Nova York, Para Casa, Para Casa, Roupas, Roupas

Pechinchando na TJ Maxx e na Marshalls

Se você adora promoção e não se importa em perder um pouco de tempo caçando peças em lojas, você vai amar a TJ Maxx e a Marshalls.

São duas lojas de departamento, que vendem produtos de ponta de estoque, ou seja, artigos de marca com preços tentadores e muitas vezes melhores que nos outlets. Elas têm um pouco de tudo: pequenos móveis, decoração, utensílios de cozinha, produtos de cama, mesa e banho, cosméticos e o principal para os turistas brasileiros: roupas, calçados e acessórios. As marcas são variadas: Adidas, Nike, Calvin Klein, Converse, Guess, Michael Kors, Fossil, Puma, Tommy, Nine West, Steve Madden, etc.

TJ Maxx e Marshalls lado a lado na Washington St, no Centro de Boston (e uma H&M de brinde!)
TJ Maxx e Marshalls lado a lado na Washington St, no Centro de Boston (e uma H&M de brinde!)
Fachada do prédio.
Fachada do prédio.

As duas lojas pertencem ao mesmo grupo, e por isso oferecem preços bem similares. Se você viajar, e cruzar com pelo menos uma delas, já vai estar no lucro! Entre e aproveite 😁

É difícil não achar algo que te interesse. Mas é preciso ter paciência e disposição. As roupas ficam separadas por tamanho e por tipo (araras de calças, de camisas, vestidos, bermudas, roupa íntima, etc), com marcas e estilos variados. Na arara de saias por exemplo, vai ter saia longa, curta, saia rodada, saia jeans, lisa, estampada… Muitas de marcas famosas e outras de marcas desconhecidas. Deu pra entender? Então você tem que definir o que quer (saias, por exemplo), e explorar a arara, sem preconceitos ou medo de ser feliz.

Interior da Marshalls da Washington St.
Interior da Marshalls da Washington St.
Interior da Marshalls da Washington St.
Interior da Marshalls da Washington St.

As lojas não são muito organizadas, principalmente as que ficam em áreas turísticas. Quando abrem, pela manhã, estão mais arrumadas, mas ao longo do dia, milhares de consumidores apressadinhos acabam bagunçando tudo. Mas nada que tire o brilho delas!

O que eu mais gosto, além dos preços, é que não tem vendedor pra ficar em cima da gente. Sei que muitos gostam de ajuda, mas eu prefiro caçar produtos por conta própria, no meu tempo e de acordo com meu gosto.

Outra dica legal, que acho que ainda não demos aqui no blog, é que nos Estados Unidos você pode devolver qualquer mercadoria na loja e receber o dinheiro de volta. Se não tiver tempo de provar a roupa na loja, compre e prove mais tarde no hotel, com calma, testando combinações… Se não curtiu, volte na loja e devolva a peça. De preferência, com etiqueta (algumas lojas trocam mesmo sem etiqueta, desde que a peça não tenha sinais de uso, mas não recomendo correr esse risco! Melhor não tirar a etiqueta), e sempre com o cupom fiscal. Se pagou em dinheiro, eles devolvem o dinheiro, se pagou no cartão de crédito, eles creditam o valor de volta sem o menor transtorno. A política de troca serve pra qualquer loja e qualquer tipo de produto. Já comprei produtos de limpeza que, em casa, percebi que não era o que eu precisava. Devolvi. Já comprei cera pra limpar o chão, ficou duas semanas rolando no armário, percebi que não ia usar e devolvi. A maioria das lojas dão o prazo de 30 dias pra troca. Algumas é 15 ou 20. Por isso, sempre confira na nota fiscal.

A seguir, mais algumas fotos das lojas (não defini qual é qual porque, como já disse, elas vendem produtos bem similares. Variam de loja e de semana. A cada vez que você vai lá, terá coisas diferentes). Dá pra clicar na imagens para ver em detalhes.

A Marshalls e a TJ Maxx estão espalhadas por todo os Estados Unidos. Então, independente do seu destino, você vai achar uma delas. E se estiver indo para outra região do país, diferente de Boston (Flórida ou Las Vegas, por exemplo), ainda terá uma terceira opção: Ross Dress for Less.

Fachada da Ross. Foto: Wikipedia. (porque ainda não tivemos o prazer de conhecê-la pessoalmente).
Fachada da Ross. Foto: Wikipedia. (porque ainda não tivemos o prazer de conhecê-la pessoalmente).

Uma loja de ponta de estoque parecida com a TJ Maxx e a Marshalls, só que ainda mais barata (e bagunçada)! Infelizmente, não há nenhuma Ross em Nova York e nem na Nova Inglaterra (o que inclui Boston). Veja no site onde achar a Ross.

No Centro de Boston, a TJ Maxx e a Marshalls estão lado a lado, na Washington Street. Fica super perto do Boston Common e da Macy’s, então de certeza que você vai visitar a região. Elas funcionam de segunda à quinta das 9:00 às 20:30, sexta e sábado das 9:00 às 21:00 e domingo das 11:00 às 20:00. Como fica bem no coração da cidade, todas linhas do metrô passam perto. Nas linhas laranja e vermelha, você deve saltar na estação Downtown Crossing. Com a linha verde, saltar na Park St. E pela linha azul, saltar na State St. Endereço: 350 Washington St., Boston, MA.

A Marshalls ainda tem uma loja na Boylston Street, atrás da Trinity Church e perto da Newbury Street. Outra área que todo turista visita. Funciona de segunda à quinta-feira das 9:00 às 21:00, sexta e sábado das 9:00 às 21:30 e domingo das 10:00 às 20:00. Para chegar de metrô, pegar a linha verde e saltar ou na estação Arlington ou na Copley. Endereço: 500 Boylston Street, Boston, MA.

Marshalls da Boylston St.
Marshalls da Boylston St.

Por fim, há uma TJ Maxx na cidade de Cambridge, no Cambrigde Side Galleria, que funciona nos horários do shopping: Segunda à Sábado das 9:30 às 21:00 e Domingo das 11:00 às 19:00. Para chegar lá, pegue o trem E da linha verde (outbound) até a estação Lechmere. Endereço: 100 Cambridgeside Pl, Cambridge, MA.

É isso, pessoal! Boa semana a todos e boas compras para quem vai passar nesses paraísos!

Quer ler mais posts sobre Boston? É só clicar aqui.

E siga o Roteiros e Relatos nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Temos conteúdos exclusivos em cada uma delas, todos os dias! 🙂

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.