Boston

Pita Mediterranean Cuisine, comida árabe em Boston

Faz tempo que não fazemos um review de um restaurante por aqui, né? Não é porque somos mão-de-vaca (e somos) ou porque gostamos de comer em casa (risotto da Lulu). É simplesmente por esquecimento. Vamos nos restaurantes e só depois de sair é que pensamos: – Deveríamos ter batido fotos pra fazer um post né?

Bom, não foi o caso dessa vez. Estávamos nós batendo perna no bairro de Back Bay, ali perto do Symphony Hall e da Mary Baker Library, na Massachussetts Avenue. Quando veio uma fome mortal. Já era tarde da noite para os padrões alimentares dos americanos (eles jantam por volta das 18h) e a nossa sorte é que aquele região é o lar do Berklee College, portanto cheia de jovens adultos com horários de alimentação irregulares como o nosso.

Pita
Pita

E aí que um dos restaurantes que passamos pela frente nos despertou a atenção: movimento grande de gente entrando e saindo com sacolinhas e um cheiro bom no ar. Descobrimos o Pita Mediterranean Cuisine.

O Pita Mediterranean Cuisine

Essa “rede” é daqui de Boston mesmo e tem 3 lojas diferentes: a de Back Bay, a original em South End e uma em Downtown Crossing. Eles dizem (e nós comprovamos) que tudo é feito do zero, nada de coisas congeladas ou pré-prontas. Ou seja, tudo fresquinho e delicioso no estilo árabe-mediterrâneo.

Palavra da salvação: Shawarma
Palavra da salvação: Shawarma

Os endereços são:

  1. Back Bay: 197A Massachusetts Avenue, Boston, MA 02118 – Funciona todos os dias, das 10h da manhã  às 11h da noite;
  2. South End: 473 Albany Street, Boston, MA 02148 – Todos os dias, das 10h da manhã às 10h da noite;
  3. Downtown Crossing: 125 Summer Street, Boston, MA 02148 – Segunda a sábado, das 10h da manhã às 16h da tarde.

O menu é bem completinho, tendo quase tudo que se espera nesse tipo de restaurante. O que não encontramos ainda aqui em Boston é kibe cru, mas estamos na busca. Dá uma olhadinha no menu na foto aqui em baixo ou clicando nesse link aqui:

Menu do Pita
Menu do Pita
Tem menu na parede também
Tem menu na parede também

Nossa avaliação

Comida honesta, atendimento relativamente rápido (brasileiros e árabes tentando se entender em inglês) e preço justo. Eu pedi um combo plate de Beef Shawarma ($8.50) e a Luciane foi de combo plate de Falafel ($7.50), ambos com hummus adicional ($2 a mais em cada). O falafel é um bolinho frito de grão-de-bico (são as bolinhas ali em cima do arroz). Pra beber, ela foi de Moroccan Mint Tea ($2), que nada mais é que chá gelado com um leve sabor de menta e eu fui de água ($2). No total, $24 pros dois.

À direita, Beef Shawarma e à direita, Falafel
À esquerda, Beef Shawarma e à direita, Falafel

Os pratos são bem servidos, principalmente se você gosta de salada. Há claramente mais salada do que as outras coisas, azar o meu que sou a pessoa mais anti-salada do mundo, sorte da Luciane que gosta muito. Você não vai ficar com fome se comer só o principal mas também não vai sair estufado.

Moroccan Mint Tea = Chá Arizona com Hortelã
Moroccan Mint Tea = Chá Arizona com Hortelã

Já sobre o sabor: Eu gostei, não amei. Como disse, achei honesta. Carne saborosa, porém mais parecida com carne de panela do que com shawarma, que deveria ser mais parecido com assado de forno, do que ensopado. O arroz estava bem temperado, saboroso e o hummus estava no ponto e dava pra ver que era fresco. A Luciane adorou o falafel e disse que até comeria mais. Bem temperado e crocante.

Close na comida
Close na comida

O ambiente é aquele típico de uma região universitária, muita gente entrando e saindo com sacolinhas de comida, um certo caos organizado. Ah, e na segunda-feira, quem pede um prato combo ganha 2 Falafels de brinde!

E aí, gostou? Tem alguma uma sugestão de restaurante pra nós? Deixa aqui nos comentários! E siga o Roteiros e Relatos também nas outras redes sociais: InstagramYoutubeTwitterSnapchat e Facebook. Em todas elas, temos conteúdo novo e exclusivo toda semana.

Té a próxima!

 

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.