Atrações, Eventos Públicos, Nova York

Réveillon em Nova York? O Central Park é a escolha certa!

Uma das festas de réveillon mais famosas do mundo é a de Nova York. Todos os anos, mais de um milhão de pessoas se reúnem na Times Square e seus arredores, para assistir à famosa descida da bola na torre One Times Square. Uma celebração que é tradição na cidade desde 1907. É uma festa linda, de graça, com shows internacionais bombados, mas… Nem tudo são flores.

Quem pretende fazer parte desta festa, precisa chegar muito cedo para encontrar um bom lugar, que seja possível de enxergar a One Times Square e/ou o palco. As pessoas começam a chegar mais de 12 horas antes da virada. Na verdade, no amanhecer do dia 31 de dezembro, já tem gente fazendo fila para entrar na festa. E vale a pena? Nunca fizemos essa loucura, mas alguns amigos (Beijo, Alaines!) já relataram que é a maior furada.

Primeiro: um frio de rachar, temperaturas nessa época ficam em torno de 0 graus Celsius, com sensação térmica negativa. Às vezes, neva. Segundo: depois de conquistar um espaço, como você vai sair para ir ao banheiro? Comida até dá pra levar, mas tem coisas que você não fará no meio da Times Square… E se sair do seu lugar, perdeu! Terceiro: apesar dos artistas que se apresentam serem bem famosos, quando chegar nesse horário é bem provável que você esteja esgotado, dolorido, e louco para pegar uma cama quentinha! E quarto, apesar de nunca ter visto a Times Square Ball em ação, gente, ela é bem mixuruca, pequena, totalmente diferente do que aparece na TV.

Todo esse relato, para dizer que há uma opção bem legal de festa da virada em NY. A festa onde vão os moradores da cidade. No Central Park.

A celebração ocorre na Naumburg Bandshell (concha acústica) do The Mall. Lá, também é tudo de graça. Não tem fila pra entrar e o metrô te deixa bem perto da festa. A partir das 22h, DJs e dançarinos já começam a esquentar os espectadores. As músicas são animadas e galera no chão também! Muitas famílias, grupos de amigos, gente com cachorro… É cheio, mas sem aglomeração nem tumulto. Dá pra andar, dançar e sentar nos bancos, tranquilamente… Às 23h, tem um desfile e concurso de fantasias bem divertido (são fantasias caseiras, em família, de casal, rimos bastante das ideias).

À meia noite, há a queima de fogo-de-artifícios, que pode ser vista de vários pontos do Park. São mais ou menos 20 minutos de fogos. Nesse horário também, começa a Midnight Run, uma corrida de 6,5 km, organizada pela New York Road Runners, com centenas de participantes. É um jeito bem saudável e inusitado (por causa do frio), de iniciar o ano. Se não quiser participar, pode apenas assistir 🙂

A festa segue por mais algum tempo, mas lá ninguém vira a noite como no Brasil. Depois da 1h da manhã, o local já fica bem vazio. É hora de se dirigir para o metrô novamente, rumo ao hotel. Vale lembrar que em NY é proibido consumir bebida alcoólica nas ruas, portanto, nem pense em estourar um champanhe por lá!

Resumidamente: Vai passar o Réveillon em Nova York? Fuja da Times Square. O Central Park é a escolha certa!

Abraços e feliz ano novo a todos! 🎉 🎉

Administradora, eterna estudante, cozinheira nas horas vagas e viciada em maquiagem.