Outras Cidades de Massachusetts

Snow Tubing: Tobogã na neve

Ufa! Foi quase um mês sem posts no blog e nas nossas redes, então podemos dizer que tiramos umas férias. Pra quem nos acompanha diariamente, percebeu que entre novembro e dezembro, a Luciane não apareceu comigo em nenhum lugar. Isso porque ela estava no Brasil, visitando as nossas famílias e participando de alguns casamentos. Logo, quando ela voltou a gente preferiu aproveitar pra ficarmos juntos descansando e curtindo o final/começo de ano!

Mas nessa semana decidimos voltar à ativa por aqui. E fomos fazer uma atividade de inverno que estávamos querendo fazer desde que chegamos aqui, em 2015. Fomos descer uma montanha de neve dentro de uma bóia!

Snow Tubing – Brincando de bóia na neve

Essa atividade chama-se Snow Tubing e é bem popular, principalmente pra quem não quer ter o cansaço físico de esquiar ou fazer snowboarding, ou ainda, pra quem tem filhos pequenos. Sendo bem sincero, é uma versão maior do que vemos nas ladeiras e morrinhos perto de casa em dias de neve: a criançada descendo sentados numa prancha parecida com a de bodyboard ou “morey boogie”.

A bóia do mal
A bóia do mal
Luciane radicalizando
Luciane radicalizando

Praticamente em todas as estações/montanhas o procedimento é o mesmo: você compra seu ingresso, vai pra área designada pra brincar, pega a sua bóia, sobe o morro de lift (teleférico, esteira ou corda), posiciona sua bóia e se joga morro abaixo! Não há segredo! Quanto mais alta e inclinada a pista, mais rápido você desce. As condições da neve também favorecem muito na velocidade e por isso eles mantêm no site as condições das pistas.

Subindo...
Subindo…
Subindo - 2
Subindo – 2
Lá em cima
Lá em cima

A parte chata dessa brincadeira é sair do lift na subida. O cabo de aço que puxa as bóias pra cima não pára, e você deve pular pra fora dela quando chegar no topo do morro. Ou você é ágil e já pula e cai de pé, ou tem que rolar pra fora, igual um leão marinho fora de forma, hahaha! Fora isso é uma maravilha e muito engraçado!

Daí é só descer!
Daí é só descer!

Ski Ward – A montanha que nós fomos

Como você sabe, nós somos francos por aqui e já começo dizendo que escolhemos a Ski Ward pelo preço. Nem de longe ela é a mais famosa ou a maior montanha/estação de esqui, postos reservados para a estação Nashoba Valley e a Wachusett Mountain (essa tem post aqui). Por se menor, não espere o atendimento industrializado e padronizado dos outros lugares, aqui o negócio é meio caseiro mas que não tira o encanto, bem pelo contrário.

Uma das cabines na entrada
Uma das cabines na entrada
Lodge
Lodge
Mais uma do lodge
Mais uma do lodge

Tendo isso em mente, não imaginamos que íamos encontrar um lugar tão bonitinho numa cidade com clima interiorano, Shrewsbury, a pouco mais de 50 minutos de Boston, aqui em Massachusetts.

Para chegar lá, o endereço é 1000 Main St., Shrewsbury, MA 01545.

Se você quiser ir de carro, a partir de Boston: é só seguir pela Massachusetts Turnpike (I-90) no sentido oeste até a saída 12, de lá é pela Rota 9 até a Walnut Street, vire à direita na Main Cir e siga reto até ela virar Main Street. A Ski Ward vai estar à direita.

Na Ski Ward, são 4 pistas pro Snow Tubing
Na Ski Ward, são 4 pistas pro Snow Tubing

Se você quiser ir de transporte público, a partir de Boston: Você deve pegar o trem da linha Framingham/Worcester do Commuter Rail/Roxa  na South Station e ir até o ponto final em Worcester/Union Station. De lá mesmo, você deve pegar o ônibus número 15 até o centro de Shrewsbury, mais precisamente o ponto na esquina da Main com a South Street. Dali, são 20 minutos de caminhada seguindo na Main Street até a Ski Ward.

Os horários de funcionamento para o Snow Tubing são: de segunda à sexta, das 16h às 20h; nos sábados, feriados e férias escolares, das 10h da manhã até 20h; e nos domingos, das 10h da manhã às 17h. Os horários de funcionamento para o Ski/Snowboarding são: de segunda à sexta, do meio dia às 21h; nos sábados, feriados e férias escolares, das 09h da manhã às 21h; e nos domingos, das 09h da manhã às 17h.

Ingresso preso na roupa como em outros lugares
Ingresso preso na roupa como em outros lugares

Os valores de ingresso para o Snow Tubing são: de segunda à sexta, $15 pra uma hora de uso e $20 para duas horas; Finais de semana, $28 para duas horas. Para o ingresso na área de ski, dá uma olhada aqui.

E aí? Deu vontade de ir? Já foi? Conta para gente aqui nos comentários!

E siga o Roteiros e Relatos também nas outras redes sociais: InstagramYoutubeTwitter e Facebook. Em todas elas, temos conteúdo novo e exclusivo toda semana.

Té a próxima!

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.