Atrações, Atrações, Boston, Nova York

Usando o CityPASS em Boston ou Nova York

Desde que começamos a viajar para os Estados Unidos, e consequentemente nos mudarmos para cá, nós usamos o sistema do CityPASS (tanto em Chicago, quanto em Boston e Nova York). Ele é um passe disponível nos principais destinos dos Estados Unidos, para entrar nas atrações pagas, economizando dinheiro e pulando a fila. Nunca ouviu falar nisso? Deixa que eu te explico! 😏

O CityPASS é um talão individual com ingressos para as principais atrações de uma cidade. Em vez de comprar os ingressos individualmente, você compra esse “passe”, que vai te dar um desconto no valor total dos ingressos. Além disso, você vai ter entrada especial, sem filas em todos os lugares onde ele é aceito.

Em cidades como Boston, onde quase nada tem fila é ok, mas em Nova York, imagine pular a fila de visitação para ver o topo do Top of The Rock num final de semana. As filas para entrar nesses lugares podem chegar a 3 horas de espera.

Em termos de economia, o CityPASS também é válido. Em Nova York, você pode economizar 42% na soma total do valor dos ingressos e em Boston 47%. Claro que dá pra ser mais mão de vaca, e se programar para ir nos dias de entrada gratuita de museus como o MoMa (em NY) e o MFA (em Boston). Porém, mais uma vez, prepare-se para (muita) fila. Tirando isso, a maior parte das atrações não têm dia gratuito, como o Museum of Science (Boston) e o Empire State Building (NY).

American Museum of Natural History
American Museum of Natural History

O legal do CityPASS, na nossa opinião, é usar nas atrações mais caras (assim você economiza mais – só o Empire State custa 46 dólares!) e nas que têm mais fila (pois você vai pular).

Em Nova York, são 10 atrações disponíveis no talão, e você pode escolher 6 delas para visitar. Em Boston, você pode escolher 4 das 5 disponíveis.

Se você está no Brasil e já quer adquirir o seu CityPass, pode comprar online com o link no final deste post, imprimir o voucher (comprovante) e trazer consigo na viagem. Na primeira atração que você escolher ir, ele será trocado pelo talão. Já pra quem está ou mora aqui, dá pra comprar no mesmo link e mandar entregar em casa ou no hotel (se a sua estada for maior que uma semana). Mas sinceramente gosto mais de imprimir e apresentar o voucher, é mais prático.

A partir da data de entrada na primeira atração, você terá até 9 dias para usar os ingressos restantes. Se quiser, pode fazer tudo em um dia. Ou, o mais recomendável, uma por dia até fechar os 9 dias.

Atrações em Nova York

Vou listar aqui as atrações disponíveis no New York CityPASS.

Na primeira lista, as atrações únicas:

  • O Empire State Building é, talvez, o prédio mais famoso do mundo. Ir a Nova York e não ir ao topo deste prédio é a mesma coisa de não ir ao Central Park. O endereço é 350 5th Avenue. Abre todos os dias das 8h da manhã até às 2h da madrugada.

    Empire State Building
    Empire State Building
  • O American Museum of Natural History ficou eternizado no cinema pelos filmes “Uma noite no Museu”. Ele é enorme e conta com muitos animais empalhados, artefatos de culturas antigas e muita interatividade. O endereço é na Central Park West com a Rua 79th. Ele abre todos os dias das 10h da manhã até às 17h45.

    American Museum of Natural History
    American Museum of Natural History
  • O MET – Metropolitan Museum of Art é um dos maiores museus do mundo e o mais visitado de Nova York. São mais de 5 mil obras lá dentro, então tire um dia só para ele. O endereço é 1000 Fifth Avenue com a Rua 82nd, cravado na parte leste do Central Park. Abre de segunda à quinta das 10h da manhã às 17h30. Sexta e sábado das 10h às 21h. E você ganha ainda de brinde a entrada no outro museu do MET, o The Cloisters, que é um museu medieval. Mas vá primeiro ao MET e depois ao Cloisters e não o contrário.

    MET
    MET

Nessa segunda lista, são as atrações com escolha de opção (você vai em uma ou outra):

  • Top of The Rock Observation Deck ou Guggenheim Museum – É uma escolha difícil, hein? O primeiro te dá uma vista incrível do Central Park e do Empire State Building e o segundo é um dos museus de arte moderna mais importantes do mundo. O Top of The Rock fica na Rua 50th entre as Avenidas 5th and 6th e abre todos os dias das 8h até a meia-noite. O Museu Guggenheim fica na 1071 5th Avenue com a rua 89th e abre de domingo à quarta e na sexta-feira das 10h da manhã até às 17h45. Fecha na quinta-feira. No sábado abre das 10h às 19h45.

    Top of The Rock na frente e o Empire State lá atrás
    Top of The Rock na frente e o Empire State lá atrás
  • Estátua da Liberdade ou Cruzeiro pela baía de Nova York – Eu não sei você, mas pra mim, não há dúvidas aqui. Ir ver a Lady Liberty de perto é a minha escolha. Mas cabe lembrar que o ingresso é só para acessar a ilha e não o monumento. O que pra mim já está bom demais, porque não lido bem com escadas (é possível subir até a coroa da estátua, por uma escada caracol. Os ingressos, porém, devem ser comprados com antecedência). Mas se a sua escolha for a outra atração, você verá Manhattan com outros olhos. A saída para a Estátua da Liberdade é no Battery Park, lá na pontinha de baixo de Manhattan e começa às 7h45 da manhã indo até 16h30, todos os dias. O cruzeiro sai do píer na rua West 42nd com a 12th Avenue e depende da programação da empresa responsável, você pode ver aqui.
  • Memorial do Ataque de 11 de Setembro ou Porta-Aviões Intrepid: Outra escolha fácil para mim. Memorial do 11 de Setembro toda vida, é um lugar emocionante e triste ao mesmo tempo. Com certeza, você vai sentir a dor que os americanos sentem ao falar sobre esse dia. O endereço é 180 Greenwich Street no World Trade Center. Entre os meses de outubro e março, abre de domingo à quinta das 9h às 20h e sexta e sábado das 9h às 21h. De abril até setembro, abre das 14h às 20h de domingo à quinta feira e das 14h até 21h na sexta e sábado. Já o Intrepid é um porta-aviões aposentado que serve como museu das maravilhas tecnológicas americanas. Lá você vai ver jatos, submarinos e o ônibus espacial Enterprise. O endereço é Pier 86 na Rua West 46th Street com a Avenida 12th. Abre de novembro ao final de março, todos os dias das 10h às 17h. E de abril até o final de outubro, abre de segunda à sexta-feira das 10h até 17h e no sábado e domingo das 10h às 18h.

    Novo WTC
    Novo WTC

Atrações em Boston

Agora, a lista das atrações disponíveis no Boston CityPASS.

Primeiro, as atrações únicas:

  • O New England Aquarium é o maior aquário da região da Nova Inglaterra, com mais de mil animais e onde você pode ver pinguins serem alimentados e tocar nas arraias na piscina. O endereço é 1 Central Wharf e abre de segunda à sexta-feira das 9h às 17h. No sábado e domingo até às 18h.

    Luciane passando a mão nas arraias
    Luciane passando a mão nas arraias
  • Museum of Science é um museu interativo perfeito para levar às crianças. Por que interativo? Bom, nele você pode tocar em quase tudo e há experimentos para fazer parte em todas as sessões. Sério! É quase impossível ir lá e não querer fazer algumas das experiências sugeridas. Eu, por exemplo, deitei numa cama de pregos! O endereço é 1 Science Park. Abre diariamente das 9h às 17h, com exceção de sexta fica até às 21h.

    Museum of Science Boston
    Museum of Science Boston
  • O Museum of Fine Arts é o museu de belas artes daqui de Boston, e abriga mais de 450 mil obras, localizadas nos quatro níveis disponíveis e a maioria delas também pode ser vista na galeria online no site do museu. Além disso, recebe mais de um milhão de visitantes por ano. Ele também tem o maior conjunto de obras de artistas japoneses fora do Japão. O endereço é 465 Huntington Avenue. Ele abre de sábado até terça-feira das 10h às 16h45 e de quarta até sexta-feira das 10h às 21h45.

    Escada do MFA
    Escada do MFA

E as atrações com escolha de opção:

  • Skywalk Observatory ou Harvard Museum of Natural History – Conhecer a cidade de cima ou ver as belezas do museu da Universidade de Harvard? Eu fico com ver o pôr do sol no topo do Prudential Tower. O Skywalk Observatory fica no Prudential Center, na Rua Boylston, 800. Abre todos os dias das 10h às 20h. Já o Harvard Museum fica na Universidade de Harvard, no endereço 26 Oxford Street. Abre todos os dias das 9h às 17h.

    Skywalk Observatory
    Skywalk Observatory
Harvard Museum
Harvard Museum

Comprando o CityPass

Antes de tudo, vale dizer que somos parceiros afiliados do CityPASS e sim, esse post está ajudando esse blog a continuar trazendo novas atrações pra vocês 😊 Se ficou interessado em comprar o CityPASS, nos ajude a continuar com conteúdo relevante, de qualidade e imparcial, comprando por um dos links abaixo. Cabe dizer que se o negócio não valesse a pena não escreveríamos aqui. Nós compramos, usamos e gostamos, e só depois viramos parceiros da empresa. Nosso compromisso é com você que tem vontade de turistar aqui nos Estados Unidos, seja em Boston ou em Nova York. E vale ressaltar que você não vai pagar nada a mais comprando por esse link, ok? A empresa que vai nos comissionar por divulgar o produto deles 🙂

Compre o Nova York CityPASS clicando aqui ou no banner abaixo:

Compre o Boston CityPASS clicando aqui ou no banner abaixo:
Boston_300x250

Vale a pena.

Té a próxima!

😉

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.