Boston, Fast-Food, Fast-Food, Nova York, Onde Comer, Onde Comer

Wahlburgers, o hamburger dos irmãos Wahlberg

Você já ouviu falar no Wahlburgers, a rede de hamburgers dos irmãos (e atores) Donnie e Mark Wahlberg? Não? Nós também não (até poucos dias, claro)! Vou contar pra vocês que fomos lá e nem sabíamos que tinha até reality show sobre a lanchonete.

Wahlburgers em Hingham, MA
Wahlburgers em Hingham, MA

Wahlburgers

Bom, pra começo de conversa, Mark e Donnie são mais decorativos que qualquer coisa. Eles opinam sobre sabores e sobre a direção do negócio. Mas o dono, e quem toca de verdade, é o irmão deles (não-famoso), Paul, que é chef de cozinha. E sinceramente, me sinto melhor de comer lá por isso, normalmente empreendimentos com famosos têm uma qualidade duvidosa, e aqui não é esse caso.

Wahlburgers
Wahlburgers

Essa não é a primeira empreitada dos irmãos nesse ramo, eles já têm o restaurante ítalo-mediterrâneo Alma Nove, bem perto do Wahlburgers, na cidade de Hingham, MA. Esse restaurante tem esse nome em homenagem a sua mãe, Alma, e aos seus nove filhos, contando os 3 já aqui citados.

Entrada
Entrada

Aí em 2011, insatisfeitos com a qualidade dos hamburgers aqui na região de Boston, eles decidiram abrir sua própria hamburgueria. E uma curiosidade é que eles tiveram que comprar a licença do nome, já que outra empresa que já tinha registrado.

Decoração com cartazes com os atores
Decoração com cartazes com os atores

O Wahlburgers surgiu com a proposta de ser um lugar agradável, com boa comida e boa música, como TODOS os restaurantes surgem, né? Eles dizem que é pra ser comida com gosto de casa e por isso usam ingredientes frescos e de alta qualidade.

Você pode conferir o cardápio aqui:

Acima você viu que eles servem burgers, sanduíches de peixe, peru e vegetariano, saladas e sobremesas. Além dos acompanhamentos, eles também têm sua própria cerveja, a Wahlbrewski‬, feita pela cervejaria Harpoon.

WahlBrewski - Foto: Facebook Wahlburgers
WahlBrewski – Foto: Facebook Wahlburgers

O preço médio de uma refeição (burger + acompanhamento + bebida + sobremesa) sai em torno de US$ 19.20 + taxas. Não é barato, mas o tamanho do sanduíche compensa.

Aqui na região de Boston, são 3 restaurantes:

  • Na região do Fenway Park: 132 Brookline Avenue, Boston, MA 02215;
  • Em Hingham: 19 Shipyard Drive, Hingham, MA 02043;
  • Em Lynnfield: 930 Market Street, Lynnfield, MA 01940.

Além disso, eles têm unidades em Orlando, Las Vegas, Philadelphia e Nova York. E também uma internacional lá no Canadá. A previsão da rede é abrir mais de 100 novos espaços nos próximos 5 anos, incluindo um em Dorchester, bairro natal da família aqui em Boston.

Nossa opinião

Como eu já disse lá no começo do artigo, a única coisa que sabíamos era que a rede é dos Wahlbergs. Então, fomos à unidade de Hingham sem muita pretensão. Estávamos saindo da nossa visita ao World’s End e ficava perto, então…

Bar
Bar

Fácil de estacionar no lugar, não esperávamos que estivesse tão cheio. Mas estava. Na entrada, te dão duas opções: esperar para sentar na mesa e fazer o pedido (e consequentemente ter que dar gorjeta para o garçom) ou pedir no balcão com garantia de receber uma mesa assim que o pedido fica pronto. Ficamos com a segunda opção – mais rápida e econômica.

Balcão e cabines com mesas.
Balcão e cabines com mesas.

O menu fica no alto do balcão, mas há menus para segurar também. Eu e a Luciane fomos de O.F.D (Originally from Dorchester), o meu com Onion Rings e o dela com Yukon Gold Fries.

Menu lá em cima!
Menu lá em cima!

Já a nossa amiga Alaínes foi de The Beast, um sanduíche que não está no menu impresso mas é anunciado no balcão. São 2 hamburgers de 140 gramas, carne de porco desfiada, molho caseiro com queijo roquefort, alface, tomate pickles e molho barbecue, e para acompanhar ela pediu Sweet Potato Tots, que é purê de batata doce empanado e frito em pequenas bolinhas.

O.F.D com fritas
O.F.D com fritas
The Beast com Sweet Potato Tots
The Beast com Sweet Potato Tots

Sobre os lanches: Os nossos O.F.Ds estavam gostosos, no ponto certo e com um sabor ótimo. Minha única ressalva é sobre a geléia de tomate, que me pareceu ketchup um pouco mais grosso. Alaínes achou o The Beast dela muito bom também, e como o nome diz, ele é uma besta em matéria de tamanho, ela ficou cheia bem rápido!

Onion Rings
Onion Rings

Sobre os acompanhamentos: Achei as minhas onion rings salgadas demais e bem chatinhas de comer, porque eram finas e pequenas. Luciane gostou das batatas fritas dela e a nossa amiga achou as tots de batata-doce muito doces, e agora fazendo esse post, li que eles adicionam açúcar, o que eu acho desnecessário.

Grilled Banana Fluffanutta
Grilled Banana Fluffanutta

Para sobremesa, pedimos um Grilled Banana Fluffanutta, achando que era uma coisa e era outra. Imaginamos uma taça estilo banana split (sem sorvete) e veio tipo um queijo-quente com banana, Nutella e Fluff (marshmallow para passar no pão). O fato de não ter foto no menu nem uma descrição exata dos ingredientes dificultou o processo. Coisas da vida…

No geral, nota 7.5 pra 8, vale ir pelo ambiente que realmente é agradável e pelos sanduíches que são suculentos e grandes. O preço é um pouco salgado e a localização que fomos é ruim para quem mora em Boston, então sugerimos a unidade próxima ao Fenway Park.

Mas como sempre falamos aqui, não fiquem só na nossa opinião, vão lá conferir!

E aproveitem pra seguir a gente nas redes sociais, temos conteúdo novo e exclusivo em todas elas, todos os dias: InstagramFacebookYoutube e blogroteiros no Snapchat!

Té a próxima! 😉

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.