Boston, Fast-Food, Fast-Food, Nova York, Onde Comer, Onde Comer

Wendy’s – Fast Food gostosinho

Desde quando chegamos em Boston, tentamos anotar nomes de restaurantes e lanchonetes quando passamos pela sua frente, para voltar um dia e fazer post para o blog. Mas quase nunca voltamos. Acabamos sempre naqueles que já conhecemos (ou que temos desconto). Eu sei, eu sei, é pura preguiça (e às vezes falta de $)!

Enfim, depois de muita propaganda positiva de um certo amigo (Alô, Marcelo!), nós resolvemos ir no Wendy’s de uma vez por todas. Essa rede de fast food é uma das maiores dos Estados Unidos e a 3ª maior do mundo, e tem unidades em quase todas as cidades americanas (naquelas de tamanho médio pra cima, com certeza você vai achar um).

Wendy's da Summer Street em Boston
Wendy’s da Summer Street em Boston

O sanduíche é para ser um meio termo entre o sem graça do McDonald’s e o super delicioso do Five Guys. E claro, com preços acessíveis pra todo mundo.

A história do Wendy’s

A rede da menina dos cabelos vermelhos surgiu na cidade Columbus, no estado de Ohio, em 1969. A proposta era “old-fashioned hamburgers“, algo como hamburgers feitos à moda antiga, o que quer que isso signifique.

O nome Wendy’s veio como uma homenagem à quarta filha do fundador Dave Thomas, sendo esse o seu apelido.

A rede cresceu muito, muito, MUITO em poucos anos. Em 1976, já eram 500 lojas. Em 1978, 1000 lojas. Em 1980, 2000 lojas. E aí exponencialmente até chegar em 2015 com 6.487 restaurantes em todo o mundo. Esse crescimento aconteceu porque a Wendy’s é uma das redes com maior facilidade para tornar-se um franqueado e quase 85% das unidades são franquias. Um detalhe é que eles não têm nenhuma unidade no Brasil.

Em Boston e região, eles estão:

O grupo também é proprietário da rede canadense de café Tim Hortons e da rede de hamburgers premium Arby’s.

A maior diferença do Wendy’s pra outras redes de hamburger fast-food são as carnes em formato quadrado, que particularmente não faz diferença alguma no lanche. Eles também dizem que não têm um sanduíche que é um carro chefe do menu (como acontece com o Big Mac ou o Whopper). Como se todo o menu fizesse sucesso da mesma maneira. O que acho balela também, pois o lanche mais vendido é o Dave’s.

O menu e a nossa experiência

Como eu já disse, o carro-chefe é o Dave’s e ele pode ser simples, duplo e triplo em relação à carne e ao queijo. Vem também com alface, tomate, cebola roxa, picles, maionese e ketchup.

Você pode ver o menu completo aqui:

E uma das coisas mais legais de lá é que você pode customizar quanto quiser. 30  carnes de hamburger? Beleza! Bacon? Beleza! Ou seja, dá pra brincar. Por outro lado, isso torna a experiência de pedir um pouco complicada.

Perceba a atendente explicando
Perceba a atendente explicando

Eu fui de Baconator: pão, 2 hamburgers, 2 fatias de queijo americano e bacon, e no meu caso, sem maionese nem ketchup.

Baconator
Baconator

Já a Luciane foi de Asiago Ranch Chicken Club: pão, filé de frango empanado, bacon, queijo Asiago, molho Ranch, alface e tomate.

Asiago Ranch Chicken Club
Asiago Ranch Chicken Club

Pra acompanhar, pedimos batatas-fritas pequenas e limonada. Isso tudo saiu US$ 19.45, ou seja, não é barato como nós achamos que seria.

Nossa mesa no Wendy's
Nossa mesa no Wendy’s

Por outro lado, os lanches ficaram prontos em 8 minutos e saíram quentinhos, provando que, de fato, são feitos na hora.

Nossa conta
Nossa conta

E qual a minha opinião de mestre Jedi comedor-de-hamburger? É gostosinho, não ótimo. Sinceramente, eu e a Luciane preferimos pagar menos no McDonald’s pra ter uma experiência parecida. Se for pra pagar o mesmo preço, preferimos ir no Five Guys, que é mais autêntico e tem um hamburger mais saboroso.

O paraíso
O paraíso

Mas achamos que vale ir no Wendy’s para variar, sabe? Mesmo que você prefira outro fast food, ainda é bacana mudar o sabor da carne, ter novas combinações de sanduíches, etc. Além disso, o Wendy’s é um clássico americano. Não dá pra deixar de conhecer e ter sua própria opinião =)

E aí? Já foi lá? Qual o seu lanche preferido? Comente aqui ou lá nas nossas redes sociais: InstagramFacebookYoutube e blogroteiros no Snapchat!

Té a próxima!

Fotógrafo, barbudo, viciado na Craigslist e wikipedia ambulante.